quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Dicas de bares e restaurantes em Goiânia

Como prometido, vou compartilhar com vocês algumas dicas de bares e restaurantes de Goiânia... abriram muitas coisas por lá e vocês sabem que eu adoro conhecer tudo que é novidade, né?! hahaha

Então vamos lá, começando pelo San Diego Steakhouse... Sabe aquele lugar que você adora e não quer ir embora? Foi assim que eu me senti lá. Um bar incrível com bebidas maravilhosas, drinks autorais que eu AMEI, comidas de primeira qualidade além de ambientes diferentes e integrados com shows ao vivo sertanejos suuuper animados! 


Uma verdadeira noite Goiana, do jeitinho que eu gosto... O bar realmente consegue unir o melhor da gastronomia, música ao vivo em um ambiente único. 

De entrada, pedimos o Varal de Quentes que é servido realmente em um varal e possui uma apresentação super diferente e de salivar... ele é servido com tiras de picanha 200g, linguiça caipira 200g, wings, anéis de cebola, pão com alho, farofa, vinagrete e molho barbecue. 

Simplesmente uma delícia.

Comecei experimentando os drinks autorais pelo Maria Doce Cítrico Cremoso, que é feito com vodka wyborowa, ramazzotti rosato, calda de frutas vermelhas cardamomo, suco de limão, espuma de amora e guarnição-laranja desidratada tomilho. 

Maravilhoso, até perdi as contas de quantos tomei! kkkkkkkk

Depois experimentei o Carbon Kim, que é feito com pitaya... a apresentação é linda e ele é bem refrescante! 


Depois pedi o Filé mignon ao catupiry, que é muito bem servido, são aproximadamente 800g. A porção é servida com mandioca cozida e salteada na manteiga do sertão e com um toque de parmesão temperado, com algumas fatias de pão baguete com gergelim gratinado, e ainda pedi uma porção de batatas fritas com ervas finas (que eram fininhas e crocantes) junto! hahaha

Olhem só:


Agora se você quer fugir um pouquinho do sertanejo (mesmo que acha que seja impossível em Goiânia!) é possível no Brago Bar! hahaha Eles possuem um ambiente super cool, agradável e aconchegante. 




Eles servem uma culinária regional, com sabores diferenciados e com várias opções de pratos veganos. A carta de drinks do bar é variada e com autorais.

Pedi de entrada a porção de Queijo coalho apimentado com banana da terra que estava sensacional. Sabe a combinação do doce com salgo na medida certa? Eu adoro!




Dos drinks, o Manhattan com whiskey, vermouth tinto, angostura e cereja foi o meu preferido. Para quem não tomava whiskey, eu até aprendi rápido, viu?! hahaha

Claro que eu não deixaria de experimentar os pratos do Brago Bar! Eu pedi a Parmegiana de frango com massa ao pomodoro. Pensem em uma delícia! Eu amei.

Outra opção do cardápio: Filé mignon ao forno com roti, arroz de castanhas e mix de folhas.



Para os amantes de restaurantes, a minha dica é o Las Nenas, um bistrô de cozinha afetiva que te acolhe desde a entrada, até a sobremesa, em um ambiente que traz uma tradição familiar desde 1910, com a Vó Nenê e Tata, que inspirou o nome Las Nenas, cozinheiras de mãos cheias. Eu amo o ambiente intimista, a decoração, o atendimento super atencioso e claro, as comidas… 

Para o almoço eu pedi o MENU EXECUTIVO. 

E um detalhe é que o menu executivo fica escrito em um quadro negro no restaurante, super bacana, né?!





E vamos aos pedidos...

Entrada: Croqueta de carne com geleia de pimenta


Prato principal: Pirarucu ao molho de moqueca e camarão, arroz de coco, panko de dendê e banana assada. Meu Deus!!! Que delícia. Sabe aquela combinação que deu certo? Foram esses ingredientes. Tudo perfeito!!!


Sobremesa: Panacotta de maracujá com goiabada Mais uma vez foi uma experiência incrível... Uma sobremesa bem suave e gostosa!


Ahhhh e da próxima vez, eu quero ir para o café da manhã do Las Nenas... fiquei salivando no cardápio! Fica a dica!!! 

Goiânia realmente tem uma gastronomia muito rica, uma variedade de bares e restaurantes para poder viver experiências sensacionais. Esses foram os lugares que visitei no final de semana. Super recomendo todos... cada um com os seus diferenciais!!! 

Espero que tenham gostado, anotem as dicas e depois me contem se forem conhecer!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom saber que você está por aqui e vai comentar em meu post! É gratificante ler um comentário seu, além de motivante, é ótimo saber que gostou da postagem. Mas, vamos ficar atentos a política de moderação de comentários: Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Volte Sempre. Beijos, Carol Chicorsqui!

>