terça-feira, 11 de agosto de 2015

DIÁRIO DE UM SILICONE: Quatro semanas de cirurgia - Healme Cirurgia Plástica + Dicas de como prevenir o aparecimento de estrias



De longe a colocação de implantes de silicone nas mamas é a cirurgia mais realizada pela mulherada no Brasil, juntinho com a da lipoaspiração. As temidas estrias são mais comuns do que se imagina, não somente para quem coloca implantes, mas para quem ganha músculos rapidamente, ou sofrem com o efeito sanfona, engordando e emagrecendo rapidamente.



No caso dos implantes de silicone é fácil de imaginar como acontece, imagine que sua mama é uma bexiga, pouco cheia, sem pele sobrando. Ai você de uma vez só enche ela ao máximo, você pode perceber que a bexiga fica mais fina e extremamente esticada. Isso também acontece com a pele, só que acaba causando o rompimento das fibras elásticas do tecido gerando as estrias. Isso pode ocorrer com qualquer mulher, independente da quantidade de silicone que ela colocar. Muitas colocam poucos ml's e as estrias já aparecem, outras colocam uma quantidade imensa de ml’s e não acontece o rompimento. Mas logicamente se você colocar uma quantidade maior vai acabar forçando mais o tecido, aumentando a chance de possuir estrias, mesmo isso sendo relativo. 

Quando as estrias rompem na pele elas são de coloração avermelhada ou rosada, isso porque quando a fibra se rompe ela se preenche com sangue, mas com o passar do tempo elas costumas ficar brancas e umas até profundas.

Vocês pedem estar se perguntando como prevenir o aparecimento de estrias e isso pode ser feito com muita hidratação com óleo de rosa mosqueta, e cremes que contenham vitamina E ou usar sempre hidratantes e óleos com propriedades hidratantes (aquelas à base de uréia, óleo de semente de uva e de amêndoas são os que mais tem poder hidratante) após o banho, pois é quando a pele absorve de forma mais fácil o produto é o primeiro caminho para evitar as estrias. 
Essa hidratação é importante antes e depois da cirurgia.

Eu estou com quatro semanas de cirurgia, o meu retorno na clínica Healme Cirurgia Plástica é no dia 14 de agosto, quando completo 30 dias de cirurgia!!!

Hoje quero deixar aqui para vocês dicas de dois produtinhos que estou usando para prevenir as estrias, um é o óleo de amêndoas doce e o Striactive Body, da Dermage:


 Trata-se de creme para o corpo com fórmula concentrada indicada para a prevenção e suavização das estrias e imperfeições existentes.
Ele é rico em agentes hidratantes, vitaminas, extratos e óleos vegetais, que protegem as fibras de colágeno da pele, aumentando sua resistência e elasticidade, além de estimular a regeneração celular. 

Sua formulação contém Metrixyl, que é um pentapeptídeo que irá ajudar a estimular os fibroblastos para reconstrução da matriz extracelular induzindo a síntese de colágeno, fibronectina e glicosaminoglicanos. Retinol, que apresenta ação antienvelhecimento e hidratante, além de ajudar a promover a renovação celular, removendo as células mortas. Tem também Vitamina E, que em ação hidratante e antioxidante, mantendo a integridade das células. Contém Uréia, que tem ação hidratante, e por último, tem Extratos e Óleos Vegetais, que têm ação hidratante e umectante, enriquecido com extratos de Ginkgo Biloba, Algas Marinhas, Ginseng e Óleo de Amêndoas Doce e Rosa Mosqueta, ajuda a manter a pele hidratada. 

Modo de usar: Aplicar de duas a três vezes ao dia, com a pele seca, espalhando com movimentos circulares, até a completa absorção do produto.

Espero que tenham gostado das dicas e continuem acompanhando o Diário de um silicone.



Para maiores detalhes e consultas, a clínica do Dr. Heal Brein fica localizada na Rua Rodrigues da Cunha, 296, no Bairro Martins! Telefone: (34)3216-5008
E-mail: clinicahealmeplastica@gmail.com
Facebook: www.facebook.com/healmeplastica
Instagram: @healmecirurgiaplastica 




Um comentário:

  1. Elisângela27/8/15

    Boa tarde! Este creme consigo comprar onde?

    ResponderExcluir

Que bom saber que você está por aqui e vai comentar em meu post! É gratificante ler um comentário seu, além de motivante, é ótimo saber que gostou da postagem. Mas, vamos ficar atentos a política de moderação de comentários: Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Volte Sempre. Beijos, Carol Chicorsqui!

>