sábado, 30 de junho de 2018

Look do dia - Purple Rain

A Pantone, instituto responsável pela catalogação de cores, escolheu o tom roxo ultravioleta como a cor do ano de 2018, por acreditar que a cor evoca a contracultura, a originalidade e o pensamento visionário e nós estamos vivendo em tempos complexos e não sabemos como reagir a eles, quando refere-se à situações de política entre outros aspectos. 

Para a Pantone, a cor, se usada na decoração de casa ou em produtos, moda, arte e comida, não reflete a ideia de viver em uma caixa ou fora dela, mas sim a de viver sem caixa alguma. O "ultravioleta" é um tom frio, ou seja, a nuance é mais azul do que vermelha, indicando "reflexão e espiritualidade".

A cor de 2018 segue a tendência lançada pela de 2017, "greenery", ou verde-folhagem, que foi considerado um tom fresco e revitalizante, reflexo de novos começos. Considerada também como a cor da calmaria dos campos de lavanda que simbolizam a região de Provence, na França, como uma cor otimista e empoderadora.

E no mundo da moda a cor aparece em diversas peças, e na coleção Inverno 2018 da Carmen Steffens  ela se destaca como Purple Rain! 

No look de hoje eu apostei em uma regata na famosa cor do ano, na saia de tule que também rouba a cena, com a trend floral faisão, toda charmosa, nos pés o scarpin de tiras purple e a bolsa saco com uma pegada luxury que transmite a elegância da temporada através de pedrarias, bordados e cristais!  

Esse look vocês encontram em Uberlândia na loja Carmen Steffens Maison do Center Shopping e através da loja online (https://goo.gl/HWD6Z3).

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom saber que você está por aqui e vai comentar em meu post! É gratificante ler um comentário seu, além de motivante, é ótimo saber que gostou da postagem. Mas, vamos ficar atentos a política de moderação de comentários: Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Volte Sempre. Beijos, Carol Chicorsqui!

>