quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Viajando com Carol Chicorsqui: Campos do Jordão-SP


Check in no Carballo Hotel e SPA em Campos do Jordão! 

O hotel foi inaugurado em 23 de junho de 2014, com o intuito de ter o conceito diferenciado em hospedagem. Construído ao estilo típico Castelo europeu da região da Bavária, destacado principalmente pelas torres com detalhes em enxaimel, pedras e arcos, o hotel se torna um verdadeiro mirante.

Os detalhes, o requinte e o atendimento são qualidades importantes do Hotel, o local certo para aproveitar os bons momentos da vida. O Carballo Hotel e Spa está numa localização privilegiada a apenas 2,5 km do teleférico localizado no Bairro do Capivari, o que torna um ambiente mais tranquilo e não tão afastado do centro.





O hotel conta com 40 quartos, sendo dividido em três categorias: Luxo, Superior e Suítes com Hidromassagem. Todos os quartos são equipados com calefação individual no quarto e banheiro, secador de cabelos, TV 32’ com 129 canais de vídeo e áudio, frigobar e camas Super Queen.

Como nós estávamos em quatro pessoas, pegamos duas suítes conjugadas, cada uma com maca de casal... Foram eles o 201 e 202. 

Olhem só como era o 201 ...

Seja dentro da Suíte com Hidromassagem relaxando na banheira, ou na sacada do apartamento Superior, e ainda pela janela do apartamento Luxo, é possível visualizar o charme, o bom gosto e a qualidade na estrutura e as belíssimas vistas que temos pelos quatro cantos do hotel. 



Meu kit de malas personalizado da Charlotte Baby

E o 202...









Nós chegamos na sexta-feira por volta das 13h... 

Aproveitamos para curtir um pouquinho o hotel, conhecer o jardim que é incrível, ele possui um jardim com uma queda d’agua, lago de carpas, orquidário, fogo de chão, e uma belíssima piscina climatizada externa, um cenário natural para fotos incríveis, claro que eu aproveitei para fotografar o meu look do dia, né?! 

Look Três Irmãs | Bota Carmen Steffens











A hospedagem no Carballo inclui café da da manhã, chá da tarde e frigobar free com uma reposição diária.

O chá da tarde é DIVINO, sério. Quantas delícias.






A noite fomos conhecer o Restaurante Bravo

Adoramos o local, a recepção e principalmente a comida deliciosa. Vale a pena provar dos sabores do Bravo! Pedimos um fondue e acompanhado de um bom vinho, ficou perfeito.

Ele fica localizado na Avenida Frei Orestes Girardi, 1221 | Abernessia











O sábado começou um belíssimo café da manhã... 

A manhã foi no Hotel...







Saímos para passear por Campos do Jordão e claro que teve parada obrigatória no Baden Baden... Pioneira na produção de cervejas especiais em Campos do Jordão. 


Nós pedimos de aperitivo a Calabresa Baden que é maravilhoooooosa... recheada com queijo provolone, hummm! 


Depois não resistimos ao Chucrute à Garni (eisbein, kassler, misto de salsichas grelhadas, chucrute e batatas cozidas). 

Eu pedi um drink muito bom que tinha vinho tinto, vodka e frutas... Adorei!



Para finalizar strudel de maçã com sorvete de creme



 Voltamos para o hotel e eu fui conhecer outras áreas do Hotel! Gente ele é enorme... Tem sala fitness, sauna seca, uma Jacuzzi e sala de massagem (os dois últimos funcionam com agendamento e são cobrados a parte)... Eu fiz uma massagem relaxante com pedras e foi ótimo! 






Depois fui para o jardim... 


Foi servido o chá da tarde...



O Hotel ainda possui duas salas de estar com mesa de jogos...




Depois fomos conhecer o Morro do elefante, que é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Seu curioso nome tem origem na formação da montanha, que de longe se assemelha ao contorno de um elefante.  

O cume do Morro do Elefante alcança a altitude de 1.800 metros acima do nível do mar, promovendo uma inesquecível visão panorâmica da cidade. O local escolhido como sede do poder executivo possui um belíssimo jardim colorido por lindas flores, que faz parte do mirante em que milhares de pessoas posam para fotos o ano todo.  

Nesta maravilhosa vista é possível enxergar toda a Vila Capivari, parte do Alto do Capivari entre outros bairros da cidade, além de diversas montanhas que se perdem no horizonte. O acesso ao ponto turístico pode ser feito de duas formas: pela estrada ou pelo teleférico.
Adorei!!!

Pela estrada vemos belas paisagens, com lindos jardins. O Morro do Elefante fica a menos de 10 minutos partindo de carro do centro de Vila Capivari. Eu não resisti e fotografei o meu look com essas hortênsias lindas.





A noite fomos conhecer o Cine Bistrô, um restaurante totalmente temático, com até tapete vermelho na entrada! Em uma proposta que vai além da gastronomia, o Cine Bistrô nos proporciona uma vivência única, fazendo nos sentir dentro do nosso filme favorito. 





Miga sua louca, perdeu o boy! hahaha Leonardo DiCaprio


O cardápio e os drinks do restaurante são inspirados nos maiores sucessos e clássicos, para quem ama cinema, dentro de um ambiente que é o verdadeiro ‘gran finale’ de toda essa experiência.

Entradas...


Queijo gorgonzola com abacaxi e melaço
Caprese - tomate e mussarela de búfala



O meu prato foi o Med Max (medalhões de filé mignon grelhado em crosta de pimenta e sal grosso, com pasta artesanal strozza pretti à moda sorrentina), estava ótimo!

Confiram os demais pedidos...

Morangos silvestres
(robalo grelhado com risota de frutas vermelhas, mel e pesto de serraia)
Um lugar chamado Nothing Hill (ancho grelhado com manteiga e ráspas de limão, tomilho, pimenta biquinho e fat chips)
Pulp Fiction
(tornedor de filé mignon grelhado com risoto de arroz vermelho, queijo minas fresco, chalottas e feijão de corda. Acompanha redução de vinho tinto)
E de sobremesa, pedimos:

Amelie (petit gateau de pistache)



Três mosqueteiros (cocada cremosa, couli de maracujá e trufa de chocolate branco e calda de frutas vermelhas, mousse de chocolate preto com crocante de amendoim)
A noite no Carballo Hotel e SPA eles acendem o fogo no chão e é perfeito para tomar um vinho naquele jardim, com o calor do fogo...
 

Domingo era dia de despedir daquele castelo... Que sonho de hotel!
Tomamos um belíssimo café da manhã e depois passeamos pelo jardim! 





O nosso almoço foi no Restaurante Dona Chica, que fica em um cenário privilegiado, dentro do Parque Estadual de Campos do Jordão, à beira do riacho, para se desfrutar de um almoço imperdível e extremamente prazeroso. 

Para quem não conhece o Parque Estadual ele é um dos mais belos e deslumbrantes passeios que a cidade oferece. Seus bosques, riachos, lagos e cascatas de água cristalina são um convite irresistível de contato com a natureza, que agrada à todos, adultos e crianças. 


O Restaurante Dona Chica possuí traços rústicos, típicos de montanha e a casa segue a filosofia de que as refeições são um acontecimento e isso se torna ainda mais especial e prazeroso se realizado em meio a natureza. 

O ambiente é simples, mas muito limpo e organizado e bastante elogiados pelos clientes pela qualidade da gastronomia e preços bastante justos, além da tranquilidade e belezas naturais à disposição dos olhos.

Pedimos umas entradinhas e logo nos apaixonamos... como bolinho de bacalhau e bolinho de truta, yumyyyy!


O Dona Chica é bastante conhecido pelas trutas grelhadas com azeite, especialidades da casa, levadas à mesa junto com molho de alcaparra, salada, farofa de pinhão, batata recheada aos três queijos, arroz e feijão, onde tudo permanece gostoso e quentinho em uma travessa de pedra sabão e é claro que nós não iríamos embora sem conferir todo esse sabor né?

Carinha lerda quando chega as sobremesas!!!

Experimentamos as famosas do Dona Chica... brigadeiro de capim santo, cheesecake com geleia de tomate de arvore e petit gâteau com sorvete artesanal de morango de Campos. 

O restaurante tem um mercadinho que vende vários ingredientes naturais e de especialidade da região... além  da cervaja do Horto Florestal que é ótima!


E assim despedimos dessa cidade encantadora, já com vontade de curtir o friozinho delicioso de lá novamente!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom saber que você está por aqui e vai comentar em meu post! É gratificante ler um comentário seu, além de motivante, é ótimo saber que gostou da postagem. Mas, vamos ficar atentos a política de moderação de comentários: Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Volte Sempre. Beijos, Carol Chicorsqui!

>