quinta-feira, 16 de junho de 2016

Dicas sobre unhas



As unhas estão entre os itens preferidos da ala feminina e quem me conhece sabe que cuidar delas é um dos itens de prioridade na minha vida! Elas são como um cartão de visita, afinal, do que adianta estar super bem vestida e as unhas estarem com o esmalte lascado?! Você irá perder toda credibilidade da produção.

Então para manter elas sempre lindas e bem cuidadas, a minha dica é frequentar uma esmalteria semanalmente e ficar de olho nas tendências, já que os tempos atuais permitem tudo na moda e na beleza e em relação às unhas não podia ser diferente.

Você pode optar pelo formato de unha que preferir, o comprimento que se adequar melhor a seu gosto e se divertir nas escolhas das cores dos esmaltes, o importante é se sentir bem com elas. Como estou sempre de olho nas tendências e a temporada de outono/inverno 2016 chegou, é hora de colocá-las em prática!

Sobre os formatos: 
  • o mais tradicional e feminino, é o oval, que provoca a sensação de “alongar” os dedos, e é uma ótima opção para quem acha os seus dedinhos muito curtos.
  •  a unha redonda predomina as unhas curtas, e é considerada como um formato clássico, delicado, e a sua vantagem é que é bem difícil de quebrar.
  • a unha quadrada, considerada a mais popular de todas é o formato mais fácil de cuidar e propõem a ilusão de achatar um pouco os dedos.
  • as unhas amendoadas são muito poderosas e o seu shape é inspirado nas amendoas, com a ponta bem definida e com um resultado bem simétrico.
  •  o formato Stiletto (pontiagudas ou afiadas) é considerado o mais ousado e também está em alta por ser uma aposta super estilosa.

Sobre as cores, para quem não sabe, os tons escuros funcionam nas unhas em qualquer época do ano e as cores escuras vão continuar marcando presença na temporada de frio. Apostem no preto, no azul-marinho e o marsala. Para as mulheres que preferem os tons mais sóbrios a minha dica é o cinza, uma tendência que apareceu bastante nas passarelas e funciona como um neutro nas mãos. No entanto algumas cores alegres e vibrantes continuam fazendo parte da paleta de inverno, quero dizer que o inverno não é composto apenas de cores escuras e sóbrias, vale escolher cores bem alegres como o rosa, o laranja e o mostarda sem medo. E tem mais, os verdes e roxos que, mesmo sendo usados em versões bem fechadas, ainda trazem um toque divertido para o look.

Agora para as mulheres mais ousadas, oefeito metalizado é uma das apostas da temporada, vocês vão poder usar muito os efeitos de brilho nos esmaltes, principalmente no prata e no azul metálico, tons que prometem ser os queridinhos do momento.

O melhor de tudo é que você pode usar os esmaltes como uma alternativa de renovar o armário e não gastar dinheiro. Quero dizer que as cores do esmalte são uma alternativa inteligente para estar na moda, com um investimento mínimo, conseguindo compor o look com todos os tons que estão em alta, sem precisar adquirir peças naquelas cores!


Depois de saber de tudo isso não tem desculpa para não andar na moda né?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom saber que você está por aqui e vai comentar em meu post! É gratificante ler um comentário seu, além de motivante, é ótimo saber que gostou da postagem. Mas, vamos ficar atentos a política de moderação de comentários: Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Volte Sempre. Beijos, Carol Chicorsqui!

>