quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

#ViajandoComCarolChicorsqui - Natal Luz 2018: Dicas de Canela


Bom dia meus amores, como vocês estão? 

Quem aí acompanhou minha viagem no início de novembro para a Serra Gaúcha? Eu e minha mãe fomos curtir juntinhas o Natal Luz e comemorar o aniversário dela... Eu planejei tudo sem ela saber e ela simplesmente amou a surpresa!!!

O Natal Luz de Gramado começou dia 25 de outubro e vai até 13 de janeiro de 2019. Ano passado nós passamos a noite de Natal na cidade e dessa vez eu preferimos ir no início, nós fomos no dia 31 de outubro. Mais uma vez a nossa expectativa era grande para aproveitar ao máximo cada dia pro lá.

Para quem ainda não conhece Gramado e Canela, vou explicar um pouquinho como vocês fazem para chegar até lá. Depois de desembarcar no aeroporto de Porto Alegre, vocês podem alugar um carro em uma das locadoras e dirigir em torno de 1h50/2h até Gramado (são 104,2 km) ou comprar a passagem de ônibus até lá. 

Como dessa vez os homens da casa não foram, nós preferimos não alugar carro para não precisarmos dirigir na estrada kkkkkk e também porque nesse período a cidade fica muito cheia e é difícil ficar encontrando vaga para estacionar (sofremos isso no ano passado). Nas vezes anteriores que fomos em baixa temporada nós alugamos o carro, o que foi muito bom para explorar cada cantinho de lá. Então fomos de ônibus de POA até Canela, onde ficamos hospedadas os primeiros dias no Hotel Serra Nevada.

Nesse post vou trazer para vocês as dicas de Canela e no próximo as dicas de Gramado, ok? Por mais que a distância entre as duas cidades seja tão pequena, são apenas 10km (cerca de 11 minutinhos de carro) e quase todos os dias nós fazíamos esse trajeto de uber, é só para vocês não se confundirem!

Foi nossa segunda vez hospedadas no hotel... Ele é super aconchegante, bem localizado em Canela e a janela do quarto tinha uma vista linda. Sem falar que o atendimento de toda equipe é intimista e cuidadoso.


Look: Loja Mari Araújo
Nós conhecemos uma hamburgueria deliciosa na cidade a Gif Burgers And BeefEu pedi o Burger Rob e confesso que não sobrou nem um pedacinho para contar história! haha Ele tinha queijo coalho, burger bovino, geleia de pimenta da casa, picles, alface, tomate... a combinação que eu adoro!

Não tem como deixar de passar pela famosa Catedral de Pedra, a Catedral Nossa Senhora de Lourdes que encontra-se no coração de Canela e sua beleza é grandiosa e imponente. Construída em estilo gótico inglês, possui uma torre de 65 metros de altura e um carrilhão de 12 sinos. Vale o registro mesmo pela quarta vez na cidade! hahaha

Ao redor tem várias galerias de lojas, restaurantes, cafeterias e as lojas de chocolates que são a minha perdição! Bem em frente à Catedral de Pedra tem uma especial que eu adoro, que é a Caracol Chocolates... vale a pena pedir um chocolate quente, comprar uns chocolates e comer admirando a paisagem e curtindo o friozinho (ai que saudade!).  


Se vocês assim como eu, AMAM pizza, anotem a dica dessa pizzaria: Abbiamo Fatto Pizza Napoletana Pizzaria ao estilo Napoletano, usa farinha e demais produtos oriundos de Napoli e toda a Itália, pizza macia, massa fina com bordas alveoladas com molho de tomate. WOW! Salivo só de lembrar...

O espaço é super aconchegante, você se sente na Itália mesmo. Pedimos um vinho, que não pode faltar em uma noite italiana. Olhem só algumas fotos:



Reparem no tamanho da pizza... elas são individuais e muito bem servidas. Sem contar que são deliciosas! A minha tinha muzarela de búfala, bacon, molho pesto.... yumyyy!



Uma curiosidade que vale a pena ressaltar para vocês na hora de fazer a mala é que o clima na Serra Gaúcha é super instável... Na mesma hora que o tempo está aberto, ele fecha, vem uma neblina que cobre a cidade inteira e a gente não consegue enxergar nem a Catedral de Pedra! hahaha 

Isso aconteceu no dia que fomos almoçar no Empório Canela... quando saímos do hotel tinha um solzinho tímido, mas estava ventando, então apostei em uma calça de couro, uma blusa de manga cumprida e um colete de pelo. Quando saímos do restaurante a cidade estava cinza tomada pela neblina. 

Por isso se querem uma dica de amiga: levem peças de roupas leves e pesadas, que assim vocês estarão preparadas e bem vestidas para qualquer surpresa climática! 

Look: Loja Mari Araújo

Além de restaurante, o Empório Canela é um antiquário com várias peças antigas de decoração, artesanato e livros à venda super legal. O espaço é cheio de ambientes charmosos...



De entrada pedimos bolinhos de aipim com calabresa que são deliciosos. 


O prato principal foi filé empanado com molho especial da casa, purê de mandioquinha e batatas rústicas. Super recomendo.


E de sobremesa, claro, apfelstrudel com chantilly. Meu preferido!!!

A decoração do Hotel Serra Nevada estava mágica... toda iluminada e nesse dia em especial que o clima estava friozinho, a lareira estava acesa. Foi uma noite especial. 


Um dos nossos jantares em Canela foi no espetacular Magnólia... como nós amamos esse restaurante. Imaginem uma experiência única na região, é ele! De um antigo casarão da década de 50, capaz de proporcionar uma incrível viagem no tempo. Ambiente vintage, menu contemporâneo. Possui um bar, cinema e um cardápio recheado de delícias.

Logo na entrada encontramos as famosas Magnólia e Margot, que sempre arrasam nos looks (elas trocam frequentemente! hahaha).



Eu pedi um salmão com molho secreto, risoto de mini arroz e legumes assados! Simplesmente divino.

De sobremesa uma taça generosa de bananas flambadas no conhaque cobertas com sorvete de doce de leite. De comer r-e-z-a-n-d-o!

O Hotel Serra Nevada aos domingos serve um brunch, com direito à espumante e muuuuitas delícias. Registrei tudo para vocês! Confiram a seguir: 


Nada mal para começar o dia, não é mesmo? E ainda poder dormir até mais tarde um pouquinho e ainda aproveitar essas opções maravilhosas. 

Dicas gastronômicas de Canela é o que não faltam, vocês perceberam né?! hahaha

E outro lugar que nós já conhecíamos e voltamos foi o Braziliano Café e Bistrô, dono das sobremesas nas taças mais famosas de Canela. Eu juro que eu fico babando quando eles postam elas no instagram, dá vontade de transportar para lá só para devorar tudo! hahaha 



De entradinha nós pedimos mini pastéis recheados de linguicinha defumada e queijo minas! Estavam crocantes e muito gostosos!!!


Pedimos a panelinha recheada com penne à quatro queijos e iscas de filé mignon, ela serve duas pessoas e também tem a opção da panelinha individual. Ah detalhe, é bem servido real viu?!


E claro me rendi à Taça Jasminne, que vai picolé de alpino, muuuito chocolate, pasta de ovomaltine e muitas outras delícias. 


Viajar para Serra Gaúcha é ir preparada para comer muuuuuuito, então nada de dieta, ok?! hahaha Deixa para correr na esteira quando voltar para casa, porque não dá para deixar de provar cada prato diferente e as delícias de lá.

Nós mais uma vez amamos ficar hospedadas no Hotel Serra Nevada. Dica de ouro viu? Aliás, todas aqui desse post, amei cada dia por lá!

No próximo post trarei as dicas de Gramado! Aguardeeeem!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom saber que você está por aqui e vai comentar em meu post! É gratificante ler um comentário seu, além de motivante, é ótimo saber que gostou da postagem. Mas, vamos ficar atentos a política de moderação de comentários: Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Volte Sempre. Beijos, Carol Chicorsqui!

>