quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Provanza - Aromas e Sabores... Galeria Yazo: Aromaterapia!


A Provanza - Aromas e Sabores trabalha com o que há de mais diferenciado no mercado de cosméticos. Além de cuidar da beleza externa, trabalha também com o desenvolvimento espiritual e mental. A base de seu negócio foi estruturada em cima de três conceitos bem valorizados nos dias atuais: bem estar, saúde e beleza, que possuem íntima relação com os cinco sentidos: visão, olfato, paladar, audição e tato.
Não há nada melhor que acalmar seu corpo dolorido e cansado com uma sessão de Aromaterapia e poder deixar o estresse do dia a dia ir embora né?!
O que você sabe sobre aromaterapia?


A aromaterapia é uma técnica que está sendo cada vez mais utilizada, principalmente para quem está muito estressado. Essa forma de terapia alternativa é um tratamento complementar que utiliza óleos essenciais extraídos de plantas aromáticas e podem ser combinados a banhos, escalda-pés e massagens. Com isso, a Aromaterapia está sendo muito aceito no tratamento das indisposições mentais ou físicas, além de distribuir seu excelente aroma pelo ambiente. 
Alguns dos benefícios trazidos pelos aromas utilizados são: alívio das dores, alivia também sintomas de estresse e ansiedade, trata depressão e dores musculares, acalma a pele, alivia as tensões e relaxa o corpo como um todo. Há pesquisas que indicam que o olfato é uma forma rápida para criar mudanças no humor em uma pessoa. 

Nosso corpo físico tem pontos que quando ativados, fazem fluir a energia vital, nos trazendo alegria, prazer e, principalmente, saúde. São os chackras, que estão distribuídos ao longo da coluna até o topo da cabeça e cada um deles corresponde à uma das sete principais glândulas do corpo humano. 


A seguir são descritos de forma sucinta cada chakra:

Chakra 1 – Raiz:
Este chakra é base de todo o sistema. Sem um chão estável, não se pode crescer. É o centro onde nos estabelecemos e preenchemos nossas necessidades básicas. Quando equilibrado: tem-se boa energia, sentimento de segurança e sentimento de consciência. Quando desequilibrado: sente-se letargia, resistência às mudanças e necessidade de diminuir o ritmo. Desafios físicos e mentais: má circulação, problemas no cólon, problemas nas pernas, depressão e exaustão.
Localização: base da espinha / Cor: vermelho / Mistura de aromas: sândalo, patchouli e cidreira
Elemento: terra / Pétalas do Lótus: 4
Relaciona-se à: mundo físico, material e energia vital.

Chakra 2 – Órgão genital ou base da barriga:
Relaciona-se às necessidades básicas em nossas relações com outros. É o centro da nutrição, sexualidade e sensação. Quando equilibrado: tem-se energia estável, emoções desbloqueadas e conexão com os cindo sentidos. Quando desequilibrado: sente-se opressão, desconexão com os sentidos e pode desenvolver vícios. Desafios físicos e mentais: problemas nas costas e nos quadris, tosse, exaustão, cólica menstrual, mudanças de humor e problemas renais.
Localização: imediatamente abaixo do umbigo / Cor: laranja / Mistura de aromas: laranja, gerânio e sândalo.
Elemento: água / Pétalas do Lótus: 6
Relaciona-se à: sexualidade, desejos físicos, os cinco sentidos e memória.

Chakra 3 – Umbigo:
Relaciona-se à motivação e aperfeiçoamento de seus potenciais. Neste centro de energia, nós ajustamos nossas intenções e desejos, canalizando-os melhor em favor de nossas necessidades. Quando equilibrado: alcançam-se metas, paz mental e emocional e autoconfiança. Quando desequilibrado: sentem-se bloqueios mentais, nervosismo e impaciência. Desafios físicos e mentais: problemas de vida, carência de revitalização, dissipação de medo, elevação do humor, problemas digestivos e constipação.
Localização: zona da barriga / Cor: amarelo / Mistura de aromas: bálsamo de abeto, limão e lavanda  Elemento: fogo / Pétalas do Lótus: 10
Relaciona-se à: auto estima, intelecto, personalidade, tomada de decisões e vontade.

Chakra 4 – Cardíaco:
Relaciona-se à conexão com as pessoas. É o centro que dá a habilidade de ver os outros pontos de vista, de sentir simpatia, empatia e amor. Quando equilibrado: sente-se amor e conexão consigo mesmo e com os outros, sente-se confortável em todos os relacionamentos. Quando desequilibrado: sente-se depressão, perda de conexão e necessidade de carinho. Desafios físicos e mentais: problemas cardíacos e nos pulmões, úlceras, problemas nos olhos, perda de amor, solidão, dores de cabeça e infecções.
Localização: coração / Cor: verde / Mistura de aromas: laranja mandarim, palmarosa e sândalo.
Elemento: ar / Pétalas do Lótus: 12
Relaciona-se à: amor, perdão, compaixão, conectar-se à si mesmo e aos outros.

Chakra 5 – Laríngeo:
Relaciona-se à criatividade e auto expressão. Neste centro de energia se expressa idéias e comunica-se afetivamente. Quando equilibrado: sente-se intensidade, auto confiança, esperança e facilidade em expressar-se. Quando desequilibrado: sente-se inveja, sentimentos de rejeição e dificuldades de expressão. Desafios físicos e mentais: problemas de garganta ou tireóide, insônia, dores da cabeça, inflamações, inchaço e febre.
Localização: garganta / Cor: azul claro / Mistura de aromas: toranja, alecrim e ylang ylang.
Elemento: éter / Pétalas do Lótus: 16
Relaciona-se à: auto expressão, independência, criatividade, sons e comunicação.

Chakra 6 – Frontal:
Relaciona-se à intuição, imaginação e percepção. Quando equilibrado: sente-se forte intuição, conexão com seu ser superior e ajuste mental. Quando desequilibrado: ocorrem bloqueios mentais e falta de profundidade.
Desafios físicos e mentais: mudanças no sistema nervoso, dores de cabeça e problemas nos ouvidos, nariz e olhos.
Localização: entre as sobrancelhas / Cor: azul escuro / Mistura de aromas: petitgrain, laranja e gerânio.
Elementos: luz / Pétalas do Lótus: 2
Relaciona-se à: mente, visão e luz.

Chakra 7 – Coroa:
Relaciona-se à algo maior que o próprio ser, expressando saberia e iluminação. Quando equilibrado: sente-se forte, iluminado e otimista para a vida. Quando desequilibrado: sente-se com baixa auto estima, abandono espiritual e carência de conexão com o universo . 
Desafios físicos e mentais: stress, nervosismo, medo e depressão.
Localização: topo da cabeça (coroa), bem no centro / Cor: violeta / Mistura de aromas: elemi, angélica e olíbano / 
Elemento: todos os elementos / Pétalas do Lótus: 1000 ou mais.
Relaciona-se à: espiritualidade, paz e conexão com planos superiores.

Você pode usar a aromaterapia em sua casa também!!!


Difusor Elétrico de Porcelana Bivolt: O Difusor Elétrico é a forma ideal para deixar sua casa, loja ou escritório com a fragrância que você mais gosta. Permite a aromatização do ambiente de forma contínua, prática e segura. Escolha a essência de sua preferência.

Essências:
Amazonic, Capim Limão, Chá Verde e Verbena, Cravo e canela, Energy, Figo e Açaí, Frutas e Flores, Gerânio, Grapefruit, Hortelã, Lavanda, Limão, Sedução e Ylang Ylang.


O chá hoje em dia virou paixão mundial... 
É o nome dado à infusão realizada a partir da planta com o mesmo nome, a Camellia Sinensis. 
Muitas outras bebidas feitas a partir de infusões de folhas de plantas, frutos ou árvores acabaram por ser conhecidas igualmente por “chá” (como é o caso dos populares chás de cidreira, canela ou de limão), mas em termos precisos trata-se de algo diferente. No que diz respeito ao chá propriamente dito, existe uma grande variedade de tipos e sabores, o que leva também ao crescimento de um grupo de apreciadores, à semelhança do que acontece com o mundo da enologia (vinhos). 


A casa de chás da Provanza é o que tem de mais atrativo e estimulante, com ervas importadas e premiadas internacionalmente. Requinte e sabor em um só lugar.  
Os chás podem ser degustados na loja e também vendidos a granel. 
Eu particularmente sou fã de carteirinha de todos eles e super indico para vocês...


Ainda assim, é possível agrupar os diferentes tipos de chá em quatro grupos, de acordo com a sua oxidação: Chá Preto, Oolong, Verde e Branco.

Chá Preto:

É de longe o tipo de chá mais popular no mundo ocidental: mais de 90% do chá consumido é preto. Marcado pelo seu sabor intenso e cor escura, é também conhecido como chá vermelho. Este chá é produzido através da oxidação intensa das suas folhas, o que leva também a que tenha o teor mais elevado de cafeína de todos os tipos de chá. É também dos que mais frequentemente é misturado com folhas de outras plantas, criando aromatizações diferentes.


Chá Oolong:

Este chá tipicamente chinês é internacionalmente conhecido pelo seu nome original, “oolong”, que significa “dragão negro”. A origem do nome é incerta: algumas versões apontam para o local onde era originalmente plantado. outras para o nome da pessoa que o descobriu. Desde sempre, um produto característico da China, onde ainda hoje é produzido. O chá oolong é caracterizado por uma oxidação variável.


Chá Verde:

Igualmente proveniente da China, é o tipo de chá mais popular no oriente. Na verdade, no Japão nem é referido como “verde”, mas apenas como chá. Este chá caracteriza-se por ser submetido a uma oxidação mínima. Contém um teor muito reduzido de cafeína, e as suas propriedades medicinais são conhecidas há vários milênios. 


Chá Branco:
Trata-se de um chá feito a partir de folhas ainda jovens, sem oxidação da árvore Camellia Sinensis. Essas folhas são colhidas apenas durante 10 dias do ano, na fase de brotos e botões, antes das flores se abrirem... Na época dos imperadores chineses, o Chá Branco era colhido apenas por mulheres virgens usando luvas brancas, e apenas o império tinha o direito de apreciá-lo. 

O chá gelado também traz suas variedades. É uma solução refrescante para o verão. 
Como todo mundo tem curiosidade de saber como ele é feito, fotografei passo a passo para vocês conhecerem um pouquinho!!!


Este chá traz a combinação de Maçã Verde e Romã!


É acrescentado o gelo e o Chá Gelado, que é composto de: Chá verde, Chá branco, Menta e Hortelã.


Misture...


Prontinho!!! 
O Chá ficou pronto e posso garantir para vocês que estava uma delícia! hehehe

Ficou com vontade?!
Existem várias combinações, como: Frutas Vermelhas, Tangerina com Violeta, Blue Curaçao com Limão, Blue Curaçao com Maçã Verde. 
Você também pode usar sua criatividade e personalizar o sabor do seu chá gelado, com os sabores: Romã, Maçã Verde, Amora, Morango, Pêssego, Framboesa, Kiwi, Lichia, Limão Siciliano, Maracujá, Melancia, Menta, Tangerina.

Além do Chá Gelado, existe o Chá de Florescência... Trata-se da mistura de infusões de várias espécies de plantas ou flores com chás que desabrocham num visual esplendoroso em água quente. Por exemplo o Flor da Praia: Chá verde preparado com alto requinte artesanal, combinando frutas desidratadas de lichia e melão com Jasmim, em esferas perfeitas, dando um toque delicado ao paladar!

Não deixem de passar na Provanza da Galeria Yazo e conhecerem a aromaterapia e experimentar esses deliciosos chás!

Provanza - Galeria Yazo 
Rua Carajás, 384, Loja 04 - Lidice 
Fone: (34) 3255-4090

22 comentários:

  1. Ana Paula23/10/13

    Uso e amoo Provanza!!!!
    Top! Beijos ;**

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse tipo de tratamento, porque me sinto muito bem e me deixa sem depressão.

    ResponderExcluir
  3. Uso aromaterapia ha uns anos e adoro!

    ResponderExcluir
  4. tudo que e para o nosso bem e sempre um conforto para a mente e o nosso corpo

    ResponderExcluir
  5. Marcela23/10/13

    Parece ser ótimo o chá!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. É sim ótimo Marcela!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. É bom estar aqui nesse espaço cheio de cores e odores.
    adorei o post

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Helena23/10/13

    Estou gostando muito do efeito dos oleos essencias, pricipalmente o de lavanda.. tenho usado e tenho notado grande efeito qdo eu o coloco no centro do peito..da uma equilibrada nas emoção, respiração e batimento cardiaco...obrigada

    ResponderExcluir
  9. Tatiane23/10/13

    Compartilhei a sua sugestão, embora não possa participar por morar em BH, porque considero importante demais a aromaterapia para nosso equilíbrio.

    ResponderExcluir
  10. Vanessa23/10/13

    Adoro suas dicas, e sei que não entendo muito bem nem como usar,mais vou tentando.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Vanessa qualquer dúvida a equipe da Provanza - Galeria Yazo te auxilia! beijos

    ResponderExcluir
  12. Giovana23/10/13

    Amo passar por aqui
    um lindo dia pra ti bjs

    ResponderExcluir
  13. Produtos maravilhosos!

    ResponderExcluir
  14. Pamela23/10/13

    ahhhhhhhhh esses chás <3

    ResponderExcluir
  15. Sempre tenho vontade de passar na Provanza para experimentar os chás, sempre ouço muito bem deles!

    ResponderExcluir
  16. Vitoria23/10/13

    Adoro as postagens de quarta!

    ResponderExcluir
  17. Jussara23/10/13

    huuuuum eu quero esse chá!

    ResponderExcluir
  18. Cilena23/10/13

    Essa aromaterapia deve ser uma beleza

    ResponderExcluir
  19. Andreia Souza23/10/13

    Eu adoro Cilena, super indico flor

    ResponderExcluir
  20. Essa Provanza é espetacular.
    òtima parceria Ca!

    ResponderExcluir
  21. Anônimo14/1/15

    Onde se compra um Difusor Elétrico de Porcelana com um preço bacana?

    ResponderExcluir
  22. Anônimo7/11/16

    MIX DE FRUTAS DESIDRATADAS

    R$ 12,95

    Frutas desidratas oferecem algumas vantagens sobre frutas frescas: uma vida útil mais longa e portabilidade, pois ocupam bem menos espaço. Se você está acompanhando de perto o seu peso, frutas desidratas devem ser consumidas com moderação, pois frutas desidratadas tem mais calorias por porção do que frutas frescas. Algumas frutas desidratadas contêm açúcares adicionados no processamento que aumentam o seu teor calórico. No entanto, os frutos secos sem aditivos oferecem inúmeros benefícios à saúde.

    Para maiores informações sobre este produto, acesse:
    http://www.anaterrashop.com/alimentos/mix-de-frutas-desidratadas.html

    ResponderExcluir

Que bom saber que você está por aqui e vai comentar em meu post! É gratificante ler um comentário seu, além de motivante, é ótimo saber que gostou da postagem. Mas, vamos ficar atentos a política de moderação de comentários: Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Volte Sempre. Beijos, Carol Chicorsqui!

>