segunda-feira, 2 de outubro de 2017

#RevistaCult - Dress code no ambiente de trabalho



Oi meus amores, hoje eu trago mais uma matéria da minha coluna de moda com a blogueira Maíra Camargo na Revista Cult.

Vocês sabem o que significa o termo “dress code”



Dress code é um código de vestimenta, que serve tanto para a vida social como profissional. O foco dessa matéria é o dress code profissional, e ele deve ser respeitado desde a entrevista de emprego até o dia a dia de trabalho.

O dress code é importante pois a primeira impressão que um cliente faz de uma empresa é baseada na aparência de seus colaboradores e isso influencia no momento de decisão pela aquisição do produto ou serviço oferecido por ela. Portanto, os colaboradores devem transmitir credibilidade, organização, seriedade e sintonia com a cultura da empresa.

O código de vestimenta varia muito de empresa para empresa, porém em qualquer ambiente de trabalho você deve evitar: decotes, roupas muito justas e curtas, transparências, barriga de fora, blusas de alcinha, estampas exageradas, cores muito fortes, saltos muito altos e chinelos.

Para te ajudar na hora de se vestir para o ambiente de trabalho, listamos 5 dicas para criar visual elegante e atual. Fique sempre atenta com a limpeza das peças e que elas estejam bem passadas e cuidadas para não passar uma imagem de desleixo.


1. Calça de alfaiataria é indispensável e ideal para um ambiente formal, além de ser elegante, não marca nenhuma parte do corpo.

2. Tenha sempre um blazer. Para deixar a produção feminina, escolha um modelo acinturado que faz um contorno à silhueta.

3. Estampas discretas, miúdas e com cores mais neutras e sóbrias são bem vindas. Procure o equilíbrio do visual usando peças estampadas com lisas. Os tons pastel são uma ótima alternativa para alegrar a produção.

4. Os scarpins são uma excelente opção de salto alto para compor o look. Para fugir dos tradicionais, aposte nos metalizados. Para quem procura calçado sem salto, o oxford possui conforto e estilo.

5. Pequenos truques podem modernizar o look e evitar cair na mesmice: aposte em lenços no pescoço, use tailleur (conjunto de saia/calça e paletó) com camisa de gola rolê ou vestido com lazer.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom saber que você está por aqui e vai comentar em meu post! É gratificante ler um comentário seu, além de motivante, é ótimo saber que gostou da postagem. Mas, vamos ficar atentos a política de moderação de comentários: Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Volte Sempre. Beijos, Carol Chicorsqui!

>