segunda-feira, 6 de abril de 2015

Tudo sobre pizza - Cantina Alighieri!

Mussarela, calabresa, atum... Qual é o seu sabor preferido? Preparei um post especial com curiosidades, segredos e dicas de pizzas deliciosas da Cantina Alighieri.

Pergunta número 1: Sábado à noite, friozinho e um bom filme na televisão, combinam com o quê? Pergunta número 2: Você chega tarde em casa, cansado e faminto, e encontra a geladeira vazia. O que comer? Pergunta número 3: Amigos reunidos em casa, bate aquela fome, e ninguém está afim de cozinhar.


Qual é a solução? Se suas respostas para as três perguntas acima foram “pizza”, parabéns! 
Você faz parte do enorme grupo de fãs de um dos pratos mais democráticos de toda a culinária.  

Uma massa sequinha, coberta com molho de tomate e um recheio da sua preferência: estes são os ingredientes básicos da receita que conquistou o paladar brasileiro.
De tão popular, a pizza ganhou até um dia para ser comemorada: 10 de julho.   

HISTÓRIA: De acordo com dados da Associação de Pizzarias Unidas, de São Paulo, a pizza, ao contrário do que muita gente pensa, surgiu na China e não na Itália. Há milhares de anos, os orientais inventaram uma espécie de massa assada que fazia parte da alimentação. Por volta de 1850, no entanto, os italianos aperfeiçoaram a ideia, acrescentando molho de tomate e queijo à receita. Isso porque a Itália era o maior produtor destes dois ingredientes. No início do século XX, a pizza chegou ao Brasil, trazida pelos imigrantes. 

Confiram abaixo as minhas pizzas preferidas da Cantina Alighieri!

Pizza metade escarola, metade frango ao molho:



Pizza metade portuguesa, metade frango com catupiry:

Passei vontade em vocês?! hahaha
Cantina Alighieri espera por vocês.
Passe por lá e experiente sabores irresistíveis!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom saber que você está por aqui e vai comentar em meu post! É gratificante ler um comentário seu, além de motivante, é ótimo saber que gostou da postagem. Mas, vamos ficar atentos a política de moderação de comentários: Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Volte Sempre. Beijos, Carol Chicorsqui!

>