domingo, 18 de março de 2018

TRIP - Páscoa Iluminada Araxá

Olá meus amores, como vocês estão?

Alguns dias atrás eu contei para vocês sobre a 5ª edição da Páscoa Iluminada Araxápara quem não viu, clique aquiOs pedidos do público foram prontamente atendidos e as novas performances, cenas e efeitos 3D deixam os espectadores sem fôlego com todos os espetáculos.

Eu e alguns blogueiros de Uberlândia e região fomos convidados à passar uma semana no Tauá  Grande Hotel e Termas Araxá e conferir de perto toda a programação da Páscoa Iluminada e todas as noites foram surpreendentes, definidas por uma sincronia perfeita entre homem, arte, tecnologia e natureza.

Pelo instagram eu compartilhei em tempo real todos os dias os espetáculos, e para quem perdeu a cobertura, abaixo vocês conferem todos os detalhes.

Mas antes, quero mostrar para vocês o quarto que eu fiquei hospedada. Super confortável e aconchegante que não tinha como não me sentir em casa.


Logo na segunda-feira, dia 5 de março, aconteceu o espetáculo “Jesus: Paixão Vida e Luz!” um dos meus preferidos. Ele consegue transportar o público para outra realidade, com efeitos especiais e projeção mapeada, projetada nos 2.500 metros quadrados de fachada do castelo.

Na cena da gruta (para onde o corpo de Jesus foi levado), e na cena em que o anjo conversa com uma das atrizes, por exemplo, a integração e a harmonia foram perfeitas. “As novas interações e efeitos, assim como as versões anteriores, foram “renderizados” em Los Angeles, porém com um salto gráfico e tecnológico muito grande em relação aos outros anos”, revelou Brayhan Hawryliszyn, diretor de criação da Mir, empresa de Belo Horizonte especializada em projetos de projeção mapeada, responsável pelo “mapping” dos shows.



Josceleno Silva, que interpretou Jesus no espetáculo, também é o diretor do Grupo Fratello, e relembra a trajetória artística da Páscoa Iluminada afirmando “Estamos juntos desde a primeira edição. Podemos assegurar que este ano os shows estão ainda melhores. Conseguimos contar uma história, conhecida, de uma forma diferente”. 

Meu look da noite foi um vestido de suede vinho e uma bomber com estampa floral e bordados da loja Shop 72 (@shop__72).

Na terça-feira após o café da manha tivemos um encontro com o gestor operacional do hotel e os responsáveis pela direção artística dos espetáculos da Páscoa Iluminada para sabermos mais detalhes sobre o evento. 

No feriado da Semana Santa, a campanha de arrecadação de ovos de Páscoa da Rede Tauá valerá para todos os resorts e as famílias que doarem um ovo de Páscoa nº 15 ganharão cortesia para duas crianças de até 12 anos, no mesmo apartamento dos pais. Todos os ovos arrecadados serão entregues, com festa e pelo Coelho, para crianças que moram em instituições sociais das respectivas cidades aonde a rede opera: Atibaia (SP), Araxá (Triângulo Mineiro) e Caeté (na grande BH). E mais, reservas feitas até esta quinta-feira (22) terão 15% de desconto sobre os valores dos pacotes para o feriado.

Eu estava usando um macacão pantacourt estampado da loja Shop 72. Olhem só:






Depois do almoço ficamos curtindo um pouquinho a área de lazer do hotel.


@jadirjr
Passadinha obrigatória no Chá das Cinco de todos os dias no Tauá. Eu que adoro quitandas quase enlouqueço com todas as opções! hehehe




PS: O pão de queijo é DIVINO!





A noite aconteceu O Baile da Beja, que ao contrário do antigo jantar veneziense, não tem figurino de época, mas sim um time ousado de atores e bailarinos que, de repente, entram com performances dançantes e esquetes bem humoradas, baseadas em passagens da vida de Dona Beja, como sua vida com o comendador, por exemplo. 



O baile é bastante divertido e animou à todos. 


Meu look - Shop 72
A quarta-feira amanheceu com o tempo fechado, uma chuvinha deliciosa. 

O café da manhã foi recheado de delícias, entre elas vários bolos e rabanada, que eu adoro. Para quem não sabe, eles oferecem também várias opções sem glúten e sem lactose.  









A tarde foi de descanso e muita conversa boa com os friends blogueiros. 

E também aproveitei para fazer massagens nas Termas! 

Lá, corpo e mente são trabalhados de diversas maneiras. Você relaxa, descansa e ainda cuida da saúde. As águas sulfurosas e radioativas do Tauá Grande Hotel de Araxá aproveitam todo o poder da natureza para tratamentos medicinais, energizantes e estéticos, que vão deixar você de corpo e alma lavados.



A noite aconteceu o espetáculo “Páscoa Lago Show: do caos ao cosmos”, uma odisseia fantástica através das eras. O espetáculo faz um paralelo com que nos fazem ter orgulho de ser quem somos e, também, o que nos envergonha.

O roteirista do show do lago, Rafael Ski afirma que “no final, a última frase é um resumo da mensagem que queremos passar: somos todos poeira no universo.” O espetáculo é incrível e ainda  conta com show de fogos.

Jadir, Mamys e Luciana


Na quinta-feira aproveitei para tomar sol de manhã...

Biquíni e chapéu - Altezza Beachwear | Saída - Acostamento
A gastronomia do Tauá é rica em sabores. A cada dia nos surpreendemos com pratos deliciosos e encontramos novas opções que atendem à diversos paladares. O Chef Torres ARRASA. Na quinta-feira teve estação de bife de ancho.

Confiram algumas fotos do almoço e das sobremesas.




Bacalhau Gomes de Sá 

A tarde fomos dar uma voltinha pela cidade de Araxá e tinha um evento na Carmen Steffens especial do Dia da Mulher. A loja é linda e a equipe adorável. Fomos muito bem recebidos.




Continuando a programação da Páscoa Iluminada, sempre de quinta à domingo, das 16h30 às 18 horas, e a entrada é gratuita e acontece a conhecida, e cheia de fantasia, “Vila do Coelhinho” para receber as crianças.    

Às 20 horas acontece o Teatro “Paixão de Cristo: um cordel no sertão”, uma peça que embala pela magia da literatura de Cordel, o espetáculo mescla a história de Jesus e o cotidiano do Sertão Nordestino. É a história desfiada em versos, com muita zabumba e acordeom.






Sexta-feira foi o último dia no castelo. Almoçamos e retornamos à Uberlândia.

Eu estava usando esse macaquinho da loja Paty Closet, que eu adoro e é de Araxá e tem cada peça mais linda que a outra!

Foi uma semana super especial. Os espetáculos da Páscoa Iluminada estão imperdíveis, de padrão mundial com muita música, luzes, tecnologia de ponta, e arte no entorno de um dos principais patrimônios históricos do Brasil, o cinematográfico Grande Hotel de Araxá e eles acontecem até o dia 08/04.

Vale ressaltar a promoção para os Araxaenses da Páscoa Iluminada... de segunda a quinta, doando 1 kg de alimento não perecível ou 1 kg de ração, ganhe um ingresso. De sexta a sábado: ingressos com valores especiais. 

Mais informações www.pascoailuminada.com.br

Mais uma vez agradeço todo carinho que a equipe do Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá nos recebe. Em especial à querida Lu, responsável pelas nossas Trip's. 


Foi a quarta vez que fiquei hospedada no hotel e com certeza quero voltar mais vezes. 
E dessa vez ainda levei comigo uma lembrança, o Papagaio Fala Mansa, que é um dos mascotes super fofos do hotel! hehehe 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom saber que você está por aqui e vai comentar em meu post! É gratificante ler um comentário seu, além de motivante, é ótimo saber que gostou da postagem. Mas, vamos ficar atentos a política de moderação de comentários: Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Volte Sempre. Beijos, Carol Chicorsqui!

>