terça-feira, 28 de junho de 2016

Férias - dicas de looks para arrasar em cada estilo de viagem



Próxima parada: férias! Quem não aguarda esse momento de descanso chegar? Para os que conciliam o tempinho de descanso com o recesso escolar, em julho, se aproxima a hora de fazer as malas. Independente do tempo disponível, há quem sempre dê um jeitinho para escapar da cidade onde vive e respirar novos ares, perto ou longe. 

Para arrumar a bagagem, é importante coletar informações como: tipo de destino, como estará o clima e quais passeios serão feitos. Com tudo isso em mente, fica fácil escolher quais itens não podem ficar de fora da viagem.


Característica do destino: aventura
Lugares: Bonito, Deserto do Atacama, Chapada Diamantina.

Perfil: quem vai para lugares onde há muitas opções de trilhas e caminhadas a se fazer, deve apostar em peças confortáveis e com menos requinte. Mesmo as menos aventureiras – que pretendem se arriscar pouco nos percursos mata a dentro, a orientação é não fugir muito do tradicional. Jeans, camisetas básicas e um vestido casual para as esticadas são indispensáveis.

Olhem só:





Característica do destino: montanha
Lugares: Monte Verde, Campos do Jordão, Gramado.

Perfil: frio e férias é uma combinação deliciosa. Nada melhor que descansar se deliciando com fondues e outras delícias. Para quem está arrumando a bagagem para esse tipo de ambiente, vale pensar nas tão faladas camadas na hora de se vestir. Na mala: peças de meia estação, itens de sobreposição e reforço com as mãos e os pés.

Vejam:






Característica do destino: praia
Lugares: Fernando de Noronha, Morro de São Paulo, Ibiza.

Perfil: Sol, mar e pés na areia combinam com a despretensão. Mas nem por isso o look para esses destinos precisam ser básicos em excesso. A dica é apostar em peças charmosas para usar no pós-praia, como kaftans, que dão um toque de elegância na medida, além de garantir a produção para os drinks no fim da tarde. Bolsas e chapéus também não podem ficar de fora.

Confiram:








Característica do destino: tranquilidade
Lugares: Boipeba, Petrópolis, Ilhas Maldivas.

Perfil: tem quem goste de explorar o lugar escolhido para as férias, mas sem ter que fazer longos deslocamentos. Sombra e água fresca é o mood desse estilo de viajante. Nada melhor do que apreciar belas paisagens e passar o tempo apenas se dando o direito de não fazer nada que demande muita energia. A produção nesse caso acompanha a proposta: shorts, saias e vestidos leves para o calor; trench coats e capas para o frio. Caso o lugar seja requintado, vale apostar em um vestido menos casual para sair à noite.




Anotem as dicas e arrasem nos looks!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom saber que você está por aqui e vai comentar em meu post! É gratificante ler um comentário seu, além de motivante, é ótimo saber que gostou da postagem. Mas, vamos ficar atentos a política de moderação de comentários: Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Volte Sempre. Beijos, Carol Chicorsqui!

>