quarta-feira, 22 de março de 2023

Dicas de restaurantes para almoçar, curtir o pôr do sol e jantar em Fernando de Noronha




Oi meus amores!

Separei para vocês as dicas de restaurantes que eu fui em Fernando de Noronha.

ONDE ALMOÇAR?

Uma coisa que eu pude perceber é que as praias de Fernando de Noronha não possuem estrutura de bares e beach clubes para ficar curtindo o dia, como eu estou acostumada... principalmente as praias que fazem parte do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha que são extremamente preservadas, não tem nada. Existe a opção de você alugar um guarda sol no ponto de apoio deles e só.

 Praia Cacimba do Padre foi a única praia que eu fui e tinha um restaurante super aconchegante, pé na areia, o Restaurante Abençoado.



Eles tem um cardápio recheado de pratos feitos na brasa, que são super saborosos! 



Eu pedi de entradinha o Coalho na Brasa que é o queijo coalho feito na brasa, com mel, raspas de gengibre e limão, acompanhado de salada de tomate. 



O prato principal foi o Peixe na Brasa que servia duas pessoas, com os acompanhamentos de arroz de alho-poró, vinagrete de grão de bico e salada de folhas.



Para finalizar Brownie de café com castanha do Pará e cobertura de doce de leite! 



Foi uma experiência incrível!

ONDE CURTIR O PÔR DO SOL?

Escolhi o Bar do Meio para curtir o primeiro pôr do sol na ilha e acertei na escolha. 



Pensem em um bar lindo, com uma estrutura impecável, música ao vivo e uma vibe sensacional! 

Sério, eu amei. 


Ele fica entre a Praia do Meio e a Praia da Conceição e uns 700 metros da Vila dos Remédios, então deu para ir caminhando até ele.




O Restaurante Mergulhão fica na Praia do Porto, tem uma vista para o pôr do sol incrível também e com um cardápio que é uma explosão de sabores. 



Eu optei pelo menu degustação e as combinações eram super diferentes e exóticas dos pratos, então foi uma experiência inesquecível! Consegui conhecer um pouquinho do cardápio deles e ter a vontade de voltar mais vezes. 



Entradas: 

Tartar de atum (atum e manga em cubos acompanhados de pão da casa e wasabi) e Ceviche do Mergulhão (peixe em tiras finas marinado no maracujá e pimenta calabresa acompanhado de pão da casa):



Coalho bronzeado (queijo coalho empanado coberto com melaço de cana e raspas de limão) Linguiça embriagada (linguiça calabresa flambada com cachaça e melaço de cana acompanhada da farofinha da casa):




Pratos principais: 

Mignon tropeiro (medalhões de filé mignon grelhados ao molho de rapadura acompanhados de feijão tropeiro):



Peixe arretado (cogumelos Paris ou palmitos, salteados, com crispy de couve e cuscuz nordestino, acompanhados de molho picante de pitanga e toque de canela):



Peixe crocante (filé de peixe recheado com camarão, palmito e queijo coalho em crosta de cereais acompanhado de purê de abóbora e alho-poró refogado):




Sobremesas: 

Nas nuvens (cheesecake tradicional com compota de banana, doce de leite cremoso e calda de cajá) + Tartelete Chocante (Nougatine de castanha de caju, ganache de chocolate, caramelo salgado e sorvete de cupuaçu):



O dono de lá é de Belo Horizonte, então ele colocou no cardápio um toque mineiro, que é claro que a mineirinha aqui aprovou!

Outro lugar que eu havia pesquisado que também parece ser bom para curtir o pôr do sol é o Mirante do Boldró, mas não conseguimos incluir na nossa programação, então fica de recomendação para vocês pesquisarem também, porque parece ser no mesmo estilo do Bar do Meio e bem gostosinho.

ONDE JANTAR?

Começando pelo Cacimba Bistrô que fica localizado na Vila dos Remédios e é bem conhecido na ilha. 



Ele tem uma decoração diferente e rústica, além de uma comida bem gostosa. 



Uma das coisas que me chamou atenção foi a adega de vinhos deles, super completa! 



O restaurante tem vários ambientes instagramáveis e os garçons já sabendo disso, ficam com aquela luz externa para tirar as fotos dos clientes. Pensa se eu não achei o máximo isso! hahaha





Para o jantar eu pedi um risoto de camarão e de sobremesa um brownie com sorvete. 

Estavam deliciosos!

O restaurante Varanda Bistrô é super tradicional na ilha, ele foi criado em uma estrutura de uma casa e possui vários ambientes, desde internos, externos e um deck de madeira super aconchegante ao ar livre. 



Com um cardápio de receitas nordestinas e contemporâneas de frutos do mar, em um espaço rústico e aconchegante, a combinação ficou espetacular.



De entrada pedi Iscas de peixe crocante, com molho de mostarda e mel e molho tarê:



De prato principal Linguini e camarão à moda da casa, linguini envolvido no molho fundido de queijos e camarões grelhados:



De sobremesa Cocada Varanda, cocada quente servida com sorvete! 



Estava tudo perfeito! 

Eles participam da Associação dos Restaurantes de Boa Lembrança e anualmente criam um prato especial e na compra dele o cliente ganha uma louça comemorativa. 




Demais né? Achei muito legal a ideia.

Para quem quer uma programação mais agitada, eu recomendo o Muzenza, a combinação de massas e cultura! 




Eles são um bar restaurante que possuem shows ao vivo diariamente. A Quinta do Reggae é super famosa por lá, e é claro que nós fomos conhecer!



Com apresentação do show da banda de NoLLiê, super conhecida da ilha, a noite foi bem animada e gostamos bastante. 





Eles são especializados em massas e nós pedimos de entradinha bruchetas e depois uma pizza metade frango com catupiry e metade parma, que estava uma delícia.




Segunda, terça e quarta percebi que a ilha tem uma programação mais tranquila, de quinta para frente que começa a ter mais agitação. 

Nessa quinta que fui no show de reggae, saindo de lá vi um bar que chama Éden Noronha, que fica próximo ao Muzenza, na Vila dos Remédios e estava tocando eletrônico... então se vocês quiserem outra opção de badaladinha, ele parecia bem legal e animado.

No meu instagram @carolchicorsqui vocês encontram os posts com os perfils de todos os restaurantes indicados! 

Já salvei ai essas dicas para vocês conhecerem todos! 

O próximo post será sobre os passeios em Noronha... Beijinhos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom saber que você está por aqui e vai comentar em meu post! É gratificante ler um comentário seu, além de motivante, é ótimo saber que gostou da postagem. Mas, vamos ficar atentos a política de moderação de comentários: Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Volte Sempre. Beijos, Carol Chicorsqui!