quinta-feira, 23 de março de 2017

Viajando com Carol Chicorsqui - Paraty-RJ


Bom dia meus amores!!!

Hoje eu trago para vocês todos os detalhes da minha viagem à Paraty. Que viagem incrível.

Para quem não sabe, Paraty é um município brasileiro do estado do Rio de Janeiro, localizado no litoral sul do estado, dista 258 quilômetros da capital. Ela é uma bela cidade colonial, considerada Patrimônio Histórico Nacional, preservada até hoje os seus inúmeros encantos naturais e arquitetônicos.

Nós escolhemos a Pousada Apple House para passar o final de semana e não poderíamos ter feito escolha melhor, ela é a melhor opção para aproveitar os dias com conforto e sofisticação. 

Ela fica em um bairro super gostoso e reservado da cidade e possui flats e suítes com acomodações ideais para uma família, sem contar que possui uma área de lazer com várias piscinas, sauna, ainda possui academia, sala de jogos e muitas outras comodidades!!! 

Sabe aquela sensação de dormir com o barulho das cachoeiras e acordar com o canto dos pássaros? Foi essa que nós sentimos durante o final de semana...

Os flats da Pousada possuem área de estar com sofá reclinável e cozinha, dois quartos equipados com ar-condicionado, frigobar, rack e cadeira para trabalho, TV LCD a cabo e banheiro privativo.

Olhem só alguns cliques do meu cantinho de lá:



A área externa da Pousada possui uma bela piscina com um layout extraordinário e uma linda cascata, a piscina tem parte adulto e criança, mais conhecida como área de prainha, além de hidromassagem, tem bar flutuante e sauna com ligação direta com a piscina, tudo isso com um visual deslumbrante. 





 Nós chegamos para o café da manha e fomos muito bem recebidos com várias delícias...






Aproveitamos a manhã na piscina de borda infinita da Pousada...


O nosso primeiro almoço em Paraty foi no restaurante que se chama Via Marine, que fica dentro da Marina 188. Que lugar aconchegante, com uma vista incrível e um cardápio super requintado! Nós amamos cada momento por alí...


Para acompanhar o almoço eu pedi o drink Bellini.


Nós pedimos o couvert para começar o almoço!


Dentre inúmeras opções, escolhi o lombo de peixe grelhado com palmito assado e crysps de bacon  e  para acompanhar purê de banana da terra, arroz branco, feijão de corda e farofa! 

Yumyyyy!


O meu namorado escolheu o camarão com chuchu, uma interpretação do clássico caseiro do litoral caiçara.

O prato do meu pai era uma explosão de sabores com direito a casquinha de siri...

A minha mãe escolheu o pato confitado, extremamente macio, com molho de cogumelo braseado com salsa, tomilho e limão siciliano.


E de sobremsa nos deliciamos com crème brulée clássico e cookies... Estava incrivelmente delicioso!


Gostaria de parabenizar o Chef Luciano Baldin pelo excelente trabalho e por nos surpreender a cada garfada.




Confesso que o nosso almoço tomou a tarde toda... 
Estava tão gostoso que acabamos ficando muito tempo por lá e depois voltamos para a Pousada!

O sábado amanheceu lindo, e olhem só a vista do meu quarto no meu flat na Pousada Apple House... MARAVILHOSA!!!


O café da manha acontece na cobertura do bar da Pousada, e além de oferecer váaaarias delícias, podemos contemplar uma paisagem incrível.



Durante todo o meu Carnaval super prolongado eu contei com a ajuda dos Balm Frutas da Granado Pharmácias para dar um brilho e proteger os meus lábios na praia e na piscina!!!

Eles ganharam nova embalagem, novas cores e formato, e as fragrâncias de maracujá e pitanga ganharam o meu coração! Eles possuem fórmula desenvolvida com vitamina E e amêndoas doce, que formam um filme protetor nos lábios, impedindo o ressecamento e descamação. Simplesmente não largo mais e usei muito na Pousada.


Segue mais alguns cliques dessa Pousada encantadora...

Ainda no sábado fomos fazer o famoso passeio de barco em Paraty. E uma dica super bacana para quem quer conhecer as praias e as ilhas paradisíacas rodeadas por águas cristalinas de cor turquesa de Paraty, a melhor forma é pelo mar!

Nós optamos por alugar esse pequeno barco típico, onde tivemos uma experiência mais privada e romântica. Nós personalizamos o nosso roteiro, escolhemos os lugares de paradas com o Capitão e foi maaaaara! 


Uma das nossas paradas do passeio de barco foi na Praia do Sono, considerada uma das mais bonitas da região pelas areias brancas e águas claras! Eu ameeeei!

Details do meu kit praia personalizado de hoje da Art Dourada!!! 
O meu segredo de curtir dias de praia e piscina e não ressecar os cabelos está nessa linha Tropicalia da Provanza. Sim, molhei os meus cabelos quase todos os dias, e fiz babyliss após lavá-los e eles não danificaram e olha que sou loira, hen! 

Protegi e cuidei da minha pele e dos meus cabelos antes e depois de sair ao Sol durante a viagem com esses produtinhos incríveis aí... (shampoo hidratante, máscara capilar reconstrutora e bruma hidratante) que possuem o principal diferencial do óleo e extrato de coco! 

Mas é como eu SEMPRE digo, produtos não milagrosos, proteção e cuidados devem ser feitos O ANO TODO e os meus cabelos são muito bem cuidados no salão Maurício Exclusive.


Após esse passeio incrível, andamos pelo cais e um restaurante nos chamou muita atenção... o Refúgio!

E não resistimos... o nosso almoço foi no Refúgio, culinária brasileira e mediterrânea em um ambiente muito aconchegante e estiloso, sem falar da vista maravilhosa, né? 



E para começar, uma deliciosa limonada suíça, a verdadeira mesmo, com leite condensado e brusquetas tradicionais da casa de entradinha! hehehe 




Nós fizemos escolhas típicas de Paraty... Lagosta com legumes na manteiga, Robalo Refúgio e alguns acompanhamentos! Simplesmente um sabor incomparável.



A minha mãe escolheu filé mignon e batatas recheadas... que ela amou também!

E claro, nao resistimos às sobremesas... Super diferentes e muito gostosas.  


Amei conhecer o bar/lounge/restaurante incrível da cidade ao som de DJ Francês e com uma decoração super estilosa, vocês viram né! 

Vale a pena passar por lá e se deliciar com os diversos sabores que eles oferecem amores! 
Gostaria de agradecer todo o carinho e atenção que os proprietários nos receberam. Com certeza esse almoço ficou guardado em nossa memória!




O domingo nos tiramos para conhecer a cidade histórica e charmosa de Paraty...



E infelizmente, no final da tarde era hora de voltar para casa... porque a rotina já me chamaaaaava!

Viajar enriquece a alma, abre a mente e faz bem ao coração!!!  

Foram dias MARAVILHOSOS, eu amei cada segundo e principalmente poder dividir tudo com vocês e fiquei muito feliz com os comentários e os directs que vocês me mandaram! 

Obrigada Pousada Apple House por fechar com chave de ouro esses meus dias incríveis! 

PS: cuidem bem do meu flat porque em breve estarei de volta hen?!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom saber que você está por aqui e vai comentar em meu post! É gratificante ler um comentário seu, além de motivante, é ótimo saber que gostou da postagem. Mas, vamos ficar atentos a política de moderação de comentários: Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Volte Sempre. Beijos, Carol Chicorsqui!

>