segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Cada atividade física necessita de um tipo de roupa específica‏

Quando falamos em roupa de academia, logo imaginamos aquelas tão famosas leggins combinadas com largas camisetas, certo? Errado. Se preocupar com as peças de roupas usadas na hora da atividade não é frescura. A roupa certa pode melhorar seu desempenho e evitar situações de riscos, como a desidratação.

O primeiro fator que deve ser levado em consideração ao escolher o look fitness, é o grau de conforto que ele vai proporcionar. Mas isso não quer dizer que você deve pegar o primeiro camisetão velho que encontrar no armário. 

Selecionei alguns looks fitness que já usei na Fit Park Energy Fitness, academia que eu malho à mais de dois anos para vocês conferirem as peças mais indicadas para se usar nas atividades mais bombadas do momento.

Spinning: Febre entre quase todas as academias, as pedaladas indoors caíram no gosto dos viciados em endorfina. Mas as mulheres devem.  Uma boa opção é investir nas bermudas ciclistas nos dias quentes ou nas calças leggins, nos dias mais frios. Combine com regatas soltinhas de diferentes cores. Olhem só:










Zumba: A dança vem conquistando adeptos de todas as idades pelas academias do mundo. O exercício, que mistura movimentos aeróbicos com ritmos e coreografias latinas pode queimar até mil calorias por aula. Os treinos melhoram a resistência, maximizam a queima de gorduras localizadas e beneficiam o condicionamento cardiovascular. Portanto, prepare-se para sair molhada de suor. Opte por roupas de tecidos leves. 

O combo short-saia, inspiradas nas jogadoras de tênis, são boas escolhas, pois além de serem confortáveis, dão feminilidade para a mulher se arriscar nos passos de dança na sala de aula. Vejam:





Muay Thuai: As mulheres invadiram o ringue! As artes marciais deixaram, definitivamente, de serem vistas como uma atividade masculinizada para conquistar de vez a atenção de muitas mocinhas em busca de mais saúde e corpo sarado. Como em outras lutas, a prática tailandesa também possui sua própria vestimenta. Além dos protetores bucais, luvas, ataduras e caneleiras, o short é item necessário para a prática do muar. 

Mas os iniciantes podem optar por peças confortáveis para as primeiras aulas. Escolha aqueles modelos de elástico que não passam da metade da coxa. Cavas laterais ajudam ao esticar as pernas e facilitam na hora de encaixar os golpes.

Confiram:



Ballet Fitness: Uma aula diferente. Assim pode ser definida a dança que vem invadindo as academias de ginástica: o ballet fitness. Apesar de ter ganhado destaque recentemente, a modalidade foi criada há 22 anos, pela professora Betina Dantas. A prática ajuda a trabalhar a postura, melhora o tônus muscular, a flexibilidade, a respiração e o equilíbrio. 

Por ter muitos elementos inspirados na dança clássica, as alunas costumam se vestir como próprias bailarinas modernas. Abuse de bodys combinados com shorts e leggings. A peça garante segurança para a realização dos movimentos.





Ioga: Arma contra a ansiedade, a ioga é conhecida pela pratica de exercícios e a meditação para trabalhar o corpo e a mente. Por possui dezenas de posições que exigem elasticidade, é indicado o uso de calças mais largas. Pode ser um moletom ou um training. Quanto mais à vontade o aluno estiver com ele mesmo, incluindo suas vestimentas, melhor será o resultado da ação.

Musculação: Como a atividade não depende de muitos movimentos, as alunas podem escolher os modelos de macacões e macaquinhos para puxar ferro. Os shorts mais larguinhos de tactel surgem também, pois além de práticos para compor um look, ajudam a diminuir os quadris. As mulheres que tiverem o hábito de correr na esteira devem ficar atentas à escolha do top. Ele tem que ter uma boa sustentação e, o ideal, é que não seja nem de abotoar ou amarrar.

Olhem só:




Espero que eu tenha ajudado vocês!!!
Qualquer dúvida, deixem nos comentários e não deixem de praticar atividade física!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom saber que você está por aqui e vai comentar em meu post! É gratificante ler um comentário seu, além de motivante, é ótimo saber que gostou da postagem. Mas, vamos ficar atentos a política de moderação de comentários: Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Volte Sempre. Beijos, Carol Chicorsqui!

>