terça-feira, 24 de outubro de 2017

Viajando com Carol Chicorsqui: Salvador-BA


Oi meus amores!

Esse ano a Bahia foi o cenário para comemorar o meu aniversário em grande estilo e a minha primeira parada foi em Salvador! Escolhemos a cidade para conhecer e claro, turistar bastante e eu tentei dividir ao máximo tudo com vocês pelo instagram, stories e fotografei tudo para trazer uma matéria bem completa aqui para o blog.

Começando por essa chegada à cidade, quando saímos do aeroporto e passamos por esse túnel de bambuzal lindíssimo! Logo no início da viagem já fiquei encantada!!!

Eu soprei as velhinhas dos meus 20 aninhos assim... na sacada do meu quarto nMonte Pascoal Praia Hotel onde escolhemos nos hospedar. 


Ele fica situado em um dos mais belos trechos do litoral da Bahia, entre dois cartões postais, o Farol da Barra e o Cristo. 


Em frente ao mar no melhor local da Barra, próximo a restaurantes, bares, pontos turísticos e muito mais! Próximo ao Shopping Barra e em frente ao Barra Center. 



O Monte Pascoal Praia Hotel dispõe de 80 amplos apartamentos.

Nós escolhemos o apartamento de frente para o mar com uma fantástica e deslumbrante vista para a praia do Farol da Barra, cartão postal da linda Salvador. 

Todos os apartamentos do Hotel são equipados com TV LED 32'' com canais por assinatura, Ar Condicionado Split Inverter com controle remoto, minibar, internet Wifi gratuito, cofre, varanda com vista mar e work desk. Alguns apartamentos dispõe de 2 camas de casal, onde podem acomodar até 4 pessoas. 

Olhem só:

A Charlotte by Baby preparou esse kit viagem maravilhoso personalizado para a minha trip na Bahia eu amei. As malas são de excelente qualidade, me ajudando na organização com muito estilo e ficaram incríveis nessas cores azul marinho e caramelo! ✨


Apaixonada por essa vista...




O café da manhã oferece mais de 80 ítens que, juntos, compõem um festival de cores, aromas e sabores... Além das frutas regionais, pães, bolos, frios, cereais, ainda podemos experimentar delícias baianas, como a tapioca, o beiju e o cuscuz. A cozinha oferece pratos extraídos da culinária local e internacional. 

Perfeito para começar bem o dia... 


Sem contar a belíssima paisagem que temos do café da manhã!


A Praia da Barra é banhada pela Baía de Todos os Santos, possui pequena enseada de ondas calmas e água de temperatura agradável, bastante propício ao banho de mar.  

O mar em frente, e o coqueiral que ornamenta a orla, desde o Farol da Barra ao Cristo, formam um dos cartões postais da cidade. É ali, na pista em frente ao hotel, que os baianos e visitantes fazem o seu cooper, pela manhã. E para aquecer, você pode freqüentar nossa sala de ginástica.

Além de toda a estrutura de serviços o Monte Pascoal Praia Hotel Salvador, possui uma área de lazer com uma piscina em frente ao mar. A partir da piscina do Monte Pascoal Praia Hotel você tem uma das vistas mais bonitas de Salvador.  







Ele é o primeiro elevador urbano do mundo. Em 8 de dezembro de 1873, quando foi inaugurado, era o mais alto do mundo, com 63 metros. Conhecido como a maneira mais original de circular entre a Cidade Alta e a Cidade Baixa, um dos marcos da capital baiana.


Com 72 metros de altura, liga a Praça Tomé de Souza (parte alta) à Praça Cairu, onde fica o Mercado Modelo. Restaurado em 2002, ganhou nova iluminação noturna e janelas panorâmicas que descortinam o cais e o mercado. 

São quatro cabines, sendo que a 1 e a 2 são originais, utilizadas desde a inauguração. As de número 3 e 4 são da obra de 1930, quando a construção ganhou feições art déco. As viagens duram cerca de 30 segundos e transportam uma média de 20 mil pessoas por dia.

Look: Carmen Steffens (vestido e tênis)











Nossa próxima parada foi no Pelourinho, o bairro mais antigo histórico de Salvador. 

Ele foi tombado como patrimônio da humanidade pela UNESCO em 1985. A denominação Pelourinho se dava ao local do engenho que ficava reservado ao castigo dos escravos.



Hoje o Pelourinho é conhecido como o lugar que abriga o mais rico conjunto arquitetônico barroco de Salvador, abriga mais de oitocentos casarões que estão transformados em bares, restaurantes e pousadas. 


É ponto de encontro entre a arte e os que gostam dela, é cultura e diversão. 
Nas suas ruas estreitas com ladeiras e feitas de paralelepípedos, encontramos gente simples, alegre, bem do jeitinho baiano de ser.

Look: Lush Modas | Melissa: Clube Melissa Uberlândia

Não deixamos de passar na Igreja Nosso Senhor do Bonfim!


Ela foi construída entre 1746 e 1754, para abrigar a imagem do Senhor Bom Jesus do Bonfim, trazida de Lisboa, em 1745. Em 1927, o papa Pio XI elevou o templo à dignidade de Basílica. A arquitetura é em estilo neoclássico e fachada em rococó. Segue o modelo das igrejas portuguesas dos séculos 18 e 19, com belos afrescos e azularia. 




Look: Três Irmã


O Senhor do Bonfim é um ícone da fé baiana. A igreja atrai muitos devotos, turistas e peregrinos. As famosas fitinhas do Senhor do Bonfim são confeccionadas desde o início do século 19 e têm a medida do comprimento do braço direito até o peito da imagem do Senhor do Bonfim. 






Um dos nossos jantares na cidade foi no Madero Steak House do Shopping Barra, que ficava pertinho do nosso Hotel... Com um cardápio criativo num ambiente único, acertados nos pedidos.

Look: Brilhe Boutique
Para começar pedidos uma das receitas mais famosas do Chef Junior Durski, o Palmito Assado e um bom drink para acompanhar!

Deu para matar a saudade/vontade de comer as delícias do Madero em Salvador, viu? Não tivemos maturidade na hora de fazermos os pedidos... 

Confiram:



Mamys pediu a linguiça de pernil defumada e grelhada na churrasqueira...



O Moreco escolheu penne de camarão...

Eu escolhi o filé de frango ao molho de ervas finas e penne na manteiga...

Papys escolheu a picanha super premium...


E claro que nao podia faltar as sobremesas... 

Eu me rendi ao petit gâteau de doce de leite e mamys à banana split na taça. Ambos estavam de comer
 rezando! 

O final de semana em Salvador foi incrível e na segunda-feira fomos cedinho para Morro de São  Paulo!!! Um destino paradisíaco! 

Em breve trago todos os detalhes para vocês, aguardem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom saber que você está por aqui e vai comentar em meu post! É gratificante ler um comentário seu, além de motivante, é ótimo saber que gostou da postagem. Mas, vamos ficar atentos a política de moderação de comentários: Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Volte Sempre. Beijos, Carol Chicorsqui!

>