segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Diário da minha RINOPLASTIA com o Dr. Heal Brein da clínica Healme Cirurgia Plástica

Bom dia meus amores, sei que muitas e muitos de vocês estavam esperando por esse post, pois bem, eu escrevi as primeiras páginas do Diário da minha Rinoplastia com o Dr. Heal Brein... Sei que a maioria das pessoas tem curiosidade em saber como é o pré-operatório e pós-operatório da cirurgia então vou mostrar e contar como foram os meus dias. Sim, eu não apareci dia nenhum no snap, mas eu tirei fotos de todos os dias e vou mostrar hoje para vocês (ai meu Deus!). 

Como vocês acompanharam (para quem não viu os posts, clique aqui!), há um ano atrás eu coloquei prótese de silicone com o Dr. Heal Brein e fiquei MUITO SATISFEITA e é claro que para fazer a rinoplastia eu não poderia ter escolhido outro profissional se não o próprio Dr. Heal Brein. 

Ele é um profissional excelente, um cirurgião plástico de renome aqui na região e para quem assim como eu teve a oportunidade de conhece-lo sabe da qualidade do seu trabalho e da confiança que ele nos transmite em suas consultas, além de toda a sua responsabilidade e consciência em lidar com a necessidade de cada um. 

Pois bem, eu SEMPRE tive vontade de fazer a rinoplastia porque eu nunca gostei do meu nariz, na verdade, eu não me incomodava tanta com ele, mas depois das críticas e dos apelidos "mega carinhosos" que eu recebi na escola, não teve jeito, eu passei a detesta-lo. O principal problema dele era uma "bolinha" que eu tinha na ponta e isso acabava fazendo com que ele ficasse enorme (pelo menos para mim). 

Na minha primeira consulta com o Dr. Heal Brein ele avaliou o meu nariz e disse que ele não era grande, que ele apenas tinha alguns detalhes que o deixavam menos gracioso. Ele me perguntou o que tanto me incomodava e eu expliquei tudo! 
Em nenhum momento eu pedi para ele um esboço do resultado, pois eu sei que existe uma grande diferença entre a  expectativa e a realidade, então eu preferi confiar em seu trabalho e esperar pelo melhor resultado possível, que eu sabia que ele iria fazer o máximo para alcança-lo. O meu maior desejo era tirar aquela bolinha na ponta do nariz e poder afina-lo!


Como eu me decidi à fazer a rinoplastia, principalmente após a avaliação com o Dr. Heal, ele me passou uma lista com vários exames que eu precisava fazer para ele avaliar os resultados e assim podermos dar andamento na cirurgia! 
Eu fiz todos os exames... Exames de sangue, urina, alguns raio x, entre outros que eram necessário. Os resultados foram super satisfatórios e assim eu marquei a tão esperada data da minha cirurgia: 25/07/2016. A agenda do Dr. Heal Brein estava bastante cheia, quase que eu não consegui essa data, rsrsrs! E a minha preferencia era no mês de julho devido às minhas férias da faculdade. 

A minha cirurgia foi marcada para uma segunda-feira, e como eu viajei na sexta, eu fiz a consulta com o anestesista na quinta e ele indicou a anestesia geral para mim, devido à rinoplastia ser uma cirurgia minuciosa e demorada... E no mesmo dia já deixei todos os documentos e exames finais na Clínica Healme Cirurgia Plástica.

A minha cirurgia aconteceu às 7h da manhã, mas desde às 6h eu já estava no Hospital UMC - Uberlândia Medical Center para ser encaminhada para a cirurgia e fazer todos os procedimentos necessários. Eu não tenho medo de centro cirúrgico, o que muitas pessoas temem, então fui tranquilíssima em busca do meu nariz novo! kkkkkkk

Às 14h30 eu voltei para o quarto. A cirurgia como eu disse acima era demorada e depois que ela termina, o Dr. Heal Brein prefere que o paciente fique no centro cirúrgico em observação até voltar totalmente da anestesia e isso é muito importante, pois eu tive alguns desconfortos quando eu estava voltando da anestesia, me deu enjôo e eu fiquei fraquinha... Isso pode acontecer ou não, depende do organismo de cada uma. Mas logo fui medicada e voltei para o quarto tomando o soro e em algumas horas fiquei melhor!!!


 PRIMEIRO DIA: Na foto da esquerda vocês conferem como eu cheguei do centro cirúrgico (estava até estilosa com esse hair by alguma enfermeira) e na foto da direita após trocar o curativo (hair bagunçado por mim). Foi colocado um dreno no meu nariz para drenar o sangue. Eu não tive muito sangramento e não estava muito roxa e inchada (ainda!). 

A minha alimentação era toda líquida (iogurte, gelatina, sopa, etc) para não forçar a mastigação de forma alguma.

Eu passei a noite no hospital para me reestabelecer da melhor forma e estar aos cuidados da equipe do UMC e da equipe de enfermeiros do Dr. Heal Brein, tomando todos os medicamentos necessários. Eu não estava respirando pelo nariz, apenas pela boca, então eu ficava molhando uma gases na água e passando na minha boca toda hora para ela não ressecar (aquelas paranóicas). 

Quem me acompanha sabe que eu tenho muitas alergias (alergia à poeira, pêlo de cachorro, fumaça de cigarro e etc) e isso acaba influenciando muito na minha respiração e eu era dependente 100% do sorine para respirar, então tinha dias que eu não respirava totalmente pelo nariz e acabava respirando um pouco pela boca, e isso acabou me ajudando no primeiro dia de cirurgia que eu fiquei respirando só pela boca. Logo isso não foi um problema para mim!!!


No entanto eu não consegui dormir à noite toda devido as botas de compressão pneumática intermitente que eu tive que usar por indicação do Dr. Heal Brein, por eu ter ficado o tempo toda na cama, sem andar... Para quem não conhece essas botas, através de um compressor essas "perneiras" fazem um bombeamento do sangue no sentido "de baixo pra cima", mantendo uma boa circulação e prevenindo a formação de tromboses.



SEGUNDO DIA: Foi feita a troca do curativo e a retirada do dreno e eu já estava respirando pelo nariz. Na foto da esquerda eu estava com o curativo feito para eu ir para casa, tampando o nariz para não ficar exposto as impurezas do ar e na foto da direita eu já estava em casa e colocando gelo para desinchar o rosto. No segundo dia o meu nariz já não sangrava quase nada, porém eu mantive a gases tipo "bigodinho" para caso sangrasse eu não sujaria! kkkkkk 

Eu tirei as botas de compressão pneumática intermitente, e já coloquei as meias compressivas, que são de extrema importância após a cirurgia, pois a coagulação fora do normal, que provoca a trombose (sintomas como inchaço, dores e vermelhidão nas pernas) pode surgir após cirurgias e para evitar deve-se usá-las o todo dia e retira-las para tomar banho e dormir. 

Na hora de receber alta uma enfermeira do Dr. Heal Brein me visitou e prescreveu alguns remédios que eu deveria tomar após a cirurgia. Remédios que o Dr. havia indicado e eu posso falar para vocês com toda a certeza, não deixem de tomar, porque eles são fundamentais, principalmente para cortar as dores, por isso muita gente me pergunta: "dói muito?" e eu respondo" "não sinto nada, só a vontade de ver o resultado hehe" 

A enfermeira também fez algumas recomendações e dentre elas que eu deveria dormir de barriga para cima no pós operatório, pois esse cuidado era essencial para o resultado do procedimento.

Fui para casa às 13h e o meu rosto já estava bastante inchado (como podem notar nas fotos) e a região dos meus olhos havia ficado um pouco roxa.

TERCEIRO DIA: O rosto continuava inchado, eu estava respirando normal, não sentia dores, estava mantendo repouso e colocando gelo sem parar.


QUARTO DIA: O rosto desinchou um pouco, mas não muito. O roxo já estava amarelando.Era dia de trocar o curativo na Clínica Healme Cirurgia Plástica (comemoração por sair de casa pelo menos um pouquinho!). A enfermeira tirou um pouco das fitas do meu rosto (graças a Deus), colocou outras e limpou o rosto também que estava com bastante sangue seco envolta do nariz.
Passei pelo Dr. Heal Brein e ele disse que eu estava ótima e que na segunda-feira poderia tirar o gesso (uhuuuuuul!) e me liberou para lavar o cabelo no salão. 

Vale ressaltar que eu não podia molhar o rosto, então toda a higienização era feita com gases. 

QUINTO DIA: O rosto já havia desinchado mais, as manchinhas roxas e amareladas quase não existiam e o cabelo estava limpo... Enfim, eu estava quase voltando a ficar normal! kkkkkk


SEXTO DIA: Agora sim eu estava normal! Quase sem manchas, o rosto estava muito desinchado e até tirei o pijama e coloquei um look comfy para comer uma pizza em casa! kkkkkkkk
Passei o final de semana em repouso como todos os dias anteriores. 

Na segunda-feira fui à Clínica Healme Cirurgia Plástica para tirar o gesso. Ai que alegria gente eu pude ver o meu novo nariz (ainda inchado) por dois minutos. ADEUS BOLINHA NA PONTAAAAAA! kkkkkk Ele está bem empinadinho e mais fino, porém continuava inchado. O inchaço tende a desaparecer totalmente por volta do 6º mês. No entanto, nós só veremos o resultado definitivo em 1 ano.

O Dr. Heal Brein retirou todo aquele curativo enooooorme e principalmente o gesso e limpou o nariz. Não doeu nada meus amores. Eu estava super receosa e com medo (para fazer a cirurgia eu não tive medo, mas para tirar o gesso bateu um medinho viu... Vai entender!). O curativo ficou bem menos chamativo que o anterior. As fitas colocadas foram para dar sustentação ao novo formato do nariz.


Hoje é dia de fazer novo curativo. Estou torcendo para poder tirar essas fitinhas do rosto ou colocar aquelas da cor da pele, pois confesso que morro de vergonha de sair de casa assim.
Em breve conto tudo para vocês!!!

Se vocês ainda estiverem com dúvidas, me enviem nos comentários que eu irei responde-las. 
Beijinhos da Carol com nariz novo! hehe

23 comentários:

  1. Lara8/8/16

    Eu fiz e ficou otimooooo, recomendo..

    ResponderExcluir
  2. Marcela8/8/16

    Só me preocupo com sangue, uff mas pretendo fazer um dia desses! Você transpareceu que é bem tranquilo!

    ResponderExcluir
  3. Joana8/8/16

    E O PREÇO?

    ResponderExcluir
  4. Vanessa8/8/16

    Acabei de fazer , estou em recuperação , muito bom , tirei muitas dúvidas

    ResponderExcluir
  5. Camila8/8/16

    Cá quero ver o resultado

    ResponderExcluir
  6. Nathalia8/8/16

    E qto custou?

    ResponderExcluir
  7. Gabriela8/8/16

    Eu fiz uma há quase 20 anos atrás! Eu fiquei horrível no pós-operatório, mas dor não senti nenhuma...Recomendo a todos fazerem...

    ResponderExcluir
  8. Fabiana8/8/16

    Dói quando faz? Quanto custa?

    ResponderExcluir
  9. Elaine8/8/16

    Acabei de fazer uma cirurgia de rinoplastia e otoplastia (07/07/2016) e estou me recuperando bem, esta ficando muito bom apesar de estar com hematoma mais já da pra ver os resultado.

    ResponderExcluir
  10. Adriana8/8/16

    Eu ja fiz os exames pré-operatório,estou esperando minha consulta,para levar os resultados do exames,e ser marcada pela Doutor a rinoplastia devido desvio do septo nasal,aproveito e remodélo a pirâmide do nariz que é gorda,paréce uma coxinha,vamos néssa,Deus na frente um bom doutor,e a harmonia perfeita com o rosto.

    ResponderExcluir
  11. Thais8/8/16

    Meu sonho! Quero MUITO diminuir e afinar o meu nariz, talvez ano que vem eu entro nessa lista !

    ResponderExcluir
  12. Renata8/8/16

    Você pode sugerir ao Doutor como fazer? Do jeito que voce quer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Re, o paciente pode relatar ao cirurgião plástico as suas queixas, no entanto caberá ao médico avaliar se a queixa é passível de correção ou não e dar a sua opinião! :) Eu gosto do Dr. Heal Brein porque ele é bastante consciente e verdadeiro com a gente!

      Excluir
  13. Joao Lopes9/8/16

    Um paciente de 58 anos pode ainda fazer a rinoplastia?

    ResponderExcluir
  14. Carla9/8/16

    Eu tinha o nariz um pouco torto e também o achava desproporcional, muito grande. Fiz minha cirurgia e amei meu novo nariz!

    ResponderExcluir
  15. Aline9/8/16

    tenho rinite alérgica estou em crise e minha cirurgia está marcada por estes dias será que posso operar assim msm em crise?

    ResponderExcluir
  16. Carol, sou de Udi e queria saber quanto você pagou. Por favor, só para que eu tenha noção. Nossa meu sonho é fazer também. Espero que responda! Um abraço, Linda!

    ResponderExcluir
  17. Carol, seu nariz ficou ótimo! Vou agendar uma consulta.
    http://rinoplastia-brasil.com/estados/rio-de-janeiro/rio/

    ResponderExcluir
  18. Eu fiz a minha em Setembro de 2015 e adorei os resultados. O meu pós-operatório foi horrível mais valeu muito a pena! Fazeria de novo se fosse preciso!

    ResponderExcluir
  19. Olá! Vc fez a rinoplastia aberta ou fechada? Gostaria de saber se com a rino fechada tb dá para afinar o nariz.

    ResponderExcluir
  20. Me chamo Gabriel Bijos, sou médico formado e especializado pela USP (otorrinolaringologista e cirurgião plástico da face- com ênfase em rinoplastia). Trabalho há 14 anos com rinoplastia e tenho um site com inúmeras informações interessantes. Caso você ainda tenha alguma dúvida, posso ajudar, me pergunte, envie uma pergunta pelo meu site ou pelo meu instagram @drgabrielbijos_rinoplastia ou acesse https://www.drgabrielbijos.com.br e tenha mais informações.

    ResponderExcluir
  21. Thamires6/5/20

    Fiz a minha cirurgia na master health e em 2018 e não senti dor nenhuma. Acho que vai da pessoa e também do médico

    ResponderExcluir

Que bom saber que você está por aqui e vai comentar em meu post! É gratificante ler um comentário seu, além de motivante, é ótimo saber que gostou da postagem. Mas, vamos ficar atentos a política de moderação de comentários: Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Volte Sempre. Beijos, Carol Chicorsqui!

>