segunda-feira, 15 de outubro de 2018

#ViajandoComCarolChicorsqui - Recife e Olinda-PE

Bom dia meus amores, como vocês estão?

Muitos de vocês acompanharam pelo instagram e storys a minha viagem maravilhooooosa para o Nordeste especial de aniversário. A nossa primeira parada foi em Recife-PE. Como a viagem era um pouquinho longa, apostei em um aerolook super confortável.

T-shirt - Três Irmã
Calça Jeans - Zara
Blazer - Três Irm
ã
Tênis - Melissa

A nossa estadia em Recife foi rápida, mas o suficiente para conhecer um pouquinho da cidade e me encantar pelo hotel que hospedamos. 

Nós chegamos e fomos para o Bugan Recife Hotel by Atlantica fazer o nosso check-in. Ele é bem localizado, fica à 500 metros da Praia da Boa Viagem, 1,2km do Shopping Recife e apenas à 3,8km do aeroporto.

Uma curiosidade que vale ressaltar, é que o nome do hotel foi uma homenagem às raizes do estado, a palavra Bugan remete a uma planta de origem tipicamente pernambucana que se espalhou pelo mundo. A Bougainville pode ser facilmente encontrada em locais de clima quente, capaz de suportar solos secos sem perder a beleza de suas flores. 

Eu fiquei encantada pela arquitetura moderna e a decoração super cool e sofisticada de todos os ambientes. Desde a entrada, a sala de espera e os quartos...


O hotel de alto padrão tem nove pavimentos, serviço personalizado e conta com 162 quartos espaçosos de 27m2, equipados com mesa de trabalho, TV de tela plana a cabo, frigobar, ar-condicionado, cofre. Há opções com cama king, com duas camas de solteiro e totalmente adaptados para pessoas com deficiência.

Vejam só o meu quarto:


Eles oferecem em todos os quartos ferro de passar roupa e a mesa de passar, meu Deus, isso para uma blogueira é vidaaaaa! Ainda mais quando os looks amarrotam na mala de viagem, né?


O hotel ainda oferece uma área de lazer incrível, com piscina ao ar livre e um espaço super aconchegante para descanso. Além de uma academia com vários equipamentos para atender muito bem os hospedes que gostam de manter uma rotina de vida saudável. 
Show toda a estrutura do hotel, amei. Ainda conseguimos curtir essa piscina no fim de tarde e ainda fomos presenteados com um pôr do sol lindo...


A noite fomos jantar no Le Chef Bistrô que fica na Av. Domingos Ferreira, 1097, térreo do empresarial Gabriel Bacelar Corporate na Boa Viagem. Além de contar com um ambiente super aconchegante e sofisticado, tem um menu especial, uma ótima carta de vinhos e drinks diferenciados.


Inuagurado pela restauratrice Luciana Bacelar, o Le Chef Bistrô possui consultoria da chef Taciana Teti. A casa propõe uma visita aos clássicos das cozinhas francesas e italiana e ainda dispõe opções de pratos vegetarianos e sem glúten. O décor do Le Chef é assinado por Zezinho e Turíbio Santos, onde menciona o início do século XX em cartões postais adquiridos em antiquários. O local conta com o salão de clima intimista, bar e uma varanda localizada na área externa do restaurante, além da sala reservada, para quem opta por mais privacidade, para pequenos grupos de até 12 pessoas.






Foi uma noite de explosão de sabores... pedimos um vinho e algumas entradinhas, olhem só:


Com tantas opções de pratos confesso que foi difícil fazer as nossas escolhas!


Foi uma noite excepcional. Super recomendo o Le Chef Bistrô. Como era a nossa "única" noite em Recife, fizemos a melhor escolha de restaurante. Essa sobremesa foi uma das melhores que eu já comi na vida gente, vocês não tem ideia do quanto estava saborosa... eu amei!!!

Para o look da noite apostei em um body de malha fria com print geométrico e uma pantacurt de linho do Cofofo da Wal, olhem só:

No outro dia acordamos cedinho, descemos para tomar o café da manhã do Bugan Recife Hotel,  que é completíssimo, recheado de iguarias típicas de Pernambuco, como o famoso bolo de rolo! Yumyyy!!!





Antes de partir para Porto de Galinhas eu quis conhecer Olinda, que é tão famosa na época do Carnaval, quando 2 milhões de foliões lotam suas ladeiras, entre bonecos gigantes e dançarinos de frevo. Mas a magia da cidade se mantém ao longo do ano: o conjunto de igrejas barrocas é espetacular, e o casario colonial abriga cafés e ateliês de arte.

O Centro Histórico de Olinda é compacto e é fácil cobrir todos os principais pontos turísticos a pé, as casinhas coloridas, restaurante e os bares que alegram cada cantinho por lá...


Conhecemos também a Igreja de Nossa Senhora do Carmo do Antigo Convento de Santo Antônio do Carmo de Olinda, é um templo católico da cidade. É o primeiro templo da Ordem dos Carmelitas nas Américas.




Recebi várias dicas de restaurantes em Olinda, mas como só passamos para conhecer, ficou para uma próxima oportunidade conhecer os sabores da cidade...

De lá seguimos para Porto de Galinhas, que em breve eu trago todos os detalhes de como foi a viagem em um post separado, para esse não ficar muito extenso. Aguardeeeem!!! Espero que tenham gostado das dicas de Recife, eu adorei conhece-la. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom saber que você está por aqui e vai comentar em meu post! É gratificante ler um comentário seu, além de motivante, é ótimo saber que gostou da postagem. Mas, vamos ficar atentos a política de moderação de comentários: Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Volte Sempre. Beijos, Carol Chicorsqui!

>