quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Esmalteria & Cia - Passo a passo da aplicação do Esmalte em gel!


Toda mulher ama cuidar das suas unhas e toda semana é o mesmo ritual de beleza, ir a sua manicure ou ao salão, para exibir suas unhas sempre bonitas e bem cuidadas em todo momento!!! E para alegria de todas, já existe no mercado técnicas modernas que permitem as mulheres mostrar suas unhas sempre lindas e impecáveis em qualquer situação.
Uma dessas técnicas, conhecida como esmaltação semi permanente de primeira geração, é o esmalte em gel!!! É uma técnica derivada de gel com longa duração.  Se aplica de forma simples, quase igual ao esmalte, a única diferença é que necessita de uma cabine especial para secar o produto. Este apresenta uma adesão muito mais forte proporcionando um brilho impecável e duradouro, sem descascar e ajuda a fortalecer as unhas naturais protegendo-las e mantendo sua flexibilidade.

O processo de esmaltação em gel dura cerca de uma hora e meia, mas a duração nas unhas pode ser de até duas semanas. 
Porém o esmalte não sai com acetona comum, para retirá-lo é usado um produto específico para gel. Outra opção é deixar de molho no algodão umedecido com removedor de cola para unhas postiças.

E o melhor de tudo, a Esmalteria & Cia disponibiliza esses produtos para vocês!
Conheçam o passo a passo da aplicação do Esmalte em gel!


Passo 1- Lixar as unhas, deixá-las lisas e sem brilho.


Passo 2- Para tirar a oleosidade da unha, principalmente próximo a cutícula onde o risco do esmalte sair é maior, deve-se lixar com a lixa de diamante.


Passo 3- Depois de lixar bem as unhas, desinfectar e retirar todo resíduo de pó com álcool 70%.


Passo 4- Base em gel: Resíduos retirados, unha limpa? É hora de aplicar uma camada de base em gel própria para esse tipo de esmaltação. O produto não pode se espalhar pela cutícula ou na pele do dedo, pois, uma vez que a unha for para a cabine de raios UV, o esmalte seca e não sai mais.


Passo 5-Secagem da base em gel
Com uma camada de base em gel, as unhas ficam por trinta segundos na cabine de raios UV. O equipamento tem um cronômetro que avisa quando o processo está pronto.


Passo 6- Aplicação do esmalte em gel
Muito bem, a base está seca e a unha pronta para receber o esmalte. Aplica-se, então, a primeira camada de cor de esmalte em gel retirando os excessos da cutícula e da pele dos dedos com muito cuidado. DICA: Esta primeira camada deve ser bem fina.


Passo 7- Cabine de raios UV
Após a primeira camada fininha de esmalte em gel, a mão vai para a cabine secar por mais dois minutos.


Passo 8- Segunda camada de esmalte
Como o esmalte tem uma consistência diferente, ele deve ser aplicado duas vezes.


Passo 9- Cabine de raios UV.
Após a segunda camada de esmalte em gel, a mão volta para a cabine para secar por mais dois minutos.


Passo 10- Brilho no esmalte
Depois que o esmalte estiver seco aplica-se o selador, que ajuda a fixar o gel e ainda garante um brilho extra.


Passo 11- Cabine de raios UV.
Depois de aplicar o esmalte selador as mãos voltam à cabine de raios UV para secar por mais dois minutos.


Passo 12- Retirar resíduos.
Com as unhas secas, aplica-se um gel à base de álcool.


Prontinho!!! Bacana, né?!
Quem ai já está louca para experimentar o esmalte em gel?!
Basta passar na Esmalteria & Cia!

Esmalteria e Cia!
Fanpage: Esmalteria e Cia
Instagram: @esmalteriaeciaudi
Rua Machado de Assis, 709, Uberlândia 




15 comentários:

  1. Ana Paula7/11/13

    Quanto tempo tem que deixar secando na luz UV cada vez? Bjos

    ResponderExcluir
  2. Carla7/11/13

    Gostei, ainda mais quem vive na correria ou tem preguicinha hahaha

    ResponderExcluir
  3. Erica7/11/13

    Considerando que dura quase um mês, tá na média, já sei onde vou fazer minhas unhas para meu casamento!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Kamilla7/11/13

    Sou viciada em “fazer unha” e bem chata no quesito: fazer bem feito.
    Meu sonho é que o esmalte dure pelo menos 1 semana. Esse esmalte em gel seria ideal se minhas unhas não fossem fracas como papel hehehe Vou passar na esmalteria!
    Adorei!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Bruna7/11/13

    Dica de liiiinda, hein

    ResponderExcluir
  6. Aninha7/11/13

    Acho que pra uma viagem compensa muito, né Carol? Porque não corre o risco de ficar com a unha feia no meio da viagem – quem é que vai na manicure quando tá viajando?!. Acho que na verdade é uma opção pra isso mesmo, então é válido saber como funciona! Na minha última viagem, nos últimos dias, eu não queria tirar as luvas, que além de esquentar, cobriam minhas unhas azul marinho completamente descascadas! haha
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Flávia7/11/13

    Ótimo mesmo para viagens. Bom saber das novidades, mas no meu caso, as unhas crescem tanto que não sei se ficariam boas depois de uma semana!

    ResponderExcluir
  8. Luana7/11/13

    Essa unha é um super quebra galho quando a gente vai viajar né. Mas tem que fazer num lugar bacana e de confiança. Ainda não achei um assim aqui em BH. Fiz as minhas pela primeira vez quando estava de intercambio na Suécia lá todo shopping tem uma loja que faz, mas lá era um pouco mais caro, em torno de 100 reais. Final do ano vou em Uberlandia e quero passar nessa esmalteria.

    ResponderExcluir
  9. Vitoria7/11/13

    Ulhaaaaa *.* Esmaltes!!!!
    Pra mim nem rola, eu não consigo ficar 3 dias com a mesma cor nas unhas, tenho que mudar! Adoro esmaltar eu mesma, é uma terapia!
    bjs sua linda!

    ResponderExcluir
  10. Carolina7/11/13

    As alérgicas podem usar esmalte em gel? Esse esmalte tem tolueno e formoldeído? (esqueci o nome da outra substância…)

    ResponderExcluir
  11. Gabriela7/11/13

    Oi querida… Há algum tempo escuto falar na unha em gel e tenho loucura em fazer. Pq eu não sou uma típica mulher que adora um salão… kkkkkk Amei a dica!

    ResponderExcluir
  12. Augusta7/11/13

    queria saber depois que se faz a unha com esmalte em gel ela fica meio grudenta….ou sera que a luz ultra violeta nao ta funcionando porque as que eu faço ta ficando meio grudenta depois da ultima secagem por que nas instruçoes da maquina diz 30 segundos na base 60 do esmalte e 30 no brilho brilho final mas mesmo assim ainda fica meio molhado e grudento he normal…

    ResponderExcluir
  13. Augusta, não é normal não. A unha tem que ficar completamente seca depois do processo. Você está fazendo em casa? Porque, se estiver fazendo no salão, não estão fazendo direito em você não. Passa na esmalteria e tire suas dúvidas, beijos!

    ResponderExcluir
  14. Nicole7/11/13

    Lindo demais e como dura!

    ResponderExcluir
  15. Bianca Rodrigues7/11/13

    Nunca tive vontade de testar, até pq mesmo que dure 2 semanas, a unha cresce e o comecinho fica feioso!! Pelo menos em mim, que a unha cresce mega rápido!

    beijo!

    ResponderExcluir

Que bom saber que você está por aqui e vai comentar em meu post! É gratificante ler um comentário seu, além de motivante, é ótimo saber que gostou da postagem. Mas, vamos ficar atentos a política de moderação de comentários: Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Volte Sempre. Beijos, Carol Chicorsqui!

>