segunda-feira, 10 de abril de 2017

Anima Educação realiza o 1º Prêmio Ozires Silva e chega com tudo em Uberlândia e Catalão





Um brinde à UNA! 


Com o objetivo de reconhecer e premiar empreendedores que fazem a diferença e incentivam a prática do empreendedorismo, a Anima Educação – uma das maiores organizações educacionais privadas de ensino superior do País e que em Uberlândia e Catalão possui a Faculdade Politécnica – criou o Prêmio Ozires Silva, que aconteceu no dia 11 de abril, no Center Convention, em Uberlândia. 

O evento, contou com a palestra “Inovação e Empreendedorismo, os desafios de uma nova era”, com Dr. Ozires Silva e José Salibi Neto, cofundador da HSM Educação Executiva.

Nessa primeira edição, o prêmio homenageou empresários de destaque que, por meio de suas iniciativas empreendedoras, incentivam a inovação e colaboram com a evolução da região por meio da implantação de novos projetos, geração de empregos, cidadania e desenvolvimento de práticas relacionadas a negócios, educação e pesquisa.

O nome de Ozires Silva foi escolhido pelo que sua figura representa para o empreendedorismo do país, como líder do grupo que promoveu a criação da Embraer, uma das maiores empresas aeroespaciais do mundo, e que deu início à produção industrial de aviões no Brasil. Ozires Silva também tem uma relação direta com a produção cultural e acadêmica, tendo ocupado a presidência do Conselho de Administração do Grupo Anima de Educação e Cultura, onde atualmente faz parte do Conselho Estratégico e é reitor do Centro Universitário Unimonte – Santos/SP, que faz parte do Grupo. Silva também escreveu livros como ‘Rotas de um empreendedor’ e ‘Cartas a um jovem empreendedor: realize o seu sonho, vale a pena’, que mostram os desafios que serão enfrentados pelo jovem empreendedor.

O presidente da Anima Educação, Daniel Castanho, também participou do evento, que contou com a presença de empresários, autoridades e representantes de entidades de Uberlândia e Catalão, além de alunos da Faculdade Politécnica e do público em geral. “Escolhemos Uberlândia em agradecimento pela recepção que tivemos na região desde que assumimos a Faculdade Politécnica, no fim de 2016”. Ainda segundo Castanho, “Este prêmio é um reconhecimento a empresários que são empreendedores e fazem parte do desenvolvimento do nosso País”

Durante à noite foi anunciada a novidade de que a Faculdade Politécnica agora é UNA e Uberlândia está preparada para receber essa inovação, que trará grandes benefícios para a região e irá contribuir de forma efetiva com a formação de novos empreendedores.

A vice-reitora da Una, Débora Guerra, destacou que esta mudança da marca consolida o processo de transição e que muitas alterações já ocorreram. “Desde que chegamos fizemos diversos estudos e modificações efetivas; tanto na parte de infraestrutura, como nos processos de ensino e qualidade acadêmica”, destaca. 
Guerra também anunciou um resultado já conquistado: “Recebemos a comissão do MEC em março e percebemos que as transformações apresentam resultados, pois no recredenciamento obtivemos nota 4, o que mostra que estamos no caminho certo”, finalizou.

Sejam bem-vindos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom saber que você está por aqui e vai comentar em meu post! É gratificante ler um comentário seu, além de motivante, é ótimo saber que gostou da postagem. Mas, vamos ficar atentos a política de moderação de comentários: Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Volte Sempre. Beijos, Carol Chicorsqui!

>