quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Viajando com Carol Chicorsqui: Natal Luz Serra Gaúcha



Bom dia meus amores!!!

Hoje eu trago para vocês tudo sobre a minha viagem para Serra Gaúcha no período do Natal. Eu estive por lá do dia 22/12 à 28/12 e foram dias incríveis... Fui conhecer o famoso Natal Luz de Gramado e o Sonho de Natal de Canela. 

Quem acompanhou os meus Stories, eu contei que eu faria uma conexão em Campinas para chegar em Porto Alegre. O voo de Uberlândia para Campinas era para ter saído às 11h, mas atrasou e decolamos às 12h, conclusão... perdi a minha conexão em Campinas para Porto Alegre que era às 13h. Resultado, pegamos o próximo voo que era às 16h30. Affff!!! Demorou muito para chegarmos em Porto Alegre.

No aeroporto ainda tinha o translado para Canela, e nós fizemos a reserva do aluguel de um carro pela Localizada e foi a melhor coisa que fizemos! Rsrs Nós escolhemos o Nissan Versa, que é um carro com um projeto moderno, com excelente espaço interno, possui ítens de tecnologia e conforto, e o mais importante né, tem um porta malas ENORME que coube nossas 6 malas! hahaha


O atendimento na Localiza foi super atencioso e logo partimos para Canela. 
Eu e minha família ficamos hospedados no Hotel Continental Canela, que eu tive o prazer de conhecer ano passado e agora retornar. 





Ele fica bem no começo da cidade e dispõe de 172 apartamentos preparados e equipados para proporcionar conforto e aconchego aos seus hóspedes e conta com uma programação especial tanto para crianças, adolescentes, quanto para os adultos.

Eles me receberam com tanto carinho, com vários mimos da Brigaderia da Carol. AMEI!!!

Devido aos atrasos do voo,  quando chegamos em Canela já estava anoitecendo e logo nos arrumamos para sair para jantar. 

Escolhemos matar as saudades do restaurante Magnólia, que fica em Canela... uma mansão da década de 50 com cinema, gastronomia maravilhosa e com drinks incríveis no bar! 

De entradinha pedimos crostini de figo com gorgonzola. Estavam deliciosos. 

A minha escolha foi a Lasanha do Mar, com lula, camarão, peixe e azeite trufado e massa artesanal.


O meu pai pediu salmão ao molho secreto, com risoto de mini arroz e legumes assados.

Pedido do Moreco: Tortelone, massa artesanal de limão siciliano, mussarela de búfala, camarão, tomate e manteiga de tomilho.

E a minha Mãe pediu um brasato ao porto, com cenouras glaceadas e galete de batata

Aquele momento que a gente AMA: sobremesas! 

A minha mãe pediu a Sublime Tentação (suflê de goiabada com calda quente de catupiry) 

E eu o Marry, pavlova de frutas vermelhas com birgadeiro de limão siciliano. 

Estava tudo perfeito. Mais uma vez. 


Look Shop 71 | Scarpin Carmen Steffens | Acessórios Lela Acessórios

No outro dia nós fomos conhecer Nova Petrópolis, cidade que fica à 34km (20 minutinhos) de Gramado, onde a cultura e tradição germânica são fortemente preservadas! 

O bom ter alugado o carro é que tivemos facilidade de nos locomover para onde quiséssemos e a hora que quiséssemos, ou seja, conseguimos explorar muuuuito por ali. 

Então partimos para uma verdadeira experiência cervejeira e gastronômica. A primeira parada foi na Cervejaria Edelbrau, onde as cervejas são elaboradas de forma artesanal, utilizando apenas ingredientes nobres e selecionados, unindo tecnologia com o melhor da tradição alemã! 

Foi uma experiência maaaara! 

Vou contar para vocês um pouquinho sobre a história da Adelbreu.


"Imagine só: dois amigos da Serra Gaúcha fazem um intercâmbio à Europa e, no meio desta viagem, têm a ideia de criar uma cervejaria artesanal. o resultado? a Edelbrau! Os rótulos Edelbrau buscam inspiração nos quatro cantos do mundo. as cervejas tradicionais seguem à risca a lei de pureza alemã de 1516, a Renheitsgebot. Já as cervejas inspiradas na escola belga, americana e inglesa trazem características mais ousadas, destacando lúpulos e ingredientes inusitados.situada na Serra Gaúcha, em nova Petrópolis, é a cervejaria mais antiga da cidade. conta desde 2016 com o gastropub Edelbrau, onde você é convidado a saborear nossas cervejas e deliciosos pratos. 
Nós visitamos a cervejaria, um espaço com vista panorâmica da fábrica, podendo conhecer mais sobre o processo de produção, matérias primas, técnicas e tudo mais relativo à produção de cerveja artesanal.





Ainda é possível visitar a loja que fica junto à cervejaria adquirir cervejas e diversos souvenirs relacionados à marca. Eu aproveitei para fazer algumas comprinhas de Natal para os homens da família.

Depois fomos almoçar no GastroPub.
Mesclando referências clássicas e modernas da europa, o ambiente aconchegante oferece opções de petiscos, pratos à la carte e, ainda, almoço colonial típico alemão. o destaque fica por conta do chopp, sempre fresco, produzido no local.  

Meu look - Shop 72








Depois fomos conhecer o parque Esculturas Parque Pedras do Silêncio que foi idealizado com o objetivo de resgatar a história da imigração germânica e divulgar por intermédio de esculturas em pedras.

Eles montaram um roteiro histórico e cultural que servisse de base para todo este trabalho artístico, o que contou com a colaboração de vários historiadores da cidade e de descendentes dos primeiros imigrantes que aqui chegaram. Os historiadores com o conhecimento sobre a história e os descendentes com fotos e documentos de seus antepassados. Este roteiro, depois de pronto, foi base para três escultores gaúchos desenvolver as mais de 80 esculturas contando esta história.

A matéria prima utilizada para esculpir o parque, foi o arenito. A opção de usar esta rocha, foi por ser abundante no Rio Grande do Sul e se comportar bem para esculturas. Neste projeto inicial foram utilizados mais de 300 toneladas de pedras que tiveram como procedência pedreiras que fazem a extração deste material.

O nome Esculturas Parque Pedras do Silêncio surgiu por se entender que as esculturas ( as pedras) estão em silêncio, contando a história da imigração germânica.

Vale lembrar que a entrada e a recepção do parque foram construídas utilizando a técnica enxaimel, a mesma que os primeiros imigrantes utilizavam para construir suas residências no inicio da colonização. Esta técnica consiste em montar uma estrutura de madeira, onde as peças são encaixadas umas nas outras sendo presas com pinos de madeira (não utilizavam pregos na montagem da estrutura) e depois fechavam as paredes com tijolos, pedras ou ainda somente galhos e argila.

Todo este processo de idealização do parque teve inicio em 2011 e somente em 14 de novembro de 2014 foi aberto á visitação.

O projeto foi a realização de um sonho dos irmãos Valmor e Claudionor Heckler que entendem como de suma importância este resgate e divulgação da história da imigração germânica, bem como fazer uma homenagem a estes bravos imigrantes que deixaram a sua pátria e escolheram este chão para plantar as sementes de onde nasceu e germinou a cidade de Nova Petrópolis.

Muito bacana, vale a visita. 

A noite conhecemos o Osteria Di Valli, restaurante de pasta e parrilla e me apaixonei pela cozinha de fogos (assados na parrilla e no forno a lenha).


A família Valli abre diariamente as portas de sua casa para receber visitantes e convidados, servindo refeições fartas e exuberantes. Localizada no centro de Nova Petrópolis RS, a Osteria Di Valli proporciona a todos a experiência de uma refeição familiar, com sabores e aromas que são a cara do Rio Grande do Sul, seus imigrantes e suas fronteiras.

Nós escolhemos o menu degustação de filé e a cada prato o Chef Enio Valli nos surpreendia mais. 

Começando pela entrada fria Salada de Zucchini  


Entrada quente Empanada Mendocina 


Primeiro prato Rigatoni Al Ragú di Carne 

Segundo prato Lomo Envuelto en Panceta 

Sobremesa Tiramisú, juro para vocês que é o melhor tiramisú que eu comi na vidaaaaaaa. 
 

Amamos tudo! Já quero voltar, com certeza.



O dia 24 amanheceu com uma chuva gostosa e um friozinho... daquele jeito que a gente gosta!

Nós fomos almoçar na Casa da Velha Bruxa, que é um restaurante da fábrica de chocolates Prawer, uma das mais tradicionais em Gramado, que fica ao lado da Rua Coberta e é especializado em doces e tem maravilhosos sorvetes, waffles e outras sobremesas espetaculares que são uma tentação para quem não resiste a um bom doce. 

O lugar, que também serve algumas opções de comida salgada, tem um bom serviço, decoração simpática e pratos com um visual incrível! 

Vale a pena passar por ali e pedir um fricassê dentro do pão e pizza metade marguerita e metade a moda. Hum... Estava tudo uma delícia.


De sobremesa me rendi ao milkshake de brownie gourmet PERFEITO e a famosa banana split, que não decepciona mesmo os mais famintos! A qualidade da comida servida é ótima. 


E claro que eu não resisti e após o almoço fiz uma paradinha obrigatória na loja conceito da Prawer Chocolates.

Impossível resistir, né?! O primeiro chocolate artesanal do Brasil à 40 anos mantem a sua essência e é reconhecida pelo seu chocolate de qualidade e sabor inigualáveis. 

O produto que nasce diretamente das mãos dos artesãos na pequena e profissional fábrica na Serra Gaúcha, num casamento de matéria-prima, emoção e requinte que eleva o seu chocolate à categoria de arte.

Voltamos para o Hotel Continental Canela e fomos nos preparar para a Ceia de Natal que passamos no hotel.
Foi uma noite iluminada, celebrando essa noite tão especial! 

Fiquei encantada com a decoração e o buffet. Muito luxo e requinte. Eles fazem o cantinho do Papai Noel, com direito à árvore decorada e trenó. Sem falar que tem música ao vivo super animada. 

Não poderíamos ter escolhido outro local para passar a ceia de Natal! 
Confiram alguns cliques...

Tivemos a presença do Papai Notel
Mesa de frios completíssima
Ilha de comida japonesa
Jantar maravilhoso
A mesa de sobremesas estava de salivar... Inúmeras opções. 

Look - Shop 72

Todos os dias o Hotel Continental Canela oferece um café da manhã completíssimo. Confiram:



Quem aí também gosta de vestidos curto na frente e longo atrás? 

O meu look a seguir é da Shop 72 no verde militar! E a sandália musa é da Tuttipe

Almoço de despedida no Restaurante Mirabelle foi uma explosão de sabores... 

Ele oferece excelentes opções da cozinha internacional e da região, com um cardápio variado de entradas, cremes e sopas, carnes, peixes, aves, massas, além de saborosas sobremesas! O restaurante é aberto ao público. 

A tarde fomos passear em Gramado e conhecemos um Café e Pâtisserie super gostoso, do Mundo Chocolate que fica bem no centrinho, um pouco para baixo da Rua Coberta. Confesso que a decore me chamou muito a atenção, principalmente pelas cadeiras gigantes e o local estava lotadíssimo.  


Eu pedi um chocolate quente com marshmallow que estava divino.



A noite nós fomos assistir o espetáculo "O grande desfile de Natal" uma apresentação empolgante do Natal Luz de Gramado.

Vocês já devem ter ouvido falar sobre o Natal Luz de Gramado, ele proporciona sonhar acordado e voltar a ter sentimentos que há muito tempo estavam escondidos dentro do nosso coração. Inúmeros shows e eventos espalhados pela cidade criam sensações, emocionam o público e resgatam a simbologia do Natal e transformam a cidade inteira.

Do que é feito o Natal? Das nossas emoções mais nobres, com certeza. O Grande Desfile mostra os mais inspiradores: o Amor, a Esperança, a Fé, a Surpresa e a Alegria entram em cena para relembrar a todos o que nos move nesta data tão especial. 

Uma sequência de alegorias ilustra cada um desses sentimentos, embalados por muita música natalina. Em uma apresentação empolgante, acrobatas, bailarinos, patinadores, atores e atrizes encenam todo o encantamento do Natal. Efeitos especiais e interações com o público preparam o momento apoteótico esperado por todos.

Confiram...


No dia 26 nós almoçamos no Divino Gastronomia Fondue & Bar, que muito conhecido pelo seu charme e irreverência gastronômica em Gramado. Ele fica no coração da cidade, entre a Igreja Matriz e o Palácio dos Festivais... 

O restaurante é bastante badalado, está sempre com fila de espera, aguardamos por uns 30 minutinhos, que nem vimos passar porque ficamos andando por ali perto e depois entramos. 


A inspiração do restaurante na cozinha contemporânea, os pratos são elaborados com ingredientes orgânicos cultivados no interior da cidade, sempre em busca da melhor qualidade, seja na proposta do almoço executivo, nas opções que compõem o belíssimo e apetitoso cardápio ou no tradicional fondue.
Sua decoração é arrojada, com detalhes minimalistas... Petiscos de boteco servidos a qualquer hora do dia, hambúrgueres e sanduíches com saladas para agradar os melhores paladares. Todos os pratos apresentados são diferenciados, com frutos do mar, carnes exóticas, cortes especiais de carne bovina e massas.
O Divino conta com três ambientes, e tem capacidade para 160 pessoas. No andar superior, é servido o fondue, que ocupa um lugar concorrido para prestigiar a melhor vista do centro da cidade, já no térreo o espaço propõe a descontração juntamente com um deck charmoso para ver e ser visto, degustando o melhor de Gramado.
Eu pedi o capelete recheado de camarão com damasco e queijo brie. Yumyyyy! Estava delicioso! 


Super recomendo o restaurante. Fomos bem atendidos e a comida é deliciosa. 

Depois passeamos pela cidade...
Look - Mari Araújo | Sandália - Tuttipé

Nesse mesmo dia nos despedimos do Hotel Continental Canela e fizemos check-in no Hotel Serra Nevada que também fica em Canela, só que no centro da cidade, perfeito para descansar e aproveitar a cidade!!! 




O hotel possui piscina térmica, sala de ginástica, saunas seca e vapor, jacuzzi, sala de carteado e sinuca, sala de estar com lareira, sala de recreação, serviços, restaurante, american bar, web space,  loja de conveniências... 

Olhem só: 




Nós ficamos em quartos conjugados, super espaçosos e aconchegantes.




Nó fomos recebidos com chá de maçã com canela e o melhor strudel com sorvete. Yumyyy!


Depois fomos até o Le Jardin Parque de Lavanda e mais uma vez ficando encantada!!! 

Ele fica na entrada da cidade de Gramado com diversas plantas exóticas e espécies inéditas de lavanda no Brasil, com um lindo jardim e estudas de produção de flores! 


O dia amanheceu com um belíssimo café da manha no Hotel Serra Nevada



Fomos até a Catedral de Pedra que é um dos pontos turísticos mais especiais da cidade...


Depois almoçamos no restaurante Empório Canela fica bem em frente à Catedral de Pedra em Canela e possui um cardápio recheado de delícias, para atender tanto no almoço, café e jantar! 


Com ambientes super charmosos, vende livros e decor... Amamos!!! 




Eles lançaram o próprio livro com receitas MARAVILHOSAS...

Nós pedimos de entrada um  bolinho recheado de carne seca e catupiry.



Eu escolhi esse filé mignon ao molho de vinho do porto, com risoto de nozes, manjericão e parmesão) estava divino! A minha mãe também pediu o mesmo prato que o meu! 

Alguns outros pedimos na mesa foram: panelinha de camarão (claro que essa foi a escolha do Moreco! rsrs)

O meu pai pediu o Filé Gaulês (filé mignon ao molho de cerveja escura, purê de mandioquinha e crispy de alho-poró). 

De sobremesa eu me rendi a tortinha três chocolates e minha mãe pediu tortinha de limão no palito (sorvete de limão coberto por merengue e farofa de paçoquinha).   

O almoço foi super especial e em ótima companhia. 

Tive a oportunidade de conhecendo pessoalmente o Lucas do Gramado Blog que dá as MELHORES DICAS da Serra Gaúcha. Acompanho ele já tem muito tempo e da para matar um pouquinho as saudades de Gramado e Canela pelos seus posts. 

Quem estiver programando uma viagem para Serra Gaúcha, sugiro baixar o Gramado Blog App, que é um guia completo para a sua viagem. Nele vocês encontram promoções de hotéis, restaurantes, parques, museus e muitas outras dicas! 


Aproveitando o mar de hortênsias para fotografar o meu look para vocês!

Look - Mari Araújo
Anabela - Brisa Moda e Conforto


A noite nós fomos assistir a outro espetáculo do Natal Luz de Gramado.



Dessa vez o "Natal pelo mundo"

Que conta a história de Sofia, a menininha que visitava a Fantástica Fábrica de Natal quando criança, e que agora comemora mais um aniversário! Como todas as pessoas que se tornam adultas, ela confronta seus sonhos infantis: afinal, o que é verdade, o que é fantasia?

Todos nós sabemos que os desejos feitos no dia do seu aniversário – ainda mais se ele cai justamente em 25 de dezembro – são mágicos! É assim que Sofia e seus amigos da fábrica partem numa aventura encantada para conhecer as tradições de Natal do mundo todo.



Múltiplos cenários criam uma atmosfera envolvente que fazem O NATAL PELO MUNDO ter uma surpresa atrás da outra. Um espetáculo inesquecível para toda a família.



Após o espetáculo nós fomos conhecer o George Terceiro, inaugurado à 15 dias em Gramado e me sentindo uma princess em Londres! Haha




Inspirado no Palácio de Buckingham, o restaurante possui uma infraestrutura de 1000m² toda em marrom com dourado e contando com uma decoração super luxuosa... pinturas, molduras em estilo europeu com lindas imagens da Família Real e da capital inglesa, elementos barrocos e pedras enchem os olhos, garantindo aos ambientes a classe e a sofisticação essenciais à temática apresentada. 

Olhem só...

Experiência única em todos os detalhes vivida no George Terceiro. Sério!  

Para começar nós pedimos algumas entradinhas...

Fish and chips english style (peixe branco empanado no panko, mix de batatas rústicas e maionese de limao), Ceviche de peixe branco marinado em cítricos e batata doce e London Salad (brusqueta de brioche, creme de avocado, seleçao de tomates assados, aspargos e ovo mole).

A alta gastronomia é outro ponto forte da casa. Releituras de pratos londrinos compõem o menu, como o Beef Wellington (filé mignon envolto em parma, creme de cogumelos e massa folhada, fondue de queijo serrano e vegetais tostados) que foi a minha escolha e a da minha mãe...  

Onde ingredientes orgânicos, sazonais e culinária ortomolecular se fundem, trazendo frescores, aromas e texturas surpreendentes, tanto pela apresentação, com montagens singulares e belíssimas louças, quanto pelo sabor. 


O Moreco pediu Risotto Sea & Moutain (camarões e chourizo, moranga assada e picles, especiarias e espinafre). 

O meu pai pediu o Salmon Classic (salmão ao molho cítrico de alcaparras, champignon e risotto de amêndoas).  


E de sobremesa me rendi ao Sonho Real (donut, creme inglês, framboesa e caramelo Toffle).

Super indico para vocês conhecerem! Sem sombra de dúvidas, eu amei. 

A Rua Coberta à noite estava toda iluminada, eu não resisti e fiz um clique...

E chegou o dia de ir embora... Infelizmente!
Passeamos mais um pouquinho por Gramado e fizemos algumas gordices! hehehe

Passamos pela Rua Torta, que é pitoresca e chama muita atenção, ela quebra a monotonia da cidade e torna o caminho mais interessante.





Na hora de voltar para Porto Alegre, nós optamos em fazer a rota romântica...

Localizada entre a planície do Vale do Sinos até o Planalto da Serra Gaúcha, a 40 Km de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, a Rota Romântica é um roteiro irresistível, onde a cultura alemã e o clima europeu são destaques. São Leopoldo, Novo Hamburgo, Estância Velha, Ivoti, Dois Irmãos, Morro Reuter, Santa Maria do Herval, Presidente Lucena, Linha Nova, Picada Café, Nova Petrópolis, Gramado, Canela e São Francisco de Paula são as cidades que compõe a Rota Romântica.

Um caminho emocionante, com fortes valores culturais e diversos atrativos a oferecer. Identificada ao longo do roteiro, a preservação da cultura germânica herdada dos imigrantes é percebida nas festas típicas, jardins esplendorosos, feiras coloniais, bandinhas típicas, grupos folclóricos... Além da viagem cultural, a região propicia o contato com a natureza exuberante. As atividades são variadas, como ecoturismo, prática de esportes radicais e trilhas. Oferecendo igualmente para os visitantes mais urbanos, excelentes atrativos citadinos e badaladas noites, além de feiras comerciais e oportunidade de turismo de negócios.

A cada curva uma nova emoção! Nós amamos.

Também gostaria de dividir com vocês que ficamos MUITO SATISFEITOS com a locação do carro pela Localiza. Nós não precisamos pagar a lavada do carro, foi cortesia. Com certeza fez toda diferença em nossa viagem e eu super recomendo. 

POA ✈️ UDI em 3 conexões, sendo presenteada com um céu sensacional desses na janelinha do avião, bateu aquela reflexão de final de ano... 2017 foi um ano pra lá de especial para mim e eu só tenho a agradecer à Deus por tudo!  

Em 365 dias, foram muitos obstáculos e desafios superados. Muitas máscaras caindo e algumas decepções. Lugares novos sendo conhecidos e pessoas incríveis passando pela minha vida. Novas amizades, reencontros... Momentos únicos vividos ao lado de pessoas muito queridas para mim. 

Foram mais dois semestres na faculdade sem pegar dependência! rsrs Inúmeros trabalhos, eventos, festas e shows. E o mais importante, a cada dia perceber que eu estou no caminho certo. Por mais que ele mude, por mais que o destino me surpreenda, é a fé que me move e o importante é caminhar ao lado das pessoas que amamos. Não tenha medo de arriscar. Aposte nos seus sonhos. Pode ter certeza que você será FELIZ e no final, é só isso que importa meus amores! 

#ViajandoComCarolChicorsqui 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom saber que você está por aqui e vai comentar em meu post! É gratificante ler um comentário seu, além de motivante, é ótimo saber que gostou da postagem. Mas, vamos ficar atentos a política de moderação de comentários: Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Volte Sempre. Beijos, Carol Chicorsqui!

>