segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

#ViajandoComCarolChicorsqui - Onde se hospedar em Gramado: Hotel Casa da Montanha

Oi meus amores, como prometido hoje eu trago para vocês mais algumas dicas de Gramado da minha última viagem à Serra Gaúcha.

E dessa vez vamos falar sobre o hotel que eu escolhi que fica localizado no coração da cidade, na Av. Borges de Medeiros, o Casa da Montanha, que é considerado referência na hotelaria brasileira e eu confesso que já à algum tempo vinha namorando ele e estava louca para conhecer o famoso hotel que tem um carrossel na entrada! Aposto que vocês já ouviram falar nele...

E nesse período do Natal o hotel além de contar com uma decoração impecável natalina, também oferece uma programação do Natal Mágico dividida em diferentes atrações especiais, uma delas que eu achei demais é que todas as manhãs, exceto às quartas-feiras, por volta das 10h30 o Papai Noel chega ao hotel e recebe as crianças no "escritório" do Papai Noel da Casa da Montanha. As crianças adoram, tiram várias fotos e fazem os seus pedidos de presentes! hahaha 

Foto: Gramado Blog

Todos os ambientes, detalhes, decoração lembram uma verdadeira casa na montanha. Ele oferece lazer para todas as idades


Possui o Spa Casa da Montanha by L'Occitane Au Bresil, que é um espaço para tratamentos manuais com diversas opções de momentos de bem-estar e relaxamento. Sala de estar com confortáveis poltronas e uma enorme lareira para uma boa leitura, uma taça de vinho ou apenas descansar. 




Foto: Gramado Blog


Um deck suspenso com vista para a cidade que traz toda a tranquilidade no centro de Gramado... Um espaço kids com muitos brinquedos, serviços especiais. E ainda um passeio no carrossel encantado, onde ali todos voltam à ser criança! 




Outro detalhe que me chamou muita atenção foi o elevador do hotel... olhem só que luxo gente:


A Casa da Montanha possui várias opções de acomodações charmosas e aconchegantes... a suíte que eu fiquei hospedada me encantou completamente! Com decoração estilo country inglês, possui 2 ambientes: sala de estar toda equipada, sacada com vista da cidade e o quarto com cama de casal king e também com sacada com vista da cidade. Foi uma experiência única! 

Confiram abaixo toda delicadeza e conforto da suíte, afinal, nada melhor que poder viajar e se sentir em casa no hotel, não é mesmo?




Agora chegamos em uma das partes que eu mais gosto... a gastronomia do hotel e vamos começar falando sobre o café da manhã da Casa da Montanha, que traz uma incrível e deliciosa variedade de produtos típicos da região. 

Pães, bolos e tortas artesanais feitos pelos confeiteiros do hotel, estação de omeletes e uma variedade de opções light complementam nosso tradicional buffet... sem falar da vista maravilhosa que temos ao tomar o café da manhã

Olhem só:



O Casa da Montanha possui o charmoso Bistrô da Varanda, que é um agradável recanto junto à varanda do Hotel com vista para a cidade de Gramado. Um lugar descontraído acompanhado de uma ótima seleção musical para apreciar a vista da cidade, perfeito para um happy hour a qualquer hora do dia. 



O menu combina pratos leves, lanches e finger foods para acompanhar cervejas artesanais, vinhos e drinks... e olhem só esse delicioso waffle belga!



O hotel também possui o restaurante, La CaceriaÉ impossível pensar em se hospedar no Casa da Montanha e não jantar por lá. Ele é especializado em caças e cortes de carnes nobres, é um dos mais renomados restaurantes do Brasil e integra o seleto grupo da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança. Trata-se de uma experiência gastronômica maravilhosa! 





Ele funciona de terça a domingo a partir das 19h30min até as 24h e é aberto ao público.
Dentre o menu encontramos: salada verde acompanhada com figo recheado com queijo de cabra

Carne de jacaré com risoto de aspargos! Bem inusitado né?! 


E não para por aqui não, o Hotel Casa da Montanha ainda tem piscina térmica, hidromassagem, sauna seca e úmida, tudo coberto, quentinho e com muito charme.



Sem contar que se você quiser curtir a cidade de um ângulo diferente, bicicletas estão a sua disposição e você ainda pode solicitar uma cesta de piquenique para complementar seu passeio.

Sem sobra de dúvidas foi uma experiência maravilhosa ficar hospedada no Hotel Casa da Montanha. Mais informações vocês encontram através do site www.casadamontanha.com.br 

Eu só tenho à agradecer toda equipe do hotel pela hospedagem maravilhosa e todo carinho comigo e com minha mamys!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom saber que você está por aqui e vai comentar em meu post! É gratificante ler um comentário seu, além de motivante, é ótimo saber que gostou da postagem. Mas, vamos ficar atentos a política de moderação de comentários: Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Volte Sempre. Beijos, Carol Chicorsqui!

>