segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Conhecendo o Marius Degustare no Rio de Janeiro

Olá meus amores...

Na noite do meu aniversário no Rio de Janeiro, eu escolhi comemorar no restaurante Marius Degustare!

Ele é um dos restaurantes mais tradicionais do Rio de Janeiro há mais de 40 anos, citado no best seller "1000 Lugares Para Se Conhecer Antes de Morrer" e já ocupou por vários anos o 1º lugar de restaurante indicado no TRIPADVISOR. 

Contando um pouquinho da história para vocês...

O fundador, Sr. Mairos, faz parte de uma geração de empresários do ramo da gastronomia, oriundos do Rio Grande do Sul, descendentes do Sr. Albino Ongorato, inventor do espeto corrido. Mairos foi um dos responsáveis por uma série de inovações no segmento de churrascarias. Depois de ter 6 casas e mais de 700 funcionários, o Mairos decidiu fechar 5 e se dedicar a apenas uma delas, o que permitiu que ele se reinventasse e criasse um modelo inovador de negócio que proporcionasse uma experiência diferenciada aos clientes, que hoje é o Marius Degustare. Com essa mudança, o Mairos pôde ainda constituir uma família com sua esposa Gabriela e seus 7 filhos. Legal, né?!

Venham conhecer comigo...

Foi uma experiência gastronômica e sensorial inesquecível.

A decoração do Marius Degustare é uma atração à parte com elementos náuticos, antiguidades adquiridas em leilões e peças provenientes de demolições de antigas fazendas de café! Não resisti e fiz alguns cliques para compartilhar com vocês!!!

A decoração está em constante renovação, e quem cuida de cada detalhe é o próprio fundador. Os clientes comentam que a cada nova visita no restaurante é possível descobrir algo novo, que pode ser desde um elemento discreto até uma adega deslumbrante como a que foi recentemente inaugurada. 

O banheiro é uma coisa de outro mundo... cheio de malas, bolsas e objetos diferentes. Na escada, tem uma armadura e uma cadeira de tortura da idade média, além de uma réplica do Titanic e dois carros antigos presos à parede.

Olhem só:

Agora vamos falar sobre o famoso Menu Degustação exclusivo com cortes especiais de carnes, peixes e mariscos! Sensacional... eles passam servindo tantas opções que você não consegue experimentar tudo! Além de um buffet de pratos frios e quentes variado para nos servirmos!!!

O atendimento do Marius Degustare é impecável, eles literalmente conseguem nos fazer se sentir em casa... eles colocam a bandeira da região do cliente em cada mesa! Um charme!

O cardápio ainda oferece sobremesas incríveis como creme brûlée de pistache, petit gâteau de goiabada com sorvete de queijo, tiramisù e petit gateau de chocolate com sorvete de baunilha. 

Claro que eu não deixei de experimentar o creme brûlée de pistache, né?!

Ao final do jantar, eles ainda serviram de cortesias trufas de chocolate meio amargo e sequilhos!

Com toda certeza, conhecer o Marius Degustare não pode faltar no roteiro da sua viagem para o Rio de Janeiro! Super indico!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom saber que você está por aqui e vai comentar em meu post! É gratificante ler um comentário seu, além de motivante, é ótimo saber que gostou da postagem. Mas, vamos ficar atentos a política de moderação de comentários: Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Volte Sempre. Beijos, Carol Chicorsqui!

>