domingo, 2 de dezembro de 2018

#ViajandoComCarolChicorsqui - Porto de Galinhas-PE

Olá meus amores, como vocês estão?!

Quem aí já conferiu o post sobre as dicas de Recife-PE? Para quem não viu, clique aqui! Hoje contarei mais um pouquinho sobre a minha viagem especial de aniversário... de Recife fomos para Porto de Galinhas, nossa segunda parada!

Um dos destinos de praia mais bonitos e famosos do Brasil. Possui impressionantes piscinas naturais e um mar de águas mornas e cristalinas que apaixona qualquer turista. Como se não bastassem os banhos de mar e o sentar na areia branquinha para contemplar uma vista deslumbrante, o destino oferece infinitas opções de lazer. Eu estava suuuuuper ansiosa para conhecer cada cantinho de lá!

Porto de Galinhas está localizada a apenas 60 km do aeroporto do Recife, cerca de 1 hora de viagem de carro, como nós tínhamos alugado o o carro foi super tranquilo! 

O nosso check-in foi no Village Porto de Galinhas! Um hotel quatro estrelas, localizado à beira-mar de Porto de Galinhas, a praia mais bonita do litoral sul pernambucano. Com muita pernambucanidade, oferecem praia, piscinas, descanso, alta gastronomia e uma maratona de atividades capitaneadas com muito carinho pela Família Village com a única missão de nos fazer feliz.





O hotel ofere várias opções de acomodações:



São 184 confortáveis apartamentos, setenta deles podem acomodar até quatro pessoas. Nos demais, a configuração pode ser casal ou triplo, com confortáveis camas box de casal com a dimensão de 1.60m x 2m, e as de solteiro, 0.80m x 2m. Todos oferecem uma boa rede na varanda que convida ao descanso e à contemplação. Também possuem telefone, frigobar, ar condicionado split, tv a cabo, banheiro com água quente, secador de cabelo e cofre digital, além de wifi grátis em todas as dependências do hotel.

Cinco bangalôs luxo que ficam de frente pro mar paradisíaco de Porto de Galinhas (praia do Cupe) com detalhes de charme, como peças exclusivas do artesanato pernambucano, cama com dossel, uma aprazível jacuzzi na varanda e um balanço de madeira rústica para sentir passar o tempo apreciando a sensacional paisagem. No terraço privado, espreguiçadeiras para relaxar. Todos estão equipados com SmarTV LCD 50″, tv a cabo, telefone, frigobar retrô, cama box casal (1.80m x 2m), ar-condicionado tipo split, banheiro com ducha de água quente, secador de cabelos e cofre digital. Sob a cama de casal, há duas camas de solteiro que acomodam, com todo conforto, mais duas pessoas. Sem dúvida, uma experiência luxuosa e inesquecível.

E dois bangalôs super luxo, de frente pro mar, com muito charme e uma piscina privativa pra chamar de sua. E foi em um desses que nós ficamos hospedados. SIMPLESMENTE UM SONHO!!!



Esses dois bangalôs super luxo são as acomodações mais sofisticadas do hotel. Recebem, com todo conforto, até quatro pessoas e possuem primeiro andar. Todos os exclusivos detalhes da arquitetura e decoração são de charme, desde as garimpadas peças do artesanato pernambucano e da escada com acabamento feito à mão, a partir de madeira de demolição, à roupa de cama e mobiliário. 

No térreo, uma bicama acomoda, com muito conforto, duas pessoas. Um banheiro com uma potente ducha proporciona um relaxante banho. O lavabo decorado com muito carinho e sofisticação agrega ainda mais charme. Os amenities são L’Occitane. 


Duas smartvs de 50 polegadas garantem entretenimento no térreo e no primeiro andar, onde uma confortável cama box casal (1.80m x 2m) com dossel dá vista para o mar azul e para a incrível piscina privativa com hidromassagem. Um segundo banheiro de apoio proporciona o conforto dos hóspedes do primeiro andar. Sem dúvida, uma experiência única em Porto de Galinhas.


O Hotel Village Porto de Galinhas não oferece hospedagem, mas experiência e na Gastronomia é da mesma forma, proporcionam uma viagem gastronômica de aromas, cores e sabores inconfundíveis, com início na culinária pernambucana até os mais sofisticados pratos internacionais, que podem ser degustados em três restaurantes.  

No restaurante principal, que possui térreo e mezanino, são servidos todos os dias o café da manhã e o jantar. O local também oferece serviço à la carte durante todo o dia. As opções do menu vão desde pratos leves, como saladas, petiscos, sanduíches e pizzas aos mais elaborados e sofisticados.  

Outra opção é o restaurante climatizado, ladeado por jardins e fontes. Nele também são servidos o café da manhã e os jantares temáticos infantis. Nas épocas de maior calor, é bastante procurado no café da manhã, pela sua temperatura sempre fresquinha. 

Já o Vila da Praia, mais pertinho do mar, oferece uma vista deslumbrante com opções de comidinhas feitas no momento em nossa churrasqueira ou no forno a lenha e foi nele que nós fizemos o nosso primeiro almoço no Hotel, atendidos muito bem pelo Chef Alex. 

Eu e o Moreco pedimos o camarão na abobora servido com arroz de amêndoas! Yumyyy!!!

Depois, claro, eu fui obrigada a aproveitar aquele paraíso! hahahaha



A noite nós fomos conhecer a Vila de Porto, pequeno centro urbano a apenas cinco quilômetros do Hotel Village, oferece uma grande gama de restaurantes, bares e interessantes lojinhas de artesanato.  Nós fomos jantar no restaurante La Crêperie, super charmoso e um dos mais antigos de Porto de Galinhas. Ele oferece um cardápio delicioso de saladas, sopas, massas caseiras, crepes salgados e doces.



Como comentei com vocês, o Hotel Village oferece uma programação diária para todas as idades e noturna para os grandes. E durante os dias que estivemos por lá, aproveitamos todos os momentos... No domingo a banda Projeto Nacional relembrou o melhor do rock brasileiro dos anos 1980 e 1990 na boate Paranambuco Disco Bar, que é um lugar pra dançar, ouvir uma boa música e se divertir muito!

O dia amanheceu e olhem a mesa de café da manhã que nos esperava na varanda do nosso bangalô!!! Pergunta se eu não achei o máximo... ainda mais porque sou super dorminhoca e custo acordar para tomar café da manhã no horário! hahaha

Fiz uma caminhadinha na praia de 6km (super fitness!) e depois aproveitei a minha piscina privativa, usando biquíni da marca Lemon Light e tomando uma água de coco. Tudo de bom para começar bem uma segunda-feira, né?!


Pensa em uma manhã agradável... No mood que adoro: vestido longo e esse deuso é da Lush Modas.

Escolhemos almoçar no Restaurante Pirajuba, que fica na mesma praia do Hotel Village, a praia do Cupe... Simplesmente com um cenário paradisíaco, muito aconchegante, com música ao vivo, um cardápio recheado de delícias, perfeito para reunir com os amigos e familiares. 






Look: Lush Modas
Para começar, pedi um suco de cajá e casquinha de siri! Fiquei encantada com o excelente atendimento do restaurante, os garçons são super atenciosos e prestativos, o que hoje em dia é raro de se encontrar... mas durante a viagem todinha fomos muito bem recebidos em todos os restaurantes!!! O Nordeste está de parabéns.


O prato principal nos rendemos à moqueca de peixe que serve até três pessoas e acompanha arroz e pirão. Estava divino!!!

E de sobremesa, olhem essa delícia: bolo de rolo com goiabada e sorvete de queijo, para fechar com chave de ouro o almoço!

Foi um almoço espetacular, daqueles de não querer ir embora mais... e claro que o belíssimo cenário rendeu cliques lindos...


No outro dia era o meu aniversário (25 de setembro) e a equipe do Village fez uma surpresa para mim, nos mudou de "casa" na noite anterior! Isso mesmo. Do hotel Village Porto de Galinhas, fomos para a Casa Village, que fica localizada a cerca de 4 km do hotel. 


Ela é uma hospedagem prime para quem deseja sofisticação, privacidade e muito conforto à beira-mar, numa experiência exclusiva e inesquecível. Trata-se, de fato, de uma Casa de praia, mas com todos os serviços do hotel, a exemplo de chef de cozinha, cozinheiro, garçom, camareira e segurança exclusivos. 

Com design de charme e obras de arte por toda parte, a Casa acomoda confortavelmente até oito adultos e quatro crianças, em quatro quartos. Os dois do primeiro andar possuem uma relaxante banheira de hidromassagem na varanda, de onde se pode apreciar a imensidão azul do mar de Porto.

Pensaaaaa... uma casa dessas para mim e minha família, foi demais!!! Olhem só:


então meus 2.1 aninhos chegaram! hahaha E meu dia começou com um café da manhã espetacular recheado de delícias, de frente para o mar ao lado da minha família! Que incrível!!!


Biquíni - Arpanikineria


Ainda pela manhã, saímos para um passeio de buggy com o Bruno do Porto de Galinhas Passeios, que nos levou para conhecer a Praia de Maracaípe e depois as piscinas naturais de jangada! Ele é super atencioso e um excelente profissional... Nós amamos!!! 

Sem contar que ele também é um fotógrafo de mão cheia, fez várias fotos para nós!

Algumas curiosidades... A Praia de Maracaípe é extensa, com areia fofa e fina. Ela é uma boa opção para quem busca sossego ou gosta de surfar. É uma praia deserta em certos pontos e merece cuidado ao entrar no mar, pois suas ondas são um pouco fortes... Quando a a maré está baixa, é possível andar longa distancia até encontrar uma boa profundidade para nadar, muitas piscinas pequenas se formam.

Ao chegar na praia, há duas opções muito procuradas pelos turistas, a esquerda, onde um moço fica em cima do coqueiro tirando a famosa foto dentro de um coração feito de cocôs, e indo pra direita, pode se visitar o mangue, onde os jangadeiros fazem a caça do cavalo marinho e colocam em vidros para o turista ver, o passeio é pago, e nesta mesma direça há uma outra grande extensão de praia e areia. Nós não fizemos esse passeio do cavalo marinho, aproveitamos a manhã na praia.

De lá, resolvemos almoçar no famoso João Restaurante, que fica localizado na beira-mar de Maracaípe na Vila de Todos os Santos. Típico restaurante que vamos para almoçar e ficamos a tarde toda... 

Imaginem um ambiente super aconchegante, com som ao vivo, piscina e rede para os clientes e ainda o mar à frente, toda aquela imensidão azul para contemplar e usufruir!
Pensem em uma experiência gastronômica incrível, desde às entradas, os drinks escolhidos, as caipifrutas são as especialidades da casa, o prato principal e as sobremesas...   






E eles tornaram o meu dia ainda mais especial, com um bolo de chocolate surpresa! Que estava divino gente, e eu tinha acabado de sair do jejum de chocolate, me joguei naquele bolo dos deuses! Muuuuuito obrigada pelo carinho de cada um da equipe, eu amei passar o meu almoço de aniversário com vocês! Revendo as fotos morro de saudades!!!


Após o almoço seguimos para o passeio das piscinas naturais! O Bruno do Passeios Porto de Galinhas nos conduziu e acompanhou durante todo o dia. Esse passeio que é um dos mais lindos e tradicionais da região e é feito de jangada.

Os passeios começam cerca de uma hora e meia ANTES do horário da maré mais baixa e vão até uma hora depois da mínima da maré. A dica é fazer o passeio pelo menos meia hora ANTES do mínimo da maré, pois é nessa hora que as águas ficam mais cristalinas. Isso sem falar no fluxo de pessoas que vai aumentando conforme a hora da maré se aproxima. Assim que a maré atinge o mínimo, algumas piscinas são fechadas para proteger os corais, a água começa a subir e a turvar. 

Eu se fosse você chegaria antes da maré começar a subir! O Bruno consultou a tábua das marés e nos orientou o melhor horário à fazer o passeio e foi incrível... Para vocês entenderem melhor como funciona, nós pagamos R$25,00 por pessoa, compramos o passaporte no guichê da associação de Jangadeiros (o guichê fica na porta na praia) pegamos o ticket e descemos até a praia onde o Bruno nos encaminhou até uma jangada. As jangadas levam cerca de 6 passageiros.

A distância entre a praia e as piscinas é bem pequena, dura cerca de 10 minutos... é super tranquilo e eu achei mega divertido, fiz vários storys mostrando tudo para vocês no Instagram. 

Chegando lá caminhamos em corais por um trechinho lindo até chegar as piscinas naturais. São lindas! Fiquei encantada e fotografei quase um book de tantas fotos! hahaha 

Olhem só:

De lá o jangadeiro fez uma segunda parada onde tivemos cerca de 20 à 25 minutos pra nadar com os peixinhos... foi super legal, eu adorei. Eles levam ração para atrair os peixinhos e eles vem todos louquinhos para comer! 

O Bruno também queria nos levar até a praia dos Carneiros, que é super conhecida, mas deixamos para uma próxima oportunidade! Os homens já estavam cansados (afff! kkkkkkk)! O Bruno foi excepcional, nós amamos fazer o passeio de buggy com ele, SUPER RECOMENDO.

A noite tivemos um jantar especial na Casa Village, feito por um dos Chef's que a casa disponibiliza para fazer as refeições para os hospedes. Estava delicioso. 

Os outros dois dias que ficamos em Porto de Galinhas nós tiramos para curtir mais a Casa Village. Como nós já tínhamos feito a maioria dos passeios que queríamos, resolvemos aproveitar o conforto e aconchego dessa acomodação premium. 




O atendimento de toda equipe da Casa Village era impecável. Até mesmo no outro dia do meu aniversário, após o almoço, eles trouxeram um bolo de aniversário e cantaram parabéns para mim! Eu amei!!! Sem palavras para agradecer tanto carinho.




A tarde fotografei um editorial para a loja Cafofo da Wal, vários looks lindos da coleção de verão!


A noite fomos até a vila, curtimos um pouquinho a música típica da região e jantamos por lá!

Reparem o capricho do Everton da Casa Village, em montar as mesas para nós... cada manhã um tema diferente para decorar o café, eu ficava encantada com as estampas e os porta guardanapos. 



Apostei em um vestido longo com listras e floral da loja Paty Closet!


E depois, aproveitei a manhã na piscina e no mar... ohhhh maravilha!


E deu até para pegar uma corzinha viu?! Fui toda trabalhada no bronze almoçar no centrinho! haha


Nós almoçamos no restaurante Peixe na Telha, que possui uma vista panorâmica maravilhosa para as piscinas naturais de Porto de Galinhas! 




Para quem não sabe, ele foi fundado em 1991, o fruto em aliar a beleza dos pratos à beleza do lugar. Porto de Galinhas encanta os banhistas com suas águas mornas e cristalinas, ao mesmo tempo em que o Peixe na Telha enfeitiça os clientes com uma cozinha rica, autêntica e saborosa. 
O Peixe na Telha oferece toda a tradição da deliciosa cozinha nordestina a partir de mistura de temperos e pratos servidos na telha. Sua localização é privilegiada e conta com chuveiro refrescante, guarda-volume e cadeiras de praia, para atender todas as necessidades dos seus clientes.
De entrada pedimos casquinha de siri, que estava uma delícia... 



O famoso peixe na telha de prato principal, que é um filé de peixe com molho a base de legumes e molho branco gratinado com queijo e nós ainda podemos escolher dois acompanhamentos... eu pedi chips de batatas e farofa de banana!


Como minha mãe nao come frutos do mar, ela pediu um escundidinho de carne de sol do sertão, ela amou também!

E de sobremesa a Cartola Peixe na Telha! Hummmmm... chocolate, banana, farofa, sorvete!


Estão gostando das dicas? Revivendo todos esses momentos me dá muita vontade de voltar! Essa viagem foi muito especial. Conheci pessoas incríveis, lugares inexplicáveis e momentos únicos. Muito amor envolvido!!! 


E não para por aqui não, no outro dia partimos para nosso terceiro destino, Maragogi-AL. Mas esse vou contar todos os detalhes para vocês em um outro post, aguardem!!!

Beijos!



Um comentário:

  1. PORTO DE GALINHAS

    O mar é tão grande...............
    e deu conta de tanta beleza,
    mas essa é a mais fascinante
    e disso eu tenho toda certeza.

    Quando penso em praia,
    só lembro do Nordeste.
    É onde o mar é mais bonito
    e o Sol é quente feito a peste.

    Porto de Galinhas é ímpar,
    toda ornada de coqueiral
    com jangadas flutuando,
    numa paisagem tropical.

    De águas mornas e límpidas,
    com as suas piscinas naturais,
    são uns verdadeiros aquários
    construídos pelos próprios corais.

    Autor: Sebastião Santos Silva da Bahia

    ResponderExcluir

Que bom saber que você está por aqui e vai comentar em meu post! É gratificante ler um comentário seu, além de motivante, é ótimo saber que gostou da postagem. Mas, vamos ficar atentos a política de moderação de comentários: Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Volte Sempre. Beijos, Carol Chicorsqui!

>