quinta-feira, 17 de julho de 2014

Depilação a laser na Neolaser!


Se você é daquelas mulheres que sofrem com os pelos, a técnica de depilação a laser é um caminho eficiente e rápido para eliminá-los. O método é libertador porque, ao final de algumas sessões, 100% dos pelos podem ter desaparecido. Ainda que a técnica seja eficiente, muitas mulheres têm medo em utilizar a depilação a laser. Medo este misturado aos mitos e verdades que cercam a técnica como, por exemplo, “o pelo nunca mais volta a crescer mesmo?” ou “dói igual uma picada de agulha?"!

Ontem eu estive pessoalmente na clínica de estética Neolaser para fazer minha primeira sessão de depilação a laser na áxila com a Ludmila, e não senti dor nenhuma meninas, pelo contrário, fiquei com cocegas hahaha E quanto ao vermelhidão que várias peles apresentam após a sessão, em mim não ocorreu, varia de pele para pele. É uma técnica super tranquila e eu indico bastante para vocês. Estou louca para ver o resultado.

Abaixo vocês conferem como foi feito o procedimento e a resposta para algumas dúvidas de vocês!  

A depilação a laser é definitiva?

O resultado das sessões depende do tipo de pele de cada pessoa, sendo a cor do pelo e o tom da pele duas importantes características. Isso acontece porque o tipo de luz utilizado nos lasers é absorvido pelo pigmento marrom encontrado nos pelos. O calor gerado pela luz “torra” o folículo, causando grande dano (que pode ser permanente ou não, dependendo da intensidade da energia que atinge o pelo).
Pessoas de pele clara e pelos escuros costumam ter os melhores resultados, já que a luz tende a ser absorvida preferencialmente nos pelos. Em indivíduos com pele escura, o tratamento deve ser mais cuidadoso, porque a pele ao redor do pelo também apresenta pigmento marrom e pode absorver a luz – o como resultado, uma menor quantidade de energia atinge o pelo, a pele vizinha pode sofrer queimaduras e, em alguns casos, o aparecimento de manchas residuais na pele tratada. As manchas escuras felizmente tendem a clarear com o tempo, enquanto as mais claras são mais difíceis de desaparecer. Pelos claros, loiros ou grisalhos, tendem a apresentar resultados inferiores aos demais.

Quanto tempo leva o tratamento?

Normalmente, são necessárias, pelo menos, cinco sessões para que os resultados sejam significativos, mas a quantidade total pode variar de pessoa para pessoa. Nem todos os casos adquirem o efeito “definitivo”, mas de forma geral há uma boa diminuição dos pelos tratados quando a indicação do procedimento é bem feita. E muitas vezes são necessárias sessões extras – em intervalos de oito a 12 meses – para manter o resultado.

O tratamento é doloroso?

A dor tende a ser de característica muito individual. Algumas pessoas dizem não suportar sessões de depilação a laser, enquanto outras passam por elas sem grande trauma. Outra coisa: a mesma pessoa pode ter percepções diferentes de dor em diferentes áreas do corpo. A região da virilha e áreas com a pele mais escurecida são normalmente as mais sensíveis. A utilização de anestésicos locais e equipamentos que liberam jatos gelados junto com o laser tende a resolver a maior parte dos problemas. Além disso, o processo costuma ser rápido.

Como fica a pele depois da sessão?

A pele tratada pode ficar vermelha e sensível logo após a sessão. Portanto é importante saber que se você utilizar o horário de almoço para depilar a área do lábio superior, talvez volte ao trabalho com um sinal evidente de que fez algum tratamento na região. Para aliviar este sintoma, é importante utilizar apenas o que for recomendado pelo médico que está acompanhando o tratamento e ter paciência, que sua pele voltará ao normal. Em alguns casos, pode haver até a formação de crostinhas nas áreas atingidas pelo laser.
Vale ressaltar também que os pelos não desaparecem logo que são tratados, ocorrendo a queda nos dias subsequentes à sessão de laser. Para que não ocorram queimaduras, até mesmo com formação de bolhas, é importante que todo o procedimento seja feito por profissionais especializados que fazem uso de técnica adequada ao tipo de pele do paciente.
Marquem uma avaliação na Neolaser e comecem esse investimento.
Vocês não vão se arrepender, assim como eu tenho certeza que não irei! 

Neolaser - Depilação a laser e Estética 
Atendemos de segunda-feira a sábado com horário agendado
R. Cel. Antônio Alves Pereira, 927 - Centro - Uberlândia-MG
Telefone: (34) 3224-2007
E-mail: contato@neolaserestetica.com.br
www.neolaserestetica.com.br

7 comentários:

  1. Flávia18/7/14

    Quando eu fiz eu só senti dor na terceira sessão, mas é bem tranquilo! beijos

    ResponderExcluir
  2. Barbara18/7/14

    Adorei o post, super explicativo

    ResponderExcluir
  3. Morro de medo de fazer essa depilação rsrs

    ResponderExcluir
  4. Luciana18/7/14

    Nossa fiquei até com vontade de experimentar.. Essa clinica é recente?

    ResponderExcluir
  5. Renata18/7/14

    Sempre linda e bem informada!

    ResponderExcluir
  6. Vanessa18/7/14

    Ótimo post! Parabéns

    ResponderExcluir
  7. Déia18/7/14

    Que bacana... vai fotografando os resultados querida!

    ResponderExcluir

Que bom saber que você está por aqui e vai comentar em meu post! É gratificante ler um comentário seu, além de motivante, é ótimo saber que gostou da postagem. Mas, vamos ficar atentos a política de moderação de comentários: Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Volte Sempre. Beijos, Carol Chicorsqui!

>