terça-feira, 25 de outubro de 2016

Diário de viagem: Dicas de Canela

Bom dia meus amores. Demorou mas saiu!!! 
Hoje vocês conferem todas as dicas da minha viagem de Canela!
A nossa quinta-feira amanheceu nessa cidade maravilhosa.

Começando com o Hotel, eu escolhi me hospedar no Continental Canela que está localizado em um dos cenários privilegiados do Rio Grande do Sul com suas belezas naturais - a Serra Gaúcha.


A história da marca Continental de Hotéis iniciou há 35 anos (1980) quando uma tradicional família gaúcha decidiu direcionar seus investimentos e negócios para a hotelaria. Até então, atuava somente na construção, locação e venda de imóveis.

Os investimentos hoteleiros da família expandiram-se, à medida que a marca consolidava grande notoriedade e tradição de hospitalidade no mercado. O Hotel Continental Canela, foi inaugurado em 1989, na categoria de Hotel Lazer de Luxo, para atender a expectativa e necessidade do mercado da Região.


Em sua área com 5 hectares de exuberante mata nativa, ele dispõe de 172 apartamentos preparados e equipados para proporcionar conforto e aconchego aos seus hóspedes. 







  • Oferece em sua gastronomia as delícias das cozinhas internacional e regional e o café da manhã típico da serra. Para o happy hour, ainda oferece música ao vivo nos finais de semana (sexta-feira e sábado) no Brandy Bar, que oferece ainda snacks, aperitivos e drinks.




Para o lazer, uma completa estrutura com opções de atividades para todas as idades.

O hotel conta com piscina térmica adulto e infantil, campo de futebol 7, trilha para caminhadas, Castelo Encantado e equipe profissional de recepcionistas.


Em seu Centro de Eventos, o hotel oferece uma ampla e excelente estrutura para a realização de diversos tipos de eventos. Em seus cinco ambientes pode-se receber confortavelmente eventos para até 1.400 pessoas.

Além de todas estas opções, há ainda salão de beleza, spa, sauna e business center com acesso a internet.
O quarto do Hotel é super aconchegante... Me senti literalmente em casa! 
Sabe aquele aconchego dos edredões macios, o colchão perfeito para dormir e uma aquecedor indispensável? Agora multiplica isso por 10! hehe Literalmente encantada!

Depois de deixarmos nossas malas no Hotel, fomos conhecer um pouquinho a cidade. Fomos até o centro e chegamos na Catedral de Pedra de Canela, que foi eleita uma das sete maravilhas do Brasil em 2010, pelo portal de noticias Terra. Após a eleição, ela ganhou um sistema de iluminação externa. A noite quando as luzes são acessas, a Catedral de Pedra é iluminada com show de luzes coloridas, uma vista deslumbrante para os moradores e turistas de Canela.

Voltamos para o Hotel Continental Canela e nos arrumamos para sair novamente!
Dessa vez escolhi uma calça de couro com bordados, com a combinação de uma camisa branca toda bordada também com pérolas. 
Olhem só:




Fomos conhecer o Brazilian Canela, o famoso café e bistrô super aconchegante, com um atendimento personalizado e com um cardápio recheado de delícias! Eu escolhi o Salmão Siciliano e a minha mãe Filé com Risoto de Parmesão! Hmmmm... 

De sobremesa eu escolhi a Taça Elizabeth, que tem simplesmente a combinação perfeita de leite ninho, nutella, chocolate preto e branco e sorvete de creme! Ameiiiiii 


O primeiro dia foi incrível, e o segundo então... preparem-se! 

Sabe aquela vontade de voltar e viver tudo de novo? EU QUERO!!!!
O café da manhã do Hotel é simplesmente maravilhoso... Completíssimo! Servido em um dos espaçosos e agradável salão o café da manhã típico da Serra Gaúcha possui em seu buffet estão disponíveis mais de 85 opções de produtos, como pães, cereais, sucos, iogurtes, bolos, frios e embutidos. Além destas delícias, o hotel preocupado com a saúde e bem estar de seus hóspedes oferece também produtos lights, leite sem lactose (leite de soja), leite desnatado, café descafeínado.


Vem ver:




A Serra gaúcha conta desde outubro de 2013 com um parque indoor de neve, o Snowland. Eu estava super ansiosa para conhecê-lo... Ele é o primeiro parque indoor de neve de todo o continente americano. 

O diferencial do Snowland em relação aos demais parques do gênero é a possibilidade para os visitantes de todas as idades, de vivenciar uma experiência única e indescritível de ver e sentir a neve, logo ao entrar no parque, pois para ingressar é preciso passar por um vilarejo alpino com um lago congelado ao sopé de uma montanha de neve.
Para quem ama o inverno, o frio e a neve, ou mesmo para aqueles que só os conhecem pelas imagens da internet, televisão, fotografias, e nunca sequer sentiram na pele a sensação de uma temperatura negativa, mas sonham em experimentar o pacote completo (frio, neve, inverno) pela primeira vez, além de se divertir e provar todos os sabores característicos dessa estação, esse é o lugar perfeito.
O parque possui inúmeras atrações e a minha primeira parada foi no Vilarejo alpino, com uma temperatura de 18 °C, o vilarejo alpino possui um lago congelado para patinação no gelo e abriga ao seu redor diversas lojas em estilo de chalés alpinos que vendem chocolates tradicionais da serra gaúcha, relógios antigos, balas e doces, malhas, sapatos, roupas de couro e souvenir.


Logo depois fui conhecer a Montanha de neve, que conta com muita neve natural produzida artificialmente com modernos equipamentos que recriam as condições ideais para a formação deste fenômeno (pouca umidade e muito frio), está a Montanha de Neve, o coração do parque Snowland

Antes de ingressar na montanha de neve o parque disponibiliza a todos os visitantes equipamentos especiais que incluem calça, jaqueta, botas, capacete e luvas, afinal a temperatura é negativa: menos 3 °C. Olhem só:







No segundo piso do Vilarejo alpino que pode ser alcançado por escadas ou elevador, localiza- se o Avalanche Bar, um restaurante à la carte e uma praça de alimentação com várias opcoes de comezinhas gostosas com amplas janelas de vidro que permitem uma completa vista de toda a montanha de neve e suas atrações. Legal né? Eu amei!





O Snowland conta com uma decor impecável... 
Eu fiquei encantada com o parque e me diverti MUITO!



Passamos à tarde toda no parque e depois voltamos para o Hotel Continental Canela, tomamos um banho super gostoso e recarregamos as baterias para sair novamente e jantar!
Imagine só: É bar, é cinema, é restaurante. E o melhor: pode ser tudo isso na mesma noite.
Estou falando do Magnólia Canela, considerado como uma experiência única na região. Antes de entrar vocês já se apaixona... Em um antigo casarão da década de 50, você faz uma incrível viagem no tempo. 
Vem conhecer comigo:



O hall é a casa da Magnólia, com uma proposta de um cenário e tanto pra um ensaio fotográfico ou uma série de selfies (juro que imaginei vários editoriais lá). De guarda-chuva à secador de cabelo cor-de-rosa, passando pelo figurino da personagem, tudo parece ter saído direto dos anos 50. Repara na cozinha da Magnólia. É uma viagem no tempo. Garimpar essas raridades deve ter dado muito trabalho. O móvel central é um bar com encaixe perfeito para taças e garrafas, que se oculta ao fechar as abas laterais, escondendo o ouro daquela visitinha indesejada. 

Antes de chegar ao salão, que tal uma passadinha no banheiro? Sim, com direito até a foto!!! O banheiro das Ladies é muito estiloso. E o diferencial: não foi modificado na reforma da casa. Vejam só que charme:


Agora conheçam alguns ambientes de lá...


Começando pelo cinema do Magnólia: Cine Ideal. As poltronas foram garimpadas em antiquários e toda a programação é voltada para filmes cult. Nas noites de segunda, pra quem mora em Gramado/Canela ou possa dar uma esticadinha no fim de semana, tem uma programação especial com filmes comentados ou harmonizados com drinks da casa.
Pra um esquenta ou happy hour, o bar do Magnólia é perfeito. Funciona até a uma da manhã e toda quinta-feira tem DJ fazendo um som com vinil. Dei uma olhadinha rápida no cardápio de petiscos gourmet e aprovei. Além de todos os drinks do cardápio, há seis opções de cervejas importadas e artesanais.


Agora chega de mistério... 



 

Esse foi o nosso cantinho que jantamos:



Para começar a noite o drink Pinã Descolada + entrada (pãozinho de leite com manteiga de limão siciliano).


Minha escolha foi o prato Bondiola (de porco, marinada no suco de laranja e assada lentamente. Acompanha purê de beterraba e farofa crocante). Simplesmente superou as minhas expectativas. 


A escolha da minha mãe foi filé mignon com risoto de maça verde e canela e uma farofa deliciosa...  



Meu pai escolheu o salmão com molho secreto com mini arroz e legumes:

E o meu namorado, escolheu tortellone artesanal de limão siciliano e mussarela de búfula com camarões, tomate e manteiga de tomilho. Leve, delicioso e uma baita porção.



Pratos super aprovados e já adianto: parada obrigatória em Canela!
Voltamos para o Hotel Continental Canela e descansamos...

O nosso dia começou mais uma vez com o café da manha dos deuses... 
E depois já saímos novamente!



Nossa próxima parada foi o Parques da Serra, que possui uma área de 60 hectares numa região de grande potencial natural. O parque está localizado a 750 metros acima do nível do mar, na beira de uma escarpa que ladeia o Vale da Lageana. 
A maior atração do parque são os Bondinhos Aéreos. No percurso podemos desfrutar de belas paisagens chegando até a Estação Animal, parte mais elevada do local, onde estão as trilhas auto-interpretativas. Descendo novamente de bondinho chega-se a Estação Cascata, um cenário espetacular que tem como pano de fundo a Cascata do Caracol. Foi uma experiência super bacana e as paisagens são lindas!
Olhem só:






Claro que não poderia faltar a viagem de retorno ao passado: Tour Uva e Vinho, o famoso Tour de Maria Fumaça! Os meus pais fizeram no dia que eu e o meu namorado fomos conhecer o Snowland... Infelizmente 10 dias foram poucos para tudo que gostaríamos de fazer!!!
Mas eles fotografaram tudo para nós...

Vou contar para vocês um pouquinho de como é a programação desse passeio especial...
A saída acontece às 6:30h com destino a estação de trem em Bento Gonçalves para embarque às 9hs. 



Após o passeio de trem eles foram até Carlos Barbosa com visita a Tramontina e Queijaria Fetina de Formaio, logo após almoço no Restaurante Del Fillippi.




Depois de apreciarem a culinária italiana eles foram até o Parque Temárico Epopéia Italiana conhecer um pouco mais da cultura deste povo. 

A tarde foram direcionamos para o Vale dos Vinhedos com visita, degustação e mini curso de vinhos na Vinícola Milantino.



Terminando eles seguiram viagem de 1h15 até a cidade de Nova Petrópolis com visita a Praça das Flores, Labirinto Verde e Malharia. 


O passeio foi finalizado à destino de Gramado com chegada prevista para as 19hs.
Eles amaram!!! Eles morriam de vontade de fazer esse passeio e segundo minha mãe: foi incrível! 

Agora segue minha última dica da Serra Gaúcha. Na nossa última noite por lá, saímos de Canela e fomos jantar em Gramado. Eu estava doida para conhecer o Toro-Gramado.

O TORO surgiu da paixão de três amigos gaúchos pela carne feita na brasa, de forma bruta, como ela deve ser, com fogo e sal. Cada um dos três trouxe seus gostos, suas vivências e experiências criando assim um restaurante que mescla a utilização do fogo de diversas formas com cortes de carnes, acompanhamentos regionais, temperos e especiarias internacionais para criar um MENU enxuto e selecionado apresentando como principais, os hamburgeres artesanais, feitos verdadeiramente a mão, com a carne moída em nossa casa em um blend de água na boca e bifes de entrecôte com molhos ricos em sabor e textura.Os seus coadjuvantes são as batatas de diversos tipos, saladas, linguiças de pequenos produtores locais defumadas em nossa casa e nossos espetinhos autorais, complementam nosso menu.
Sem falar do bar, uma grande carta de caipirinhas e coquetéis clássicos são as estrelas, as cervejas artesanais e on tap selecionadas por parceiros de Caxias, Bier Sommeliers e mestres Cervejeiros de diversas partes do estado.
O que mais me chamou atenção foi o ambiente do TORO, que descobri que foi concebido com objetos que eram de seus avós e parentes das colonizações alemã e italiana e objetos de fazenda da lida do gado. O TORO, sempre com música e ambiente alto astral, traz uma nova proposta de comida e entretenimento a Gramado tornando saborosos jantares em momentos de alegria e diversão.


Olhem só as nossas escolhas:



A viagem foi maravilhosa e eu super indico esses pontos turísticos para vocês.
Eu segui algumas dicas de amigos e outras eu já acompanhava pelo instagram e fui conferir pessoalmente.
Qualquer dúvida ou pergunta que vocês quiserem me fazer, estou a disposição!!!!
Beijinhos 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom saber que você está por aqui e vai comentar em meu post! É gratificante ler um comentário seu, além de motivante, é ótimo saber que gostou da postagem. Mas, vamos ficar atentos a política de moderação de comentários: Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Volte Sempre. Beijos, Carol Chicorsqui!

>