terça-feira, 25 de agosto de 2015

DIÁRIO DE UM SILICONE: 45 dias de cirurgia - Healme Cirurgia Plástica




Continuando mais um Diário de um Silicone, hoje estou com 45 dias de cirurgia de implante de silicone com o Dr. Heal Brein da Clinica Healme Cirurgia Plastica e com  esse tempo, as restrições  diminuem bastante. Vocês estão acompanhando pelo instagram que  voltei aos treinos na academia Fit Park, porem, voltados apenas para os membros inferiores, evitando a atividade da região dos ombros, peitoral e costas, alem de estar usando carga leve e ir aumentando aos poucos até que se alcance os volumes pré-operatórios.

Abaixo respondo varias duvidas que vocês tiveram sobre esse assunto:


  • Quem tem silicone deve pegar mais leve na musculação, especialmente nos exercícios peitorais? 
As restrições são temporárias. Nos primeiros 40 dias, para implantes subglandulares (ou seja, abaixo da glândula mamária e acima do músculo peitoral maior) e subfasciais (abaixo da fáscia do músculo peitoral) deve-se evitar toda a atividade física que envolva a região muscular peitoral, ombros e costas. “Isso porque atuam direta e indiretamente na região operada e desta forma aumenta a probabilidade de deslocamento da prótese e até sangramentos”, explica Munhoz.

Já para implantes submusculares (abaixo do músculo peitoral) este período pode chegar a 60 dias, uma vez que a manipulação muscular é maior. Em pacientes que foram submetidas à suspensão de mama (correção da ptose, flacidez das mamas pelo excesso de pele em relação ao conteúdo das mesmas) associada com a colocação do implante de silicone orienta-se um repouso da região peitoral por um período de 60 a 90 dias com intuito de evitar alargamento da cicatriz ou mesmo deslocamento do implante e recidiva da ptose.
  • Quem tem silicone nos seios precisa de proteção ou sustentação extra para praticar exercícios aeróbicos, como a corrida? 

Habitualmente o paciente e liberado para o exercício com impacto depois de 45 dias pós-cirurgia e orientado uma sustentação extra com intuito de evitar sobrepeso na pele, distensão excessiva e flacidez tardia. Estes fatores em um pós-operatório recente podem também favorecer o desenvolvimento de estrias uma vez que o peso do implante é sustentado exclusivamente na pele da mama.

Segundo os especialistas, é prudente após o retorno das atividades de impacto o uso de sutiã justo ou mesmo o uso conjunto de dois tops para promover uma sustentação adequada do seio e, sobretudo do implante, com objetivo de diminuir a mobilidade da mama.

  • É arriscado para quem tem prótese de silicone praticar esportes como boxe ou lutas? 

Terminado o período de recuperação após a colocação da prótese, não há qualquer risco para a realização desses esportes. Os implantes de última geração apresentam alta resistência a impactos externos e a probabilidade de ruptura é praticamente nula nesta situação de exercício físico. Além disso, há implantes que apresentam um revestimento especial que promove uma aderência aos tecidos (gordura, mama), evitando deslocamentos e/ou rotação, mesmo após traumas externos.

Em algumas situações físicas como em lutas marciais, pode eventualmente ocorrer traumas na região mamária como hematomas ou equimoses, como ocorreria em qualquer impacto externo independente da presença do implante de silicone.
  • O aumento de seios pode levar a problemas posturais na malhação? 

Sim, mas é mais comum em pacientes que já apresentavam problemas posturais no pré-operatório. Além disso, mulheres submetidas à colocação de implantes muito volumosos podem apresentar alterações posturais caso não sejam orientadas adequadamente ou submetidas à terapia de reposicionamento postural após o implante. 


Espero que eu tenha respondido as duvidas e vocês e continuem acompanhando o Diário de um silicone.



Para maiores detalhes e consultas, a clínica do Dr. Heal Brein fica localizada na Rua Rodrigues da Cunha, 296, no Bairro Martins! Telefone: (34)3216-5008
E-mail: clinicahealmeplastica@gmail.com
Facebook: www.facebook.com/healmeplastica
Instagram: @healmecirurgiaplastica 

Um comentário:

  1. Anônimo24/12/15

    Oi Carol, tudo bem? Você sentiu que o tamanho dos seios diminuiu muito com o passar dos meses? Coloquei 300 ml há oito dias e to achando eles enormes. Eu tinha pouquíssimo seio, mas ainda prefiro que eles mais pro tamanho médio do que pro grande.. Rsrs. Li em alguns blogs que eles diminuem com alguns meses até ficarem totalmente alojados no corpo. Bjo! Ana.

    ResponderExcluir

Que bom saber que você está por aqui e vai comentar em meu post! É gratificante ler um comentário seu, além de motivante, é ótimo saber que gostou da postagem. Mas, vamos ficar atentos a política de moderação de comentários: Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Volte Sempre. Beijos, Carol Chicorsqui!

>