quarta-feira, 30 de setembro de 2015

PRIMAVERA: FLORES SEM CLICHÊ



Nessa estação mais florida do ano, é a época que as araras das lojas ficam repletas de estampas no mood da primavera, os closets ganham cara de meia estação e as estampas florais dominam as ruas. Sinal verde para ousar nas produções super femininas e alegres.

Nas passarelas, as flowers surgem em bordados carregados, multicoloridos ou em tons neutros monocromáticos. Os prints aparecem em desenhos mais livres e artísticos, descaracterizando o clássico. Queridinha das celebridades Rosie Huntington Whiteley, Marion Cotillard e Rachel McAdams, a estampa é sucesso garantido nos red carpets.

Dark garden: Estampas floridas em um fundo escuro, a tendência une delicadeza e romantismo com um toque misterioso. Olhem só:



Liberty: Com flores pequenas, o print ganhou esse nome por causa da loja inglesa Liberty of London, pioneira em padronagens deste estilo. 



Maxi floral: Ao contrário da liberty, aqui o desenho das flores ganha grandes dimensões. Podendo se tornar, algumas vezes, abstrata.



Floral tropical: Geralmente combinadas com folhagens, a estampa mostra imagens reais ou desenhos de flores tropicais, como a antúrio e diferentes tipos de heliconias.



Floral + estampa: As flores ganham a companhia de outras imagens e desenhos, combinadas na mesma estampa.



Floral clássico: É o print mais tradicional. Representa diferentes tipos de flores coloridas, geralmente em tamanho médio.



Aplicações florais na moda festa: Outra opção para abusar das flores é nas aplicações em vestidos de festa. Elas dão um charme especial no bordado e deixa o look festa ainda mais bonito.


Anotem as dicas e arrasem nos look!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom saber que você está por aqui e vai comentar em meu post! É gratificante ler um comentário seu, além de motivante, é ótimo saber que gostou da postagem. Mas, vamos ficar atentos a política de moderação de comentários: Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Volte Sempre. Beijos, Carol Chicorsqui!

>