segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Tudo sobre o Dulcerrado Experience!

Bom dia meus amores, tudo bem?!

Como vocês acompanharam pelo Instagram, no dia 14 de fevereiro eu participei em Patrocínio, do Dulcerrado Experience, um evento super especial organizado pela Cafeteria Dulcerrado e Expocaccer e contou com o apoio da blogueira Camila Roza.

Eu e mais 14 Digital Influencers fomos convidados para viver uma experiência única no mundo do café especial, conhecendo as tendência de consumo de produtos especiais e ainda conferir o lançamento de dois novos produtos.

Nós saímos de Uberlândia logo pela manhã e chegamos no Hotel em Patrocínio e fomos recepcionados com vários mimos da Flávia Caldeira e do Ponto Natural, que eu particularmente fiquei encantada e apaixonada pelo carinho! 

Após nos arrumarmos, a nossa aventura começou visitando a Unidade 2 de armazenamento e processamento de café, onde conhecemos mais sobre os serviços prestados pela Expocaccer como armazenagem, rebenefício, comercialização e exportação de café e assim conhecemos, de perto, o verdadeiro café da Região do Cerrado Mineiro.

Em seguida fomos para a sede da Expocaccer e fomos recepcionados pelo presidente da coperativa, Ricardo Bartholo, o qual explanou sobre a história da cooperativa, sobre os cafés produzidos na Região do Cerrado Mineiro, sobre o sentimento de ser um cafeicultor e as exigências do mercado atual.



Na sequência, o superintendente, Simão Pedro de Lima, nos acompanhou, mostrando os departamentos e setores da cooperativa, e para finalizar conhecemos a sala de provas, na qual identificamos as características do produto, provando os cafés e sentindo o aroma e o sabor da bebida. Foi super interessante!

Para finalizar esse dia super produtivo, tivemos um happy hour com cardápio cuidadosamente preparado para harmonizar com o café da Dulcerrado. A barista e gestora da cafeteria, Poliana Gonçalves, fez uma demonstração de como preparar um café de qualidade e em seguida fez uma harmonização com pão de queijo e geleia de frutas vermelhas, para acompanhar o café e tudo isso ao som do cantor Acácio Vilela preparou um repertorio atualizado, que contribuiu para que este momento fosse inesquecível. 

Após a degustação, foi lançado o Ice Cappuccino no Palito, um picolé, que leva o nome de uma das bebidas mais pedidas na cafeteria, e que conta com um sabor incomparável. 

Eu amei. Ele consegue reunir tudo que eu amo: cappuccino, chocolate e pequenos pedaços de castanha… Yumyyyy!!!

Além de lançar o picolé, a cafeteria também lançou o Clube Dulcerrado, que irá proporcionar aos assinantes a experiência de degustar a diversidade de cafés existentes nas microrregiões do Cerrado Mineiro em casa. Cada detalhe foi minuciosamente pensado para que o consumidor seja surpreendido ao receber a box Dulcerrado. 

A seleção dos grãos ocorrerá por meio de uma criteriosa avaliação sensorial em busca dos melhores aromas e sabores compostos nos cafés especiais. O processo de torra e envasamento ocorrerá de forma artesanal para garantir que as nuances encontradas sejam preservadas. Dicas de preparo e harmonizações que combinam com cada edição acompanharão o produto para que o momento de apreciar o café seja o mais saboroso e agradável possível.

O clube conta com duas modalidades de compra sendo a primeira o Dulcerrado Exclusivo, cuja proposta é enviar mensalmente dois pacotes de café, havendo a escolha de 250g ou 500g; de café para a residência dos assinantes. Ao assinar será possível escolher a quantidade desejada, bem como, se prefere receber os pacotinhos com café torrado e moído ou café torrado em grãos. Neste quesito o café enviado é o Dulcerrado Puro Arábica, o qual apresenta nuances tipicamente encontradas nos cafés desta região com notas de chocolate e caramelo, acidez marcante, corpo denso e cremoso, finalização agradável e longa; juntamente com um pacote da Edição do Produtor, o qual apresenta nuances exóticas características dos microlotes da região. De modo que para este último, será selecionado um café diferente a cada mês, cuja proposta é dar continuidade a identidade da Edição do Produtor com cafés que surpreendam e instiguem a degustação.

A segunda modalidade é o Dulcerrado Empresarial. Nesta, o clube contará com um pacote dedicado a atender a demanda de empresas, pois a Dulcerrado sabe que a experiência de se degustar um café especial, também pode ser estendida e compartilhada com clientes, parceiros de negócios e colaboradores. O pacote empresarial atenderá à demanda mensal de cada cliente. O café disponibilizado para este pacote é o blend, Dulcerrado Puro Arábica, Torrado em Grãos, em embalagem de 1kg.

A assinatura estará disponível a partir do dia 01 de março, através do endereço eletrônico www.dulcerrado.com.br/loja/clube e mais informações sobre as novidades apresentadas podem ser obtidas na Dulcerrado pelo telefone (34) 3515-5606 e pelo e-mail: dulcerrado@dulcerrado.com.br.

Gostaria de agradecer o convite e todo o carinho que vocês tiveram com a gente!
Vocês nos proporcionaram momentos incríveis e ainda nos passaram muito conhecimento!

Beijos!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom saber que você está por aqui e vai comentar em meu post! É gratificante ler um comentário seu, além de motivante, é ótimo saber que gostou da postagem. Mas, vamos ficar atentos a política de moderação de comentários: Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Volte Sempre. Beijos, Carol Chicorsqui!

>