quarta-feira, 22 de julho de 2015

DIÁRIO DE UM SILICONE: Uma semana de cirurgia - Healme Cirurgia Plástica











Oi gente, como vocês estão?! Eu estou ótima. Ontem (21/07) tive o meu retorno de uma semana na clínica Healme Cirurgia Plástica com o Dr. Heal Brein para tirar os pontos simples, mas vamos recapitular um pouquinho tudo que aconteceu nesses sete dias de pós-operatório.



Após o procedimento de implante de prótese de silicone,  existe a necessidade de utilizar um sutiã pós-cirúrgico específico o qual não possua rendas ou aros, ajustado em toda região torácica com a finalidade de sustentar as mamas recém operadas, além de ajudar a reduzir o inchaço no local. O uso do sutiã além de dar sustentanção também garantirá que o implante seja mantido no local correto, onde foi inserido, até que a cicatrização seja suficientemente forte para segura-lo no lugar, e isto é feito somente pelo uso continuo do modelador após a cirurgia. Pelas orientações do Dr. Heal Brein devo usá-lo por três meses, sem tirar para dormir.

Deve-se usar também após a cirurgia, as meias compressivas (que são as que eu estou usando na foto). A pressão da meia constringe o diâmetro da veia. As válvulas venosas podem se fechar novamente, com isso reduz a quantidade de sangue que flui de volta para as pernas. O menor diâmetro das veias significa que o sangue flui rapidamente de novo, o que previne a formação de coágulos de sangue e trombos. A diminuição da pressão prescrita pelo médico a partir dos pés em direção a coxa acelera o fluxo de sangue de volta ao coração. Quando a perna se move a meia forma uma barreira externa para os músculos, o que cria uma ação de bombeamento do músculos mais efetiva. 

Ao contrário do preceito geral, o uso de meias de compressão não é, de forma nenhuma, desagradável. A meia adequadamente calçada trará um efeito de alívio imediato e é um tratamento real para as pernas. O único lado negativo é a escolha do calçado ideal para usar com ela, por uma questão de estética. O Dr. Heal Brein disse que devo usá-la durante um mês.  

Além desses dois usos obrigatórios, estou tomando alguns remédios e antibióticos. 

Como comentei com vocês, não senti dores insuportáveis, apenas um incomodo quando o sutiã pós-cirúrgico encostava nos pontos, tirando isso, não sofri com dores graças a Deus. Andar nos dois primeiros dias era engraçado, eu não conseguia ficar com as costas reta, pesava muuuuuito, mas no terceiro dia já melhorou um pouco, no entanto confesso que até hoje não consigo ficar com a postura muito reta ainda pelo incomodo do sutiã! kkkkkkkkk

 Os três primeiros dias para dormir foram péssimos. Doeu muito a minha coluna dormir na mesma posição o tempo todo: de barriga pra cima. Como a noite as meias compressivas são retiradas, o Dr. Heal recomendou colocar as pernas para cima em alguns travesseiros, isso ajuda para não virar de lado a noite. Os demais dias eu acostumei com a posição e estou dormindo sem acordar durante a noite.

No terceiro dia de cirurgia eu estive na clínica Healme Cirurgia Plástica para fazer curativo com a enfermeira. Não doeu também, apenas não é nada agradável arrancar um micropore que está em cima dos pontos da sua pele né?! 

Ontem com sete dias de cirurgia tirei os pontos simples com o Dr. Heal Brein. Estava morrendo de medo de doer, sim, eu sou muuuuuito medrosa!!!! Mas não doeu, o Dr. é muito cuidadoso, foi rapidinho e tranquilo. 

Durante todos esses dias não estou levantando os braços. Essa recomendação é super importante e deve ser seguida a risca. Levantar os braços pode trazer sérias complicações, tal como o deslocamento da prótese. Por isso lavar o cabelo só no salão de cabelereiro!!! Mesmo com alguns eventos e compromissos inadiáveis que eu tive que estar presentes, estou levando o repouso a sério, sem fazer estripulias! kkkkkk 
Com um mês poderei levantar os braços!!!

Posso dizer para vocês que estou contanto os dias para acabar esse repouso absoluto! Mas como sei que um pós-operatório bem feito garante o sucesso da cirurgia, não vou reclamar muito! kkkkk

Respondendo algumas perguntas que recebi de muitas pessoas, eu coloquei o formato da prótese redonda, que é a mais utilizada, têm formato simétrico, maior facilidade de posicionamento e preenchem igualmente todos os espaços da mama proporcionando maior preenchimento da região do decote(colo). A prótese que eu coloquei é de fabricante americanonão estabelece um prazo de validade, de acordo com os exames periódicos é vista a reação do organismo e caso necessário, ela deve ser trocada, mas seguramente é uma prótese de primeira geração, sendo assim passando a credibilidade de um produto excelente, dispensando assim o procedimento de drenagem linfática no pós-operatório.

Continuem enviando as suas perguntas que aos poucos irei respondendo!!!

Para maiores detalhes e consultas, a clínica do Dr. Heal Brein fica localizada na Rua Rodrigues da Cunha, 296, no Bairro Martins! Telefone: (34)3216-5008
E-mail: clinicahealmeplastica@gmail.com
Facebook: www.facebook.com/healmeplastica
Instagram: @healmecirurgiaplastica 





14 comentários:

  1. Juliana28/7/15

    Aiii, tô doida pra ver o resultado!!!! Ainda espero a minha vez!!! Parabéns!!! Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Cintia28/7/15

    Olá Carol!!!
    Nossa adorei saber tudo sobre a sua primeira semana após a cirurgia.Também vou fazer e estava pesquisando sobre o assunto,mas como você disse não tem muita informação na internet.
    Então,achei muito legal você compartilhar essa sua experiência.
    Com certeza vou estar muito mais informada sobre o assunto quando for fazer a minha.
    Uma das minhas dúvidas era sobre a recuperação,já que tenho filhos,então já viu né?
    Mais pelo que você disse,esta sendo mais tranquilo do que eu pensava,claro que varia de pessoa pra pessoa.
    Bom é isso,adorei saber e estou te acompanhando viu?
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Tissy28/7/15

    Ca, muito legal você compartilhar sua experiência conosco!!

    Bjs,
    Tissy

    ResponderExcluir
  4. Giulia28/7/15

    To acompanhando a sua experiencia… Muito legal vc compartilhar! Sempre quis colocar, mas tenho muito medo da anestesia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Laura28/7/15

    A minha cirurgia está marcada para dezembro e estou apavorada (hahaha…)
    Gostei muito de você compartilhar sua experiência, principalmente pela falta de posts assim na internet. Melhor do que os cirurgiões darem sua opinião é a própria paciente relatar como foi.
    Boa recuperação!!

    ResponderExcluir
  6. Kamilla28/7/15

    Adorei, sou capixaba e achei mt interessante ler o pós operatório, estou criando coragem e procurando um bom cirurgião para colocar.. sabe me indicar nenhum não?! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kamilla o Dr. Heal Brein é excelente.. Venha para Uberlândia fazer com ele! haha
      Beijos

      Excluir
  7. Isadora28/7/15

    Desejo a você uma excelente recuperação!

    Bjs bjs bjssss

    ResponderExcluir
  8. Bianca28/7/15

    Carol, voce esta usando o travesseiro triangular? Vale a pena comprar? Eu vi na Internet e tá na faixa de 70 a 90 reais, é esse valor mesmo? Achei caro. Qual a marca do seu?

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Carol!
    Tudo bem?
    Minha cirurgia esta marcada para depois de amanha, estava com pouco de medo, mas lendo os seus posts fiquei mais tranquila!
    Mt legal sua iniciativa de compartilhar a experiencia!
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Anônimo28/7/15

    Olá gostei de sabar dos detalhes. Vou fazer minha cirurgia amanha. Mas estou muito ansiosa. Vou colocar por cima do musculo. Seu medico falou algo sobre se por cima do musculo corre o risco de cair um pouco os seios?

    ResponderExcluir
  11. Paula Barbosa28/7/15

    Oi Carol, gostaria de saber com qto tempo poderei pegar meu filho mais novo nos bracos, ele tem 2anos e qto tempo poderei me vestir sozinha sem ajuda. Farei mes q vem.

    ResponderExcluir
  12. Michelle28/7/15

    Tive que usar essa meia tbm. Mas vale a pena o transtorno rsrs

    ResponderExcluir
  13. Anônimo28/7/15

    Oi tudo bem? Você coloquei a protese por baixo do musculo ou a cima?

    ResponderExcluir

Que bom saber que você está por aqui e vai comentar em meu post! É gratificante ler um comentário seu, além de motivante, é ótimo saber que gostou da postagem. Mas, vamos ficar atentos a política de moderação de comentários: Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Volte Sempre. Beijos, Carol Chicorsqui!

>