terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Tendência: Marsala

A cor do ano de 2015 será Marsala – que é basicamente uma mistura do marrom com o vermelho. 
É isso o que afirma a Pantone!

A Pantone é uma empresa sediada em New Jersey conhecida pelos seus sistemas de cores, usados pela industria gráfica mundial. A empresa prevê a tendência de cores, através de uma cuidadosa pesquisa feita por profissionais altamente preparados. Como critérios de seleção, além da moda, são analisados os filmes que estão sendo produzidos, o mundo das artes, viagens mais populares e condições sócio econômicas. 

A empresa influencia diretamente a industria em geral, bem como embalagens de produtos e designs gráficos. Assim como Orquídea Radiante foi a cor de 2014, para 2015 a aposta da Pantone é a cor Marsala, um tom de vinho puxado para o marrom avermelhado. Marsala na verdade é um vinho produzido nos arredores da cidade que lhe dá o nome, na Sicilia, Italia.

Este tom que remete à terra é quente, sofisticado e elegante. É tendencia na moda, beautè (cabelos, unhas e maquiagens) e artigos de decoração.  Também é destaque em jóias e acessórios como chapéus, bolsas e sapatos. É versátil, combina com todos os tons de pele e sendo neutra, cai bem com tons de cinza claro, branco e preto. 

Confiram:










Gostaram? O que acharam dessa tendência?
Eu amei!!!





2 comentários:

Que bom saber que você está por aqui e vai comentar em meu post! É gratificante ler um comentário seu, além de motivante, é ótimo saber que gostou da postagem. Mas, vamos ficar atentos a política de moderação de comentários: Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Volte Sempre. Beijos, Carol Chicorsqui!

>