segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Viajando com Carol Chicorsqui: Morro de São Paulo-BA

Bom dia meus amores, hoje eu trago tudo para vocês sobre a minha última viagem, Morro de São PauloPara quem não conhece, o Morro de São Paulo é uma vila com praias e paisagens paradisíacas, está situado em uma ilha, sendo o acesso feito apenas por barcos ou avião. Lá não circulam carros, o transporte é feito através de carros de mão.

Por isso e por outras características únicas, o Morro de São Paulo transforma-se em um lugar especial para relaxar e conviver com as maravilhas que a natureza oferece! Nós saímos de Salvador e fomos até Valença de carro, lá deixamos o carro em um estacionamento que recebi indicações (Fonseca) e de lá partimos para Morro de São Paulo de lancha rápida (R$25,00 por pessoa), sim é bem rápida mesmo, segurando o chapéu para não voar hahaha são 30/40 minutos de translado.

Existem outras duas formas de chegar até lá também, de avião: por meio de empresas de táxi aéreo, como a AeroStar e a Addey (cerca de R$ 260 por pessoa), e a viagem dura 22 minutos. É o meio mais confortável para se chegar a Morro, mas também o mais caro. Pelo mar: os catamarãs e as lanchas que saem do Terminal Marítimo Turístico em Salvador levam cerca de duas horas para chegar a Morro de São Paulo, mas esse tempo pode variar de acordo com as condições do mar e do tempo (R$ 75,00 por pessoa).

Como falei para vocês, em Morro de São Paulo não circulam carros, logo não tem taxi, não tem uber,  apenas carregadores com carros de mão que cobram por levar as bagagens, cerca de R$20,00 por mala, e eles são guerreiros viu, porque o caminho até a Central de Turismo é longo, com ruas de areia, com muitas subidas...

Chegamos! Uhuuuuuuu!!!!
A Igreja Nossa Senhora da Luz
Fotos da entrada por cima... olhem só como é o caminho até o centro!

A Central de Turismo é um ponto de apoio para os turistas, de onde partem para passeios, e de onde saem os gips que levam até os hotéis e pousadas da terceira, quarta e quinta praia.

Para vocês entenderem melhor, Morro de Sao Paulo é dividido em cinco praias.
A Primeira e a Segunda praias são as mais centrais, com fácil acesso a restaurantes, lojinhas e à agitada noite da ilha. A Terceira, apesar de não ser tão distante, já é um pouco mais calma. Por fim, a Quarta e até mesmo a Quinta são pra quem quer bastante tranquilidade e curtir praias paradisíacas e naturais.

Nossa primeira hospedagem em Morro de Sao Paulo foi na Vila dos Orixás Boutique Hotel e Spa, de segunda 25/09 à sexta-feira 29/09. Ele possui um novo conceito de hotel, um hotel intimista, de proprietário, onde cada hóspede é tratado de forma personalizada, recebendo todos os mimos e atenções que nós fazem se sentir em casa.

Indicado para escapadas românticas e para quem procura o local ideal para descansar e relaxar o corpo e a mente, ele fica situado na Praia do Encanto, a última e mais tranquila praia de Morro de São Paulo.

Nós ficamos no Bangalô Luxoque possui aproximadamente 52 m2 e dispõem de um mezanino onde está situada duas camas de solteiro e um andar inferior com a cama de casal, a banheira de hidromassagem e o banheiro.

Ambos possuem o diferencial da espetacular vista do mar na zona mais exclusiva do hotel.
Olhem só:

Fui recebida com esse bolo de aniversário! AMEI!!!
Meu #looklancharapida da Três Irmãs para vocês! hahaha

Nós chegamos era por volta de 13h, nos arrumamos e saímos para almoçar e comemorar o meu niveeeer!!! Nós escolhemos o Santa Villa Restaurante, que é super aconchegante.

Olhem que lindo esse drink que eles fizeram para mim!!! Uma apresentação é tudo né?

Entradinhas da noite: salada de manga, ceviche e casquinha de siri.

Pratos principais: degustação do mar com direito a lagosta, camarão, polvo, lula, salmão, peixe branco, frutas e legumes grelhados!

Minha mãe foi de filé mignon grelhado com purê de batatas, batata-frita e arroz branco...

E o papys de salmão grelhado e arroz negro com lulas e camarão...

De sobremesa ganhei um petit gateau com direito à parabéns! Uhuuuu!!!

A terça-feria começou com um belo café da manhã na Vila dos Orixás... com direito a ovos mexidos com bacon, panqueca de chocolate branco + chocolate amargo , croissant, cookies e muuuuitas outras delícias!

E depois, curtir o sol durante a manhã na praia "exclusiva"... lugar perfeito para descansar!

Biquíni - Empório do biquíni
 Kit Praia personalizado da @you.handmade
Esse dia nós tiramos para ficar no hotel e aproveitar ao máximo tudo que ele oferece...

O Vila dos Orixás possui o beach club, um espaço, na beira da praia, com a cozinha regional e internacional, especializada em frutos do mar e além de atender aos hóspedes, também está ao dispor do público, mediante reserva.

Para o almoço em clima praiano no Beach Club eu pedi um peixe com legumes e frutas na grelha, que estava delicioso!

E claro que para combinar com esse dia lindo, só um longo estampado, que eu amo!!!

A noite nós jantamos no restaurante do Hotel, que por sinal é incrível... nós amamos, além de excelente opção de hospedagem, você ainda pode saborear inúmeras delícias do cardápio.

Eu escolhi o bobo de camarão e acertei em cheio, o melhor da viagem, juro. E ainda serve muito bem duas pessoas... eu e o Moreco devoramos tudo. hehehe

Abaixo vocês conferem os outros pedidos da noite:

A quarta-feira começou com esse café da manhã maravilhoso de frente para o mar na Vila dos Orixás...

Caminhamos um pouquinho pela praia para explorar aquele lugar tão lindo e claro, aproveitei para tirar algumas fotos!

Além do Vila Dos Orixás ser pé na areia, com a quinta praia para os hóspedes, ela tem uma área de lazer com uma piscina enoooorme!

A tarde fomos para o centro...

E sabe aquele dia que você acorda super corajosa para descer na maior tirolesa que deságua no mar do Brasil e ela está em manutenção??? Pois é, aconteceu comigo!🙄 Hahaha

A adrenalina ficou para uma próxima vez, mas a recompensa foi essa vista incrível do mirante do Morro de São Paulo. Que todos precisam conhecer!!!

A noite conhecemos o Restaurante Basílico, que para quem assim como eu, adora a gastronomia italiana iria amar... Porque lá o chef faz massas italianas caseiras e trabalha com um menu diferenciado! Fiquei simplesmente encantada...  um pouquinho da Itália em Morro de São Paulo!

Entrada surpresa...

Aquela massa de cacau caseira que você respeita!

Meu pedido foi ravioli de camarão e limão taiti com molho ensopado (pomodori + leite de coco).

Sobremesas deliciosas...

A quinta-feira começou na praia, curtindo aquela água quentinha da quinta praia!

O meu look era todo Empório do Biquíni

A tarde fomos para o centro para assistir o pôr do sol mais incrível de Morro de São Paulo na Toca no Morcego.

Em um jardim com vista para o mar espalham-se esteiras, almofadas e redes emolduradas por coqueiros e árvores, além de livings com sombreiros, mesas, sofás... Para relaxar ainda mais, a trilha sonora é chill out, perfeita para acompanhar os drinks variados. E uma banda de MPB e couvers internacionais sobe ao palco depois que o sol se esconde.

Super gostoso e a vista, nu... maravilhosa!

Vestido Lush Modas | Tênis Carmen Steffens
Depois jantamos no restaurante O Casarão... Cheio de charme, com uma arquitetura e design clássicos que criam um espaço aconchegante e casual. casarão renova seu cardápio todos os dias, pois além da consciência com a qualidade do alimento sempre fresco, a chef acredita que é importante quebrar a rotina de sua cozinha, principalmente em um lugar como Morro de São Paulo, onde a cada dia temos desejos e humores tão diferentes.

Vem daí a inspiração de dar a sua culinária ares mais cosmopolitas, unir ao seu estilo contemporâneo, um pouco dos tantos sabores do mundo.

O restaurante é super tradicional na Ilha e oferece o melhor da culinária baiana, com um cardápio variado para saborear a qualquer hora do dia ou da noite. Sensacional, vale a pena conhecer! Eu pedi o drink frozen de morango e amei.

Um dos meus pratos preferidos é o camarão no abacaxi e esse do Casarão em Morro de São Paulo estava de comer rezando!

Confiram todos os nossos pedidos.

Na sexta-feira nós mudamos de hotel. Despedimos do Vila dos Orixás que ficava na quinta praia, a praia do encanto, e fomos para a pousada Villa dos Corais, que fica em num belo cenário entre a Terceira e Quarta Praia e conta com acomodações confortáveis e diversos serviços de lazer.

Perfeita para quem busca por conforto e qualidade.

Com uma localização privilegiada, a pousada fica no final da terceira Praia e comecinho da Quarta Praia. Um local calmo e de frente para uma das mais belas paisagens de Morro de São Paulo.

Os apartamentos da pousada Villa dos Corais, estão espalhados pela área verde da pousada e podem estar situados no térreo ou no andar superior. Todos são espaçosos e com alto padrão de conforto, dispondo de ítens exclusivos como travesseiros de pluma de ganso e produtos de amenidades especiais. As acomodações estão ainda equipadas com cama super king-size, ar condicionado, frigobar, cofre, telefone, TV a cabo, DVD player, banheiro privativo e secador de cabelos. Eles oferecem as opções de aptos térreo e superior.

Olhem só:

Na sua área de lazer, oferece piscina com borda infinita, quadras de tênis (piso profissional Lisonda) e quadra de vôlei (na areia), sauna a vapor, salão de jogos, filmes em DVD à disposição, fitness, lounge de leitura com mini biblioteca, quiosque para massagem... E ainda oferece os serviços de lavanderia, restaurante/bar,  boutique, transporte próprio, internet Wi-Fi.

Me arriscando nos esportes no mar... só sentada mesmo! rsrs

A noite nós jantamos no restaurante da pousada Villa dos Corais e a comida estava deliciosa!

O nosso sábado começou com um belo café da manha no restaurante da pousada....

Fotografei em alguns cantinhos charmosos da pousada o meu look Três Irmãs!

E depois fui pegar um sol maaaaaravida usando biquíni da Empório do Biquíni!

Mais tarde saímos para o centro...

Não fomos de jipe, mesmo que a pousada ofereça o transporte para lá. Optamos por caminhar pela praia... são apenas 15 minutinhos e nada compara à vista que tivemos no caminho do pôr do sol. UOWWWW!!!!

Domingo foi o dia de despedir do paraíso de Morro de São Paulo

Sabe aquela vontade de não querer ir embora? Eu não queria MESMO! AMEI cada segundo na Vila dos Orixás e na Villa dos Corais. Super recomendo as duas hospedagens... são completamente diferentes uma da outra, e a experiência em cada uma é única.