segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Trend Alert - Xadrez vichy







BOM DIA MEUS AMOOOOORES!!!

Quem acabou de chegar de Campos do Jordão e já quer voltar levanta a mão... Euuuu! hahaha
Fiquei apaixonada pela cidade! O final de semana foi maravilhoso. Em breve farei um post com várias dicas de lá para vocês.

Agora quero um pouquinho de moda para vocês... vamos falar sobre o famoso xadrez vichy!

Vocês já devem ter visto a padronagem nas coleções primavera/verão. Ela é muito conhecida por ilustrar as toalhas de piquenique, a estampa é um clássico e foi auge nos anos 50!

E para quem não sabe,  ela surgiu em uma cidade da França chamada Vichy que, em 1950, o desenho simples e bem definido da padronagem ganhou fama ao fazer parte dos looks de Brigitte Bardot que, em diversas situações, deixou clara a sua preferência pelo vichy. Ela usou a padronagem, inclusive, em seu vestido de casamento com o ator Jacques Charrier. 

Hoje, o vichy volta com força total para o verão estampando bolsas, sapatos, saias, blusas e os mais variados acessórios. Sei que lá no fundo ainda temos aquela velha imagem da toalha de piquenique ao ver uma peça em xadrez, mas, na medida certa, a estampa pode realçar um look simples com um toque de cor e descontração.

Chega de discrição. Chegou a hora de se jogar de cabeça na tendência. 


Que tal apostar em um look all vichy? Os vestidos e conjuntos de cropped e saia midi todinhos na estampa garantem um ar fashion sem perder a delicadeza, como esse da Três Irmãs que usei em Campos do Jordão no final de semana.

Olhem só: 

Gostaram?! Arrasem com essa nova trend.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom saber que você está por aqui e vai comentar em meu post! É gratificante ler um comentário seu, além de motivante, é ótimo saber que gostou da postagem. Mas, vamos ficar atentos a política de moderação de comentários: Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Volte Sempre. Beijos, Carol Chicorsqui!

>