segunda-feira, 20 de março de 2023

Taxas obrigatórias para turistas em Fernando de Noronha-PE


Bom dia meus amores, como vocês estão?

Férias pede uma viagem né, e na semana passada tirei alguns dias de descanso e fui conhecer o paraíso Fernando de Noronha! Quem aí também tem vontade de conhecer a ilha? Pois bem, eu morria de vontade e fui realizar esse desejo e pude comprovar que existem excelentes motivos que fazem de Noronha um dos destinos mais procurados do Brasil... pelas suas belezas únicas, praias deliciosas e um mar que abriga uma fauna rica!

Eu fiquei cinco dias por lá e confesso que deu para montar um roteiro super bacana, que eu irei compartilhar com vocês por aqui. Na minha opinião foi suficiente para conhecer muitos pontos turísticos e as principais praias.

O arquipélago de Fernando de Noronha está localizado a cerca de 500 km da costa de Pernambuco e guarda um cenário paradisíaco e romântico (confesso que só vi casais por lá hahaha), com praias de águas reluzentes, uma natureza acolhedora e mergulhos inesquecíveis.

Primeiramente vocês precisam saber que existem algumas taxas para poder turistar em Fernando de Noronha!!!

São elas a Taxa de Preservação Ambiental (TPA) que é uma taxa diária para os turistas permanecerem em Fernando de Noronha. 

Então, para você acessar a ilha e depois poder retornar para casa, é preciso realizar esse pagamento, que o valor irá variar conforme os dias que vocês ficarem por lá. 


Recomendo pagarem as taxas de permanência pela internet para evitar ficar na fila. Logo que você desembarca na ilha, antes de pegar suas bagagens despachadas, já tem um espaço para realizar o pagamento da taxa no aeroporto... Se vocês já tiverem pago, como eu fiz, é só informar o CPF que eles liberam a passagem.

Link para pagamento online:

https://tpa.noronha.pe.gov.br/siteAdministracao.domethod=exibirTelaPagamentoTaxaPreservacaoAmbiental

Outra taxa que é cobrada é a de acesso a algumas praias que fazem parte do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha.



Também paguei pela internet: https://tickets.parnanoronha.com.br/produto/3878 e é só apresentar o QR CODE que eles liberam o acesso ou te dão um cartãozinho de visitante para você apresentar em todas as praias que fazem parte dele.

São elas as Praias do Sancho, Sueste, Baia dos Golfinhos, Baia dos Porcos, Praia do Leão e Piscina da Atalaia.

Depois de tudo pago, bora aproveitar né?! hahahaha

Eu fiquei hospedada em uma pousada chamada Recanto Noronha, localizada na Vila dos Remédios, bem no centrinho, então estava próximo de vários lugares que eu queria conhecer, o que facilitou para ir até esses lugares caminhando. 

Eu procurei por uma pousada com uma estrutura legal, que oferecesse conforto para descansar a noite e claaaaro, um café da manhã bem servido né?



Como o foco da viagem era fazer os passeios para conhecer Noronha, eu sabia que não ficaria muito na pousada, então não optamos por ficar nas pousadas mais famosas da ilha para não 
desperdiçar o valor pago! 

Dessa forma, acertamos na escolha! 

Gostaram das dicas? Logo trarei mais posts falando sobre os passeios que fizemos por lá e os restaurantes que eu mais gostei! Beijinhos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom saber que você está por aqui e vai comentar em meu post! É gratificante ler um comentário seu, além de motivante, é ótimo saber que gostou da postagem. Mas, vamos ficar atentos a política de moderação de comentários: Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Volte Sempre. Beijos, Carol Chicorsqui!

>