quarta-feira, 29 de agosto de 2018

FDS Gourmet Festival - Tauá Grande Hotel Termas de Araxá

Bom dia meus amores, como vocês estão? 

Esse final de semana fomos para Araxá-MG, matar as saudades do maior castelo do Brasil, o Tauá Grande Hotel Termas de Araxá. Vocês sabem o quanto eu adooooooro aquele hotel, né? 

E além de poder curtir o findi em família (fomos eu, Mamys, Papys, meu irmão Guilherme) e o meu amigo Jadir, também aproveitamos o FDS Gourmet Festival que aconteceu de 24 à 26 de agosto no estacionamento do hotel, com diversos food trucks com comidinhas gourmet, massas, hambúrgueres e muitas outras delícias, opções não faltaram... Sem falar dos mais de 30 tipos de cervejas artesanais que fizeram a alegria dos hospedes do hotel e também dos visitantes, pois era aberto ao público o evento

Eu achei demais esse festival, eles realizaram shows exclusivos todos os dias à noite, foi muito animado e divertido. Escolhemos o final de semana certo para marcar a viagem! hahaha 

Nós chegamos na sexta-feira à tarde, fizemos check-in, como sempre recebidos com um welcome drink (acho muito elegante do Hotel esse carinho com os hospedes) e fomos tomar o ma-ra-vi-lho-so Chá das 5, que eu particularmente adoro. É um dos diferenciais do hotel, com quitandas, pães e muitas outras delícias feitas pelo Chef Torres.


Em seguida, fomos nos acomodar em nossa suíte... 

Destaque para o final do corredor do nosso quarto, com uma mesinha, poltronas e uma janela com uma vista linda da cidade. Confesso que é um dos cantinhos que eu mais gosto no hotel. Perfeito para relaxar e pensar na vida. 


Nosso quarto tinha duas camas de solteiro e uma cama de casal. Deu para acomodar nos quatro tranquilamente, pois o quarto é bem espaçoso e com uma vista linda, também!!!


Mesmo com toda a modernidade que o hotel ganhou com o passar dos anos, alguns espaços ainda são mantidos o clássico para remeter à toda história do patrimônio tombado, como é o caso do banheiro, que possui alguns elementos do passado. 



Ahhh, destaque também para os amenities da L'occitane, que são ótimos!





FDS Gourmet Festival começou a ser montado à partir das 17h na sexta-feira e foi até às 23h, e no sábado e domingo das 12 às 00h... e posso falar? Foi um sucesso!!! O estacionamento estava lotaaaaado. Eu amei o food truck de donuts, yumyyy!!!


O sábado amanheceu nublado, com um clima friozinho e alguns pinguinhos de chuva...

Desci para tomar o delicioso café da manhã...



Aquela fotinha clássica na recepção do hotel com a family!

Apostei em um vestido de linho com recortes da loja Capriche de Uberlândia e a sandália com o contraste verde no look é da Carmen Steffens. Vejam só:


No almoço a clássica feijoada, não poderia faltar. Marca registrada de um sábado no Tauá. 


Durante a tarde aproveitei para descansar nas Termas do hotel, lugar perfeito para revitalizar as energias! Lá nós podemos agendar massoterapia, terapias de lama, estéticas, infantis e relaxantes! Eu fiz o banho de pérolas (novamente!), que eu adoro!!!




A noite tivemos um jantar temático italiano. Com massas, pizzas e muitas outras delícias, e claro, um bom vinho para acompanhar!



Olhem as sobremesas que perdiçãooooooo:



O domingo foi o nosso último dia no Castelo.
Nos sentimos tão em casa, que não dá vontade de ir embora... ainda mais com essa pensão completa de alimentação, fica ainda mais difícil né?! O sol deu uma aparecidinha envergonhada, mas apareceu! hahaha

Na hora do almoço eu entrei um pouquinho antes de liberarem o salão para fotografar todas as comidas para vocês... Muita fartura e uma explosão de sabores. A mesa de queijos e frios, saladas dá até vontade de ser fitness! hahaha 

O Chef Torres prepara um cantinho mineiro com alguns pratos típicos, além de opções de sobremesas diet e as "engordiet" também! Dá vontade de comer tuuuudo. PS: o pudim é sensacional.





Chef Torres
Foi um final de semana incrível, de muito descanso e contato com a natureza. Agradeço toda à equipe do hotel pela receptividade e o carinho de sempre... Amo!!! Em breve estarei de volta!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom saber que você está por aqui e vai comentar em meu post! É gratificante ler um comentário seu, além de motivante, é ótimo saber que gostou da postagem. Mas, vamos ficar atentos a política de moderação de comentários: Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Volte Sempre. Beijos, Carol Chicorsqui!

>