terça-feira, 20 de outubro de 2015

Mesa posta: Aprenda como montar a mesa perfeita com dicas básicas!


Bom gosto e sofisticação na hora de servir as refeições!!! Quem não gosta? Componha uma mesa posta clássica, utilizando os melhores itens da Maison Lela.

Para ajudar vocês, trouxe algumas opções de mesa posta e várias dicas!!!

Começando falando sobre os pratos e sousplats. Esses dois itens devem ter harmonia entre si e são os primeiros a serem dispostos à mesa. Em sequência, os talheres: facas e colheres são posicionadas ao lado direito do prato, garfos à esquerda e os talheres de sobremesa acima do prato em sentindo horizontal. Durante a refeição, eles são utilizados de fora para dentro.

Os copos e taças são essenciais. As taças são alinhadas ao lado direito do prato assim como os copos, apesar do uso destes não ser muito comum em refeições formais. A ordem indicada é: taça de vinho branco, taça de vinho tinto, taça de água e taça de champanhe, caso houver.


Sobre as toalhas e trilhos de mesa, destaco a importância de saber equilibrar essa peça têxtil com os demais elementos que vão compor a mesa. Atualmente, as toalhas e trilhos de mesa estão cada vez mais ricos em detalhes. Os guardanapos, itens funcionais, mas também decorativos, devem ficar ao lado esquerdo do prato.

Dica que não pode esquecer: embora não exista uma regra para sua escolha, é importante tomar cuidado com o tamanho dos aparelhos de jantar em relação à mesa.

Para concluir, sabe aquele diferencial de um objeto decorativo em uma mesa posta?! Invista nele, a única restrição quanto a esses objetos é que eles não devem ultrapassar os 30 cm de altura para não atrapalhar a visão de quem está sentado à mesa.

Viram quanta coisa simples e bacana? Agora basta colocar essas dicas em prática que dá pra montar uma linda mesa como aquelas de novela. Lembrando que a Maison Lela está recheada de produtos para deixar esses momentos ainda mais únicos.

Olhem só:




Lela Acessórios 
Contato(34) 3214-0588
Whatsapp: (34) 9698-2930 / (34) 9976-9976
e-mail: comercial@lelaacessorios.com.br 
SITE: www.lelaacessorios.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom saber que você está por aqui e vai comentar em meu post! É gratificante ler um comentário seu, além de motivante, é ótimo saber que gostou da postagem. Mas, vamos ficar atentos a política de moderação de comentários: Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Volte Sempre. Beijos, Carol Chicorsqui!

>