segunda-feira, 15 de maio de 2017

#ViajandoComCarolChicorsqui - Tauá Grande Hotel e Termas Araxá


Bom dia meus amores, no dia 28/04 fiz check-in novamente no Tauá Grande Hotel e Termas Araxá para passar o feriado e matar as saudades daquele castelo maravilhoso.

Eu e uma turma de blogueiros fomos convidados para passar o feriado prolongado por lá, imaginem a farra que foi!!!

Para quem não sabe, é o maior castelo do Brasil, com 973 apartamentos, com diferentes áreas esportivas e de lazer, como quadras poliesportivas, quadras de tênis, salões de jogos, cinemas, piscinas climatizadas, academias, kids clube, quadras, trilhas e wellness.

Sou apaixonada pelo hotel... ele é único em todos os detalhes. A gastronomia é um diferencial, que sempre têm à disposição muita variedade de sabores, entre diferentes culinárias, com destaque para a mineira, claro. Nesse feriado em especial, tivemos vários jantares temáticos. Que delícia!!!

Para as famílias, as crianças têm atenção especial, tanto na parte das atividades diárias, quanto aos menus dedicados à elas. As mamães têm à disposição copas exclusivas, equipadas para o preparo de comidinhas exclusivas para seus bebês. 

Para quem nao acompanhou o #ViajandoComCarolChicorsqui pelo instagram e pelo Stories, vem comigo que o post está recheado de fotos, dicas e tudo que vocês encontram no Tauá Grande Hotel e Termas Araxá.

Quando chegamos recebemos a melhor recepção, todo o carinho da equipe Tauá e champagne para começamos a hospedagem com o pé direito. 

Logo fomos nos acomodar em nossas suites. A que eu e minha Mamys ficamos era MEGA espaçosa. Com características nobres e com móveis tombados do Castelo, o quarto é super charmoso. Reparem na vista da minha janela que foi o maior presente do feriado.


Em seguida tivemos um bate-papo com o Gerente Geral do Hotel, o Alexandre Cardoso. 

Depois almoçamos e logo após fizemos o Tour Cultural com o Tiago, que conhece aquele Castelo como ninguém. Ele nos contou toda a história do mesmo e nos mostrou a suite governamental e a presidencial. 
Da última vez que estive no Hotel eu não tinha feito esse tour, e eu adorei. Vale a pena conhecer as curiosidades do Tauá Grande Hotel e Termas Araxá. 


 

Pausa no Tour para fotografar o meu look para vocês: Vestido - Três Irmãs /  Bomber - Zara 


O Tour Cultural terminou nas famosas Termas de Araxá, que trazem diversos benefícios para nós. Lá o corpo e a mente são trabalhados de diversas maneiras. Nós conseguimos relaxar, descansar e ainda cuidar da saúde. O máximo né?!





Nós fizemos o Banho de Lama, que tem duração de 50 minutos. Ele é  considerado o banho mais completo do Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá, o tratamento ideal para artrite, artrose, bursite, problemas de pele e inflamações. 

Inicia-se o tratamento com a imersão de 20 minutos em uma banheira de lama. Em seguida, um banho de chuveiro para retirar todo o excesso de lama do corpo. A terceira etapa é feita em uma banheira de água radioativa, na qual o hóspede permanece por 10 minutos.

Após o banho de água radioativa no Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá, o hóspede deita em um divã e é coberto com um lençol e um cobertor para o processo chamado de sudação, que proporciona o mais completo relaxamento.

Uma experiência única. Eu adorei.

Lá nas Termas tem a Piscina Emanatória, que é aquecida a 37° com água radioativa. Estimula o metabolismo e a circulação energética, proporciona aumento das defesas do organismo e a vitalidade. Indicada para relaxamento e fisioterapia.



Após o banho, nós tivemos um bate-papo com a gerente das Termas de Araxá, a Glays Sayegh, que nos contou sobre o lançamento do Cartão TermasA partir de meados de junho, o programa de relacionamento estará disponível por meio de um contrato que irá oferecer vantagens e facilidades exclusivas para os clientes. O objetivo é permitir que as terapias e banhos oferecidos, bem como a infraestrutura da praça de esportes, sejam usufruídos diariamente pelos cidadãos de Araxá e região. 

“Queremos que os Araxaenses aproveitem regularmente os benefícios e a infraestrutura das Termas e da Praça de Esportes do Barreiro, pois são únicas na região”, comenta Gladys Sayegh, gerente das Termas de Araxá. 

Estão previstos o livre acesso à piscina emanatória, ducha escocesa, sauna, academia, dois banhos de águas termais por mês (com exceção das terapias com lama e dos banhos rituais), 20% de desconto nos procedimentos como massagens, Day Spa, estética facial, corporal e nos banhos infantis, além de poder usufruir livremente do Clube de Esportes do Barreiro, que dispõe de três quadras de tênis, uma quadra poliesportiva, uma quadra de areia e uma piscina de água mineral. 

O horário de funcionamento das Termas e da Praça de Esportes é de terça à domingo, das 8h às 20 horas. O contrato estará disponível diretamente na recepção das Termas e o valor mensal deve ser anunciado com um valor aproximado de R$ 200,00 reais mensais. O pagamento poderá ser feito via débito automático em cartão de crédito ou boleto. O uso será individual e não-cumulativo.

Se eu fosse de Araxá COM CERTEZA iria garantir o Cartão Thermas. A ideia foi genial e eu amei. Então, Araxaenses, aproveitem essa oportunidade.

Todas as diárias no Tauá são com PENSÃO COMPLETA, incluindo café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar, e às 17horas fomos para o chá. 

A nossa programação de sexta-feira encerrou com um bate-papo com o Chef Torres no Scotch Bar.

Ele nos contou um pouco sobre a sua história e todas as suas experiências internacionais, e hoje assume a cozinha do Tauá Grande Hotel e Termas Araxá. 

Seu desafio, é renovar as fichas técnicas, os cardápios dos restaurantes e do room service, além de implementar novidades nos cardápios de eventos, coffee Breaks, lançando também os jantares temáticos do Tauá Grande Hotel. 

Os turistas e hóspedes já estão curtindo as novidades. Os jantares temáticos estão fazendo sucesso com os novos menus, como falei para vocês no início do post, os quais sempre são harmonizados com os melhores vinhos ou bebidas típicas de cada culinária. No decorrer da semana, são exploradas as cozinhas Árabe, Mexicana, Espanhola, Francesa, Italiana e Alemã, sempre com saladas, entradas, pratos quentes e sobremesas típicas também, além dos queijos e doces da região de Araxá, sempre em destaque no Buffet. 

Além de muita competência e simpatia, o Chef Torres faz questão de atender os hóspedes pessoalmente, antecipando-se às necessidades especiais ou restrições alimentares que possam ter. 

Esse diferencial é importante, né?

O sábado foi livre, comecei tomando aquele belo café da manha.


O almoço foi feijoada, que estava deliciosa...

E a tarde ficamos na piscina...

À noite jantamos e depois fomos curtir um pouquinho a programação noturna do Hotel... Teve show com a dupla sertaneja Lippi e Fernando e nós nos divertimos bastante.

O domingo começou nas piscinas... tomando um solzinho e depois aproveitei para fazer Stand Up Paddle e foi hilário. Eu nunca tinha feito e morria de medo, custei ficar em pé na prancha kkkk

A tarde fiz algumas atividades da programação do Tauá...


A segunda-feira, feriado, era dia de aproveitar os últimos momentos no Castelo de Araxá.

O Fernando Prado fez uma sessão de fotos com a gente e registrou cliques incríveis!!! 


Minha companheira maravilhosa!

Obrigada Tauá Grande Hotel e Termas Araxá pelo convite e hospedagem incrível.
Em breve estarei de volta!

Para mais informações, assem o site

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom saber que você está por aqui e vai comentar em meu post! É gratificante ler um comentário seu, além de motivante, é ótimo saber que gostou da postagem. Mas, vamos ficar atentos a política de moderação de comentários: Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Volte Sempre. Beijos, Carol Chicorsqui!

>