quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Diário de viagem: Dicas de Gramado



Bom dia meus amores, depois do meu aniversário eu embarquei para uma viagem super especial... Fui conhecer os cantinhos mais charmosos da Serra Gaúcha, começando pela cidade de Gramado

E ao longo dos dias fui postando várias dicas no meu instagram, snapchat e store, quem acompanhou? E hoje eu fiz um resumo de alguns lugares que conheci e quem for viajar para lá não pode deixar de conhecer!!! O post está recheado de dicas do melhor da hotelaria, gastronômica, passeios e turismo nessa cidade maravilhosa! 

O hotel que eu fiquei hospedada foi o Hotel Sky, conhecido como o cartão postal da cidade. Ele foi construído com uma arquitetura no estilo Germânico Enxaimel, com localização privilegiada, 800 metros do centro além de acomodações completas, principalmente aquecedor, que foi indispensável nos dias que estávamos hospedados lá! hehe 
O atendimento do Hotel Sky é super familiar, proporcionando aos seus hóspedes momentos de inteira satisfação e acomodações confortáveis que completam a estrutura do hotel. 
Ao longo da postagem vou contando mais sobre o Hotel, mas de início, posso dizer que adorei!!!

Eu cheguei em Gramado na hora do almoço e após fazer check-in no Hotel Sky, saímos para almoçar, e escolhemos o restaurante Mestre Cuca, que era próximo do hotel e nos chamou bastante atenção pela sua aparência. 


O restaurante possui atendimento diferenciado e em um ambiente aconchegante e sofisticado, oferece um cardápio variado que é servido à la carte e com uma variedade de opções, são pratos da região e dentre eles grelhados de carne e peixe, massas caseiras como nhoque e spaghetti com molho opcional, grande variedade de pizzas e também saladas

Nós adoramos os nossos pedidos e claro, não faltou um vinho para acompanhar!!!

Depois do almoço delicioso fomos explorar um pouquinho da cidade ali perto do hotel. 
Eu fiquei maravilhada com as flores e arquitetura da cidade! Tudo lindo!!!

Voltamos para o Hotel, e nos arrumamos para sair à noite.
Fomos para o Centro de Gramado. A temperatura estava 12ºC, mas com sensação térmica bem menos viu?! kkkkk Que friiiiiiiiio! 

Conhecemos a Rua Coberta, que é um dos pontos turísticos mais visitado de Gramado, em virtude de estar bem no centro da cidade e ligar as duas avenidas. O nome original da Rua Coberta é Rua Madre Verônica, são 100 metros de comprimento, com telhado de vidro. Ela possui vários cafés, restaurantes com shows musicais de bandas locais e algumas lojinhas...


De lá fomos jantar na Pizzaria Cara de Mau... Muitos já haviam me indicado e nos fomos na primeira noite conhecer! De cara amei o lugar, a pizzaria é totalmente caracterizada pelo tema “PIRATAS”, onde os garçons tornam-se os verdadeiros piratas do Caribe e a infra-estrutura resume-se em um porão de navio com direito a todos os detalhes de uma verdadeira embarcação.


Além de termos deliciado um rodízio com várias opções de pizzas, nos divertimos bastante!!!


O café da manhã era sistema de buffet colonial no Hotel Sky. Se eu nao tivesse fotografado para vocês, vocês nao acreditavam... Porque é muita variedade. Do sal ao doce, inúmeras opções!
Olhem só:


No nosso segundo dia na cidade fomos turistar! A primeira parada foi no Lago Negro
O parque, como o nome já diz, tem um lago de águas verde-escuro e é repleto de azaléias e hortênsias em sua volta, o que deixa o lugar ainda mais lindo. Definitivamente vale a visita: você pode realizar o passeio de pedalinho no lago (super clássico!) que foi a primeira coisa que eu fiz quando cheguei!!! E também apreciar a natureza realizando caminhadas nas trilhas. 

A entrada no parque é livre mas o passeio de pedalinho é pago. Os passeios são feitos com coletes salva-vidas e duram em torno de 20 minutos. Ah, além do clássico cisne tem um super barco/pedalinho de piratas para as famílias com crianças! Parece muito divertido!

Depois fomos visitar o Mini Mundo, que é um parque temático brasileiro com cidades em miniatura, cerca de 24 vezes menor que o tamanho real. Achei super legal, mas não tanto... Mas como era a primeira vez na cidade, tinham me recomendado visitar, mas não é super interessante para eu dizer que voltarei na próxima vez que for à Gramado! 


Nós fomos almoçar na Cantina Pastasciutta, que é uma cantina italiana super temática e bem decorada. Ainda bem que a aparência da mesma compensa a comida, porque foi propaganda demais para resultado de menos! O custo benefício não é satisfatório. Esperava mais. #falomesmo

Compensa mais você comprar um pão recheado delicioso (e baratíssimo R$2,50) ou uma cuca do outro lado da cantina, onde tem uma praça com uma feira gastronômica da cidade!!! 
Você vai fazer um lanche gostoso por um preço justo! 


De lá fomos para o centro de Gramado, e eu estava doida para conhecer a Fonte do Amor Eterno, que ao fundo da Igreja Sao Pedro, padroeira da cidade.


Fonte do Amor Eterno é onde os casais deixam o seu cadeado. Esse é um ponto turístico super romântico, aliás, a cidade toda é muito romântica, é uma ótima viagem para fazer com o seu amor. 

Você compra o cadeado próprio da Fonte do Amor Eterno nas lojinhas do shopping que fica a fonte, o cadeado já tem o coração e você só precisa escrever os nomes ou se declarar com alguma frase no espaço reservado para a gravação.

A noite saímos para jantar na Holiday Gourmet, uma hamburgueria inspirada nas lanchonetes americanas do anos 50 dos Estados Unidos. Que lugar charmoso e que comida gostosa!!! Simplesmente amei. E o atendimento? Totalmente personalizado e atencioso. 

A hamburgueria oferece várias opções de sanduíches gourmet, com combinações exóticas de ingredientes, além de cervejas artesanais de Gramado e os famosos milkshakes. 
Eu não resisti e pedi um sanduíche + milkshake!!!

Fomos para o Hotel Sky, descansamos naquelas acomodações super confortáveis e no outro dia tomamos aquele café da manha colonial especial.





A quarta-feira foi o dia mais quente da semana de Gramado, estava 16ºC, deu até para colocar um look mais leve. Nesse dia eu usei uma saia de camurça + blusa de telinha de manga cumprida. Porque querendo ou não, o evento é friozinho!!!



Fomos conhecer o Le Jardin Lavandas de Gramado, um parque de lavandas lindos, muito florido e muito bem cuidado! A entrada é gratuita. E você ainda pode levar uma lembrança do local comprando um mimo na lojinha própria do mesmo. O que eu mais gostei foi do Apollo, um cachorro que mais parecia um ursinho branco, e como a descrição dele mesmo dizia, ele era muito amistoso e adorava carinho.

Vem ver:


Outro local que vale uma fotinha é a Rua Torta, que virou ponto turístico da cidade. 




Durante o dia conhecemos um lugar super fofo que vende o famoso Trudel.
A cafeteria chama Royal Trudel.

O Trudel é uma delícia vinda direta do continente europeu... Para quem não conhece, é uma espécie de pão especial que ficou muito popular no leste da Europa e escolhi o sabor camafeu (chocolate branco com nozes) e amei! 


O Hotel Sky é um dos poucos hotéis de Gramado que oferece a opção de jantar no próprio hotel, e sendo este mais um grande diferencial. O hotel tem duas ótimas opções: além da famosa e premiada Casa de Sopas (Sopas da Serra) o hotel inaugurou recentemente uma Casa de fondue (chatêau Allemand) onde oferece a Famosa Noite Suíça com Sequência de Fondue (prato típico da região), em uma noite agradável, a luz de velas e ao som do artista e cantor Raul Peress!!!

E nós à noite fomos conhecer a Casa de Sopas e nos surpreendemos. Lá vocês podem pedir a sopa no pão, como eu fiz, e depois servir no rodízio de sopas dentro do pão mesmo! Yumyyy que delícia. 



Nossa quinta-feira amanheceu com mais um café da manha do Hotel Sky, e o melhor é que todos os dias as opções mudam... Nesse dia mesmo, por exemplo, olhem só as tortas e bolos... Cada uma mais gostosa que a outra!


Após o café da manhã, fomos conhecer duas fábricas de Gramado, a Flamboyant, que é uma das marcas de chocolates mais famosas da cidades e a Mundo dos Sapatos.                                                                                                                        



No final do dia nos despedimos do Hotel Sky e fomos para Canela!!! Todos os dias em Gramado foram especiais e marcaram a viagem. E sem sombra de dúvidas, se hospedar em um local aconchegante faz toda diferença. 
Gostaria de agradecer todo o carinho do Sr. Hilário e do Sr. Arley, por receber eu e minha família com tanto carinho e excelência. 



Em breve postarei sobre os meus dias em Canela (que foram incríveis) e darei várias dicas para vocês! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom saber que você está por aqui e vai comentar em meu post! É gratificante ler um comentário seu, além de motivante, é ótimo saber que gostou da postagem. Mas, vamos ficar atentos a política de moderação de comentários: Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Volte Sempre. Beijos, Carol Chicorsqui!

>