sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Lentes de contato dentais - CIMP - Odontologia Especializada



As lentes de contato dentais tem feito o maior sucesso e gerado muita curiosidade nas pessoas em saberem como elas funcionam. Como eu sou uma dessas pessoas, pedi para a Dra. Michelle Araújo da clínica CIMP - Odontologia Especializada, explicar melhor para nós!!!

Elas são próteses de porcelana parecidas com as facetas comuns mas muito mais finas, cimentadas sobre os dentes. As lentes tem uma espessura entre 0,2 e 0,4 mm, como a espessura de lentes de contato oculares. Como são mais finas que as facetas de porcelana comuns (1 mm), não é necessário o desgaste prévio dos dentes, e se necessário o desgaste é mínimo e indolor, não prejudicando a estrutura dentária.



As lentes de contato dentais são feitas pelo protético a partir da moldagem realizada pelo dentista, sendo este o responsável por escolher cor, formato e anatomia mais harmônica para o paciente. As lentes tem sido bastante procuradas nos consultórios odontológicos por serem um procedimento rápido ( em média duas sessões), indolor, duradouro e estético.

Esta técnica é muito utilizada para recobrir os dentes da frente, e é adequada para correção de várias situações, tais como:

1. Pequenas alterações de cores
2. Superfícies de dentes fraturados, lascados ou desgastados;
3.Corrigir espaços entre os dentes (diastema);
4. Alterações de fomas e tamanho dos dentes;




Mudanças essas realizadas, promovendo um sorriso mais harmônico e evidente!


As lentes podem recobrir de um a vários dentes, mas a melhor resposta se obtém aos pares, para harmonizar essas correções, que normalmente alcançam até os primeiros pré-molares, por serem esse grupo de dentes mais expostos durante o sorriso.


As lentes de contato, devem ser indicadas por um profissional especializado, pois este estará apto a planejar o tratamento para um melhor prognóstico, envolvendo: estética, harmonia e função. É um conjunto de escolhas, apropriadas e corretas, que resultarão num magnífico sorriso natural. Portanto, o diagnóstico preciso realizado pelo dentista e o estudo da condição do paciente são fatores essenciais para um resultado estético esperado.

Agendem um horário na CIMP - Odontologia Especializada com a Dra. Michelle Araujo e fiquem com o sorriso perfeito!

A clínica CIMP Odontologia Especializada fica no endereço: Rua México, 173 - 
Bairro: Martins | Uberlândia-MG | Telefone: (34)3235-9127 | (34)8857-5797


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom saber que você está por aqui e vai comentar em meu post! É gratificante ler um comentário seu, além de motivante, é ótimo saber que gostou da postagem. Mas, vamos ficar atentos a política de moderação de comentários: Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Volte Sempre. Beijos, Carol Chicorsqui!

>