segunda-feira, 24 de julho de 2017

#ViajandoComCarolChicorsqui - Ilhabela

Quem acompanhou a minha viagem em Ilhabela?!
Foi simplesmente incrível. Sem palavras para descrever os dias maravilhosos que passei por lá.

Para quem não conhece e deve estar se perguntando onde fica Ilhabela e de onde surgiu a minha vontade de conhecer, vou explicar rapidinho...

Imagine várias praias, cachoeiras, montanha em um só lugar, agora acrescente o charme de uma cidade pequena, mas com toda a infraestrutura para o turista. Assim é Ilhabela, o destino mais procurado do Litoral Norte por turistas brasileiros e estrangeiros.

A Ilhabela possui confortáveis hotéis e aconchegantes pousadas para receber os visitantes dos mais variados perfis. Para o almoço, café e jantar, também não faltam opções entre os restaurantes e cafés próximos à Vila, badalado centro histórico que também é repleto de lojas de roupas, acessórios e artesanatos. A noite também tem diversos atrativos, incluindo bares com mesas na calçada e casas com música ao vivo ou animadas pelos DJs.

A Ilhabela é um dos únicos municípios-arquipélago marinho brasileiro, o significa que, ao contrário do que muita gente pensa, é formada não apenas por uma, mas por um conjunto de 14 ilhas e ilhotes.
Outra curiosidade é que, embora a ilha seja muito bela, o nome da cidade é escrito em uma única palavra: Ilhabela, e não separadamente, como é comumente visto por aí.

Ilhabela ainda carrega o título de Capital da Vela, pelos bons ventos que sopram em todas as direções. A ilha está localizada no litoral norte do Estado de São Paulo, a 210 km da capital paulista, e a 350 km do Rio de Janeiro. O acesso é feito por balsas que partem da cidade de São Sebastião a cada meia hora.

Eu fiquei conhecendo Ilhabela através de alguns amigos que moram lá e a partir dai não resisti e tive que conhecer pessoalmente esse paraíso do Brasil.

Conjunto - Três Irmãs | Parka - Hisha Store | Tênis - Carmen Steffens

Eu escolhi o TW Guaimbê para me hospedar durante uma semana...

Imagine uma casa de praia pé na areia, cercada pelas águas azul-turquesa e pelo verde da Mata Atlântica. Repleto de muito ar puro e com o relaxante som do quebrar das ondas, um ambiente tranquilo e aconchegante, com muito conforto e privacidade é o TW Guaimbê Exclusive Suítes.

Aliando toda esta natureza privilegiada ao requinte, o TW Guaimbê inspira-se em cada detalhe para surpreender e proporcionar uma experiência única aos hospedes. A sua equipe é preparada para entender as preferências de cada hospede e oferecer um serviço exclusivo, sempre com muita discrição, para que o TW Guaimbê seja o refúgio à beira mar em Ilhabela.

Eu já tinha ouvido falar muito bem do TW Guaimbê, mas pessoalmente... fiquei apaixonada!
Fomos recebidos com um welcome drink e nos apresentaram cada santinho especial daquele lugar.

Logo em seguida fomos conhecer a nossa suite. O TW Guaimbê é super exclusivo, são apenas 16 suítes e todas diferentes umas das outras. A decoração é sempre linda e impecável.

A nossa suite era uma das Suites Taiá, que possuem a singularidade de uma charmosa varanda lateral, está envolvida pelas coloridas orquídeas e pelo charme das floridas primaveras. Possui cama King Size, sofá cama, ar condicionado e ventilador de teto, toalhas e roupão com algodão egípicio, lençóis de 600 fios, LCD, wi-fi, frigobar personalizado, cofre, em meio a uma decoração aconchegante e acolhedora.

Fotografei tudo para vocês, olhem só:

Lindíssima né?

Nós chegamos em Ilhabela na parte da manha e na hora do almoço já saímos para conhecer o famoso Marakutai Praia, restaurante da chef Renata Vanzetto no litoral, com um espaço cinematográfico, com a praia, bangalôs e coqueiros, bar de caipirinhas e uma comida deliciosa, em um clima bem tropical. A decoração segue um clima descontraído, com tecidos, estampas e móveis garimpados pela decoradora Silvia Camargo.

Vestido - Le Lis Fluer | Sandálias - Carmen Steffens

Elegi as minhas entradinhas favoritas do Marakuthai: Khiri Khiri (bolinha de camarão cremoso em crosta de castanha de caju acompanhado por molho de pimenta), Salada Lótus (salada de bifum, frango agridoce, hortaliças, castanha e gergelim temperados com limão, pimenta e gengibre) e Atum Toast (atum selado e laminado, com tartar de chuchu, azeite de trufas e crisp de mandioquinha).

Yumyyyy que delícia! Vejam:
Na hora de escolher os pratos principais foi super difícil, depois de sermos surpreendidos com as entradas, a expectativa aumentou quanto aos próximos pedidos e são muitas opções no cardápio.

Eu me rendi ao Camarão fora da morangaHummmm! Simplesmente divino!

O meu namorado ao Bali (atum selado, com molho de queijo de cabra e damasco, acompanhado de arroz com cebolinha e castanha de caju).

Mamys se aventurou à provar sabores e um prato novo e escolheu o Avestruz (tirinhas de avestruz mal passada no molho de shitake e shoyo, acompanhadas de arroz jasmim e farofa de castanha) e ela ADOROU.

Para finalizar, pedidos as sobremesas The Best (calda de nutela, sorvete de creme, Ferrero Rocher e farofa de amêndoa), Santa Teresa (creme de iogurte com blueberry e morango) que é refrescante e deliciosa  e a Panelinha de brigadeiro da vovó

O nosso almoço que começou às 14h terminou às 16h30 e foi tão perfeito, que já deixou saudades!

E a minha segunda-feira amanheceu assim:

Vestido - Le Lis Fluer | Sandálias - Clube Melissa

Que café da manhã mara, com direito a waffle de doce de leite, torta de banana, frutas vermelhas e muitas outras delícias servidas no TW Guaimbê, com direito a um cenário lindo!

As 10 horas da manhã, a equipe da agência de turismo Ilhabela 360 graus super conhecida por fazer os melhores passeios de ecoturismo em Ilha Bela, nos buscou no TW Guaimbê para fazermos um passeio super esperado, conhecer a Praia de Castelhanos.

O acesso principal até lá é por meio de uma estrada de 22km que corta a Ilha no sentido Oeste a Leste, contando com uma flora da Mata Atlântica do Parque Estadual de Ilhabela espetacular e só veículos 4×4, motos ou bicicletas são permitidos (você também pode fazer a trilha a pé) e nós fomos de jeep.

O caminho até lá é bastante irregular, possui muitos buracos em um percurso de mais de 20km de estrada de terra, o jipe balança bastante e o percurso dura de 1h30 pra mais.

Existem também algumas regras no Parque.
O horário de funcionamento da estrada é das 8h às 14h para ir sentido Praia dos Castelhanos e das 15h às 18h para voltar..

O nosso guia turístico era ótimo, além de saber todas as histórias e curiosidades de Ilhabela para nos contar, fez algumas paradas durante o trilha para não perdermos nenhuma paisagem de vista!

Durante o trajeto, é possível ver alguns mirantes com lindas vistas, quedas d’água, plantas, grandes árvores e alguns animais, e claro que a gente não perde uma foto né? Como essa abaixo.

A Praia de Castelhanos foi frequentada por piratas no passado e, atualmente, é uma simples vila de pescadores. Não há hotéis nem pousadas por lá, apenas campings com estrutura simples. Também não há sinal de rede para internet, então celular, somente para fotos ou ligações (dependendo da operadora).

As barracas existentes por lá não aceitam cartão de crédito, já que não existe sinal de rede com internet por lá, então, leve dinheiro. O tempo de permanência na praia não é muito grande, então não precisa levar grande quantidade de dinheiro.

Antigamente existia um trecho bem radical no caminho onde era necessário o jipe passar por dentro de um lago, imaginem só? Hoje em dia isso não acontece mais. Os Jipes ficam estacionados antes desse chegar até esse lago e as pessoas passam por uma ponte e em cerca de 100 metros chegam ao paraíso da Praia de Castelhanos.

Look - Mari Araújo

Não deixe de levar o repelente em creme, jamais!
Há muitos borrachudos em Castelhanos, inclusive no caminho até lá.

Biquíni - Hope | Short - Três Irmã
Areias claras e mar azul cristal!

Fizemos uma pequena trila que fica no canto da Praia para chegar nesse mirante e avistar a baía formando um coração. Uma das vistas mais lindas que já tive.

Depois aproveitamos a tarde toda curtindo a praia...

Biquíni - Nananne | Saída - Ateliê Marelli | Chinelo - Chinelitas

Foi uma experiência única!
Nós amamos conhecer uma das praias mais belas do Brasil, a Praia de Castelhanos...
Vale super a pena fazer esse passeio e a Agência de Turismo Ilha 360 foi mega atenciosa com a gente.

Logo mais, voltamos para o TW Guaimbê e nos arrumamos para sair para jantar!!!

Look - Le Lis Fleus | Bolsa e Sandália - Carmen Steffens

Fomos conhecer o restaurante Arumã Bar e Restaurante que fica no Shopping Vila das Vilas aqui em Ilha Bela! Fiquei impressionada com todo charme do restaurante e principalmente com as comidas tipicamente mineiras e deliciosas da Chef Jackie Watanabe.

De entradas, escolhemos as famosas da casa.

A caipirinha de coco é uma das especialidades do bar do ARUMÃ, perfeita para refrescar o corpo e a alma.

Nós acertamos super na escolha do prato principal, escolhemos o melhor Bobó de Camarão eeeever! Ele vem acompanhado de risoto de coco, farofa e chips de banana da terra. O resultado dispensa comentários! Só experimentando para saber.

A escolha da Mamys foi costelinha suína ao molho barbecue de goiabada e fritas crocantes
Ela amou, principalmente a combinação dos sabores diferentes.

Para finalizar, dadinhos de churros com doce de leite.... Deliciosos!

Na terça-feira tomamos uma café da manhã reforçado e a tarde foi toda de editorial de fotos.

O primeiro deles foi a nova coleção da Três Irmãs

Vocês já sabem que a marca é super famosa pelas suas peças em couro ecológico, e essa coleção Verão 2018 está lindíssimas. Para quem não sabe as três irmãs proprietárias da marca são as estilistas e inovaram nas criações.

O conjunto blusa + short agora disponível na cor marsala e o vestido reto em cor azul bic.
Foram lançadas blusas com detalhes em nó e novos modelos de vestidos.

Olhem só:

Depois fotografei alguns looks da marca Gelo Quento

Ela é uma marca feminina contemporânea, com a qualidade do grupo Ramany,  e apresenta uma coleção despojada para a mulher urbana que gosta do casualwear, sempre com muita elegância.

Vejam só:

E para finalizar, fotografei um editorial de moda verão para a loja Le Lis Fleur de Uberlândia, recém inaugurada na cidade, com uma proposta cool, trazendo várias estampas em peças desejos.

Confiram:

Para adoçar a tarde, recebi esse presente da @macarondaju

Sabe quando você não consegue eleger um preferido? Amei todos os sabores! Obrigada pelo carinho... quem for de Ilhabela ou for para cá, precisa experimentar!

A noite saímos para jantar e eu usei esse look da Três Irmãs, da coleção nova. Close nessa saia midi deeeeusa com o cropped de nó. Muito amor!!!

Eu e a minha companheira especial... Mamys!

A quarta-feira começou com a melhor programação: caminhada na praia...
Que tuuuudo! Desejo de todo dia, né? Privilégios de ficar hospedada no TW Guaimbê!

Body - Lemon Light | Saída de praia - Ateliê Marelli

Em seguida tomei o melhor café da manha de Ilhabela! hehehe

Dias intensos na praia pedem um cuidado redobrado com os fios, e eu trouxe a linha Solar Defense da Amend que eu comprei na Nuance Cosméticos para hidratar o meu hair.

Os produtos garantem proteção, evitando os danos capilares causados pelos agressores externos como vento, sol e mar. Eles também impedem o ressecamento do cabelo, pois sua fórmula é enriquecida com 12 óleos nutritivos que formam um escudo protetor nos fios.

Fica a dica para vocês que estão planejamento a viagem para o litoral!

A tarde fomos passear na Vila e escolhemos conhecer o Lambisgoia Bar!

“O Lambisgoia tem cara de Grécia e sotaque caiçara. É um barzinho bem com jeito da Ilha”, definiu a Silvia Camargo, responsável pelo projeto de design.

Look - Três Irmas | Sandália - Carmen Steffens

Foi ela quem descobriu o barco de pesca antigão, de oito metros de comprimento, e decidiu cobri-lo com areia, instalar uma cozinha e reforçar as laterais para que se tornassem balcões e, assim, dessem vida a um bar, com drinques clássicos, outros de ar novidadoso, sempre embalados por comida de boteco, sem frescura, mas cheia de graça.

A ideia ali é enfiar o pé na areia (apesar do espaço não estar de frente para a praia) e se jogar simultaneamente nos almofadões dentro de uma das canoas desgatadas pelo mar e no menu criado sob medida por Renata.

Ameeeeei! E já fomos logo provar os drinks da casa...

A beliscagem começou pelas friturebas – afinal, um lugar chamado Lambisgoia não poderia ter espaço para sérias frituras, não é mesmo?

Entre elas, escolhemos a Quéti Quéti, porção com meia dúzia de croquetes de carne com toque de pimenta síria e dip de coalhada seca com hortelã... MeGusta, ceviche de salmão, com toque de coentro, milho e pimenta dedo de moça... e uma panelinha recheada de camarões! Yumyyy!

E para fechar a noite com chave de ouro: brigadeiro com paçoca! Delicioso!!!

A quinta-feira amanheceu linda...

Aproveitei para curtir o dia de sol no TW Guaimbê, tomando bons drinks!

Maiô - Nananne

Sexta-feira tomei o café da manhã com essa vista perfeita e depois tomei sol...

Deem um close nessa minha canga personalizada da Nuvem Sublimação
Eles arrasaram na escolha da estampa, eu amei!!!

Biquíni - Empório do Biquíni | Saída de Praia - Ateliê Marelli | Chinelo - Melissa

O sábado era dia de despedida... coração apertou de pensar em ir embora de Ilhabela e deixar o meu quartinho especial no TW Guaimbê!

In love pelo meu robe personalizado da Tudo Bella!

Despedindo do mar... usando Chinelitas!

Despedindo dessa decoração incrível do TW Guaimbê...

Despedindo dos dias de sol, piscina...

E partindo com a vontade de voltar logo! Obrigada TW Guaimbê pela hospedagem maravilhosa. Eu não poderia ter escolhido outra "casa" para viver momentos tão inesquecíveis em Ilha Bela!

Em breve estarei de volta para aproveitar esse paraíso de vocês! 💙✈️