quarta-feira, 13 de julho de 2011

Minha Estrela!


Conta a lenda que uma jovem mariposa de corpo frágil e alma sensível voava ao sabor do vento certa tarde, quando viu uma estrela muito brilhante e se apaixonou. Voltou imediatamente para casa, louca para contar à mãe que havia descoberto o que era o amor, mas a mãe lhe disse friamente: que bobagem! As estrelas não foram feitas para que as mariposas possam voar em torno delas. Procure um poste ou um abajur e se apaixone por algo assim; para isso nós fomos criadas. Decepcionada, a mariposa resolveu simplesmente ignorar o comentário da mãe e permitiu-se ficar de novo alegre com a sua descoberta e pensava: que maravilha poder sonhar! Na noite seguinte, a estrela continuava no mesmo lugar, e ela decidiu que iria subir até o céu, voar em torno daquela luz radiante e demonstrar seu amor. Foi muito difícil ir além da altura com a qual estava acostumada, mas conseguiu subir alguns metros acima do seu vôo normal. Entendeu que, se cada dia progredisse um pouquinho, iria terminar chegando à estrela, então armou-se de paciência e começou a tentar vencer a distância que a separava de seu amor. Esperava com ansiedade que a noite descesse e, quando via os primeiros raios da estrela, batia ansiosamente suas asas em direção ao firmamento. Sua mãe ficava cada vez mais furiosa e dizia: estou muito decepcionada com a minha filha. Todas as suas irmãs e primas já têm lindas queimaduras nas asas, provocadas por lâmpadas! Você devia deixar de lado esses sonhos inúteis e arranjar um amor que possa atingir. A jovem mariposa, irritada porque ninguém respeitava o que sentia, resolveu sair de casa. Mas, no fundo, como, aliás, sempre acontece, ficou marcada pelas palavras da mãe e achou que ela tinha razão. Por algum tempo tentou, mas seu coração não conseguia esquecer a estrela e, depois de ver que a vida sem o seu verdadeiro amor não tinha sentido, resolveu retomar sua caminhada em direção ao céu. Noite após noite, tentava voar o mais alto possível, mas, quando a manhã chegava, estava com o corpo gelado e a alma mergulhada na tristeza. Entretanto, à medida que ia ficando mais velha, passou a prestar atenção a tudo que via à sua volta. Lá do alto podia enxergar as cidades cheias de luzes, onde provavelmente suas primas e irmãs já tinham encontrado um amor, mas, ao ver as montanhas, os oceanos e as nuvens que mudavam de forma a cada minuto, a mariposa começou a amar cada vez mais sua estrela, porque era ela quem a empurrava para ver um mundo tão rico e tão lindo. Muito tempo depois resolveu voltar à sua casa e aí soube pelos vizinhos que sua mãe, suas irmãs e primas tinham morrido queimadas nas lâmpadas e nas chamas das velas, destruídas pelo amor que julgavam fácil. 
A mariposa, embora jamais tenha conseguido chegar à sua estrela, viveu muitos anos ainda, descobrindo que, às vezes, os amores difíceis e impossíveis trazem muito mais alegrias e benefícios que aqueles amores fáceis e que estão ao alcance de nossas mãos. 
E você Luan, é a minha estrela!

14 comentários:

  1. Gabriela13/7/11

    nossa eterna estrela *-*

    ResponderExcluir
  2. Anônimo13/7/11

    NOSSA QUE HISTÓRIA LINDAAAAAA *-*

    ResponderExcluir
  3. Deborah13/7/11

    me arrepiei inteirinha oO luan nossa estrela!

    ResponderExcluir
  4. Flávia13/7/11

    Cada milimetro longe dele é como se tornassem em milhares de Km. Tão perto mais ao mesmo tempo muito longe, muito distante, mas amor nao se mede, nao se qualifica, amor se sente!
    Beijo e como sempre tá muito lindo

    ResponderExcluir
  5. Edinha13/7/11

    nossa estrela
    amor alem da vida

    ResponderExcluir
  6. Natalia13/7/11

    Liindo liindooo ! Perfeiito

    ResponderExcluir
  7. Ludmila13/7/11

    Ah amor que liindo esse post *-*
    #CHORANDO
    Aiinda não entendi pk aiinda não escreveu um livro'
    hahaha'
    Brincano meu anjo,mais tá liindo mesmo viu?!
    Parabééns amor *-*

    ResponderExcluir
  8. Diário de uma fã!13/7/11

    Amor vc espressa bem D+ o que vc sente me identfico muito com os seus textos Parabéns *-*

    ResponderExcluir
  9. zanza13/7/11

    Como sempre um texto melhor que o outro, tudo sempre nos tocando com sua sinceridade, sua verdade , sempre te dou parabéns pra você , mais estou percebendo que parabéns esta se tornando pouco diante de suas lindas palavras *-* liiiiiiiiindo demais (:

    ResponderExcluir
  10. Anônimo13/7/11

    como sempre muito lindo amor *-*

    ResponderExcluir
  11. Rebeca13/7/11

    aaa que lindo isso é verdade ele é e sempre sera nossa estrela *---*

    ResponderExcluir
  12. Aiii amei Muiitoo Lindo Carol... aaaaaaaaaaaaaaaaah'.. ke fofo.. Parabéns.. amei de coração.. *-----*

    ResponderExcluir
  13. Mariane13/7/11

    nossa muito lindos seus textos,parabéns mesmo..chorei antes de terminar de lê...

    ResponderExcluir
  14. Patricia13/7/11

    nossa que lindo isso é verdade com certeza ele será pra sempre a nossa estrela a mais bilhante e a mais linda de todas!!!

    ResponderExcluir

Que bom saber que você está por aqui e vai comentar em meu post! É gratificante ler um comentário seu, além de motivante, é ótimo saber que gostou da postagem. Mas, vamos ficar atentos a política de moderação de comentários: Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Volte Sempre. Beijos, Carol Chicorsqui!

>