segunda-feira, 7 de março de 2022

Carnaval no Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá

Bom dia meus amores, como passaram de carnaval?

O meu foi incrível. Estive hospedada no Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá e o meu feriado foi de muito descanso, tranquilidade, comidas deliciosas e muitos momentos especiais em meio a natureza!

Eu já perdi as contas de quantas vezes estive no Tauá! Posso dizer com todas as letras que eu amo aquele Castelo e que ele faz parte da minha vida.


Desde que eles reabriram na pandemia, estão seguindo todas as medidas de segurança, desde a chegada no resort... na entrada dos resorts há colaboradores medindo a temperatura de todos, no check-in. O uso de máscara para o deslocamento pelas áreas dos resorts é obrigatório e eles estão disponibilizando totens de álcool em gel em todos os pontos de circulação de hóspedes.



Para quem não conhece, o Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá é um resort 5 estrelas que fica localizado dentro do Complexo Hidrotermal e do Barreiro em Minas Gerais. 

O resort está instalado em um castelo que teve sua construção iniciada em 1938 e finalizada em 1944, repleto de áreas verdes, piscinas, esportes, recreação e muitos outros atrativos! Todo o projeto paisagístico do hotel foi elaborado por Roberto Burle Marx. Já o hotel foi projetado por Luiz Signorelli.


O que mais me atrai por lá é poder conviver com a história do hotel em todas as suas dependências. A decoração do Grande Hotel segue o estilo néo-clássico com colunas, capitéis e arcos, o que consegue nos “transportar” para antigamente e nos fazer sentir como se estivéssemos na época.

Eu fico deslumbrada com a imponência dos vários salões do hotel. Alguns dos salões com tapetes persa, muitos quadros, mobiliário em couro, paredes com rodapé em madeira, entre outros detalhes. Um detalhe que sempre chama atenção dos hóspedes, são os tapetes inteiriços vermelhos com mais de 200 metros que pesam mais de 800 kilos, presentes nos andares do hotel destinados aos quartos dos hóspedes. Chique né?! 

O Tauá Araxá possui vários tipos de quartos e a maioria são espaçosos e confortáveis, chegando a acomodar até 6 pessoas. Perfeito para quem gosta de viajar em família, né? Eu fiquei hospedada em um apartamento conjugado, estilo Luxo 3. 

Minha recepção no quarto foi super especial, com doces mineiros, pudim, balões e cortesias de banhos nas Termas, com direito a uma cartinha super fofa de boas-vindas. 

Eu amei!!! Obrigada à toda equipe do hotel pelo carinho.

Agora deixa eu mostrar para vocês como era o meu apartamento... ele tinha com dois quartos e um banheiro. Um dos quartos tinha uma cama de casal king size e o outro com duas camas de casal box. Em cada um dos quartos tinha televisão com canais a cabo, ar condicionado, frigobar, armários, escrivaninha, cadeira e poltrona. Além de possuir uma decoração quadros retratando algumas cidades de Minas Gerais.



Falando sobre a área de lazer do Tauá Araxá, o destaque fica para as piscinas aquecidas, que são perfeitas para curtir o dia... Além do quiosque da piscina, eles montam um carrinho bar para servir drinks que é um charme.

Também podemos aproveitar o parquinho, lago, quadras de esporte, bares, kids club e muita área verde. Ideal para quem está procurando descansar perto de muita natureza.

Algumas atividades são incluídas na diária, como arco e flecha, stand up paddle (SUP), caiaque, pescaria, recreação infantil, ducha escocesa, sauna e tour cultural pelo hotel. 


O Grande Hotel oferece programações especiais para adultos e para as crianças. Diariamente é fixado nos elevadores e num quadro de avisos a programação específica daquele dia e todas as noites a equipe do hotel coloca por baixo das portas dos quartos a programação.

Para as famílias, o Grande Hotel é uma ótima opção de lazer. Eles oferecem uma recreação infantil com duas programações dividida por idades, uma para crianças de 3 a 6 anos e outra para crianças de 7 a 12 anos, que iniciam às 9h e finalizam as 22h, tendo um intervalo das 18h às 19h30.

Para os adultos, algumas atividades ocorrem todos os dias, como alongamento, caminhada, desafios na piscina, bingo, tour cultural, desvendando o castelo e música ao vivo. Em torno do Grande Hotel, são cerca de 450.000m² de natureza e jardins.

O Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá trabalha com o regime pensão completa, onde está incluso café da manhã, almoço, chá das 5 e jantar, com as bebidas pagas a parte.

Na hora de servir o uso de luvas e máscaras é obrigatório e as mesas e cadeiras estão com espaçamento nos restaurantes!

O café da manhã conta com uma grande variedade de pães, frios, frutas, bolos, sucos de fruta natural e também opções sem glúten e lactose. Além de tapiocas e ovos mexidos feitos na hora! Todos os dias eu fazia a minha corrida pelo parque e depois tomava um belo de um café da manhã.

O chá das 5 é a minha perdição... ele é servido ao som de música clássica ao vivo, que deixa o ambiente super aconchegante e agradável. Nele é servido um café colonial com bolos, pães, roscas, salgados, chás, cafés, suco de frutas e chocolate quente. 

Tudo muito saboroso!

Como estive por lá muitos dias, tive a oportunidade de saborear várias refeições... e o Chef Beto a cada dia me surpreendia com as delícias que a cozinha preparava.

Pensem em uma variedade de comidas, foi servido feijoada, massas, carnes, peixes, frios, saladas, entre outros. 

E no sábado a tarde tivemos churrascada na área externa! Uma explosão de sabores.


Os jantares todas as noites eram temáticos... além de uma belíssima mesa de frios e saladas, tivemos festival de pizza, com vários sabores, festival de hambúrgueres, festival de risotos, festival de frutos do mar e muuuuuuito mais.




A parte das sobremesas todos os dias era uma perdição, dentre elas eram servidos doces mineiros (como o doce de ambrosia que eu amo!!!), doces em caldas, doces cristalizados e váaaarias tortas, mousses e os pudins deliciosos.  



Todos vocês já devem ter ouvido falar sobre as Termas, né? 

As Termas funcionam como um verdadeiro spa, um lugar perfeito para relaxamento, com várias opções de massagens e tratamentos estéticos, oferecendo, além dos banhos terapêuticos de águas sulfurosas e radioativas e de lama, que são utilizadas em diversos tratamentos de saúde, banhos de pérolas, diversos tipos de massagens, acupuntura, sauna e duchas. 

Elas ficaram famosas por causa de Dona Beija, moradora de Araxá no século XIX, que encantava por sua beleza e o motivo seriam os banhos nas águas e na lama do Barreiro, região onde o Grande Hotel foi construído. 

Eu sempre fico encantada com o luxuoso vitral que existe no centro das termas, que fica acima da mandala. Os vitrais da cúpula foram feitos pelo artista belga Frank Urban e conta a história da Estância do Araxá. 


Nele estão representados o vulcanismo, já que o Barreiro repousa sobre um vulcão extinto há 90 milhões de anos, os índios Araxás, a descoberta das águas, os primeiros banhistas, um mapa de Minas Gerais, entre outros.



Na Mandala das Termas é possível relaxar, meditar, praticar ioga, pilates e alongamentos. 


Eu adoro SPA. Minha vontade era fazer todas as massagens e banhos das Termas hahaha Aos poucos, durante as minhas hospedagens, sempre me permito conhecer um deles! 

Dessa vez eu fiz o banho de pérolas espumante

Super relaxante e deixou a minha pele muito hidratada.

Dos serviços oferecidos pelas termas, somente a sauna e a ducha escocesa estão inclusas na diária. O restante são todos a parte. São vários serviços oferecidos e existem combos com alguns procedimentos. 

A Piscina Emanatória também é uma das minhas queridinhas da Termas. 

Ela é uma piscina aquecida com temperatura aproximada de 37ºC. Suas águas estimulam o metabolismo e a circulação. É uma delícia curtir aquela água quentinha...

Como vocês puderam ver, o Tauá Araxá oferece uma estrutura completa para dias de descanso e momentos de lazer. Eu amei passar o carnaval no maior castelo do Brasil!

Vale a muito a pena vocês conhecerem!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom saber que você está por aqui e vai comentar em meu post! É gratificante ler um comentário seu, além de motivante, é ótimo saber que gostou da postagem. Mas, vamos ficar atentos a política de moderação de comentários: Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Volte Sempre. Beijos, Carol Chicorsqui!

>